Capítulo 11 - AS DURAS DA VIDA E O PLANO

38 1 0
                                    

ROMULUS – alguns meses depois

- Quando voltar, vou encerrar logo esse processo de casamento! – falou Khan.

- Eu não entendo você sabia! – ela disse.

- Porque?

- Você ainda insiste em se casar com a garota mais mal falada da marinha!

- Como assim mal falada?

- É o que eu ouço! Ela é bem mal falada no navio dela!

- Ah, isso não é verdade! A Lara é um anjo!

- Acho que só você pensa assim! Todo mundo acha ela uma ... desculpe o modo de falar, uma VADIA! – Mara acenou com a cabeça.

- Como VOCÊ tira essa conclusão? – a expressão facial dele e o modo de falar eram de inconformismo e seriedade. Ele olhava no fundo dos olhos dela, como se quisesse puxar e apertar o colarinho da roupa dela, mas aquilo não a intimidou.

- Pelo que eu vejo Khan! O modo como ela se veste, como chama atenção, isso tudo é indicio! – ela o provocou – Todos a veem como uma completa vadia! Só não sei se já te tra...

- VÊ SE CALA ESSE BICO!! – berrou Khan quase colando o nariz dele no dela, interrompendo a palavra comprometedora que viria da boca dela – Você não conhece nem metade de Lara Cox!

- Desculpe pelo que vou te falar, mas acho que nem você conhece!

- Cala a boca! – rangeu os dentes e os olhos começaram a avermelhar, o moreno se irritou, por isso aumentou o tom – Eu sei quem ela é melhor do que você e todos esses seus amiguinhos fofoqueiros! E você? Você é mesmo confiável? Você é mesmo como o seu pai ou será que trai com facilidade? – ela não aguentou ouvir isto e levantou, virando as costas para ele, estava assustada com o tom de voz dele.

- Você não me conhece! Não sabe o que eu passei! – estava virada de costas e pôde esconder uma lágrima de seus olhos, mas não pode esconder a voz roca – Não sabe o que se passa comigo!

- Mara!? – ele percebeu que ela se comoveu ao vê – La enxugar o rosto e se arrepende do que disse – Desculpe! Não devia ter me alterado! E-eu não te conheço, não sei o que passou, tem razão! Me perdoe! Eu realmente não tinha intenção! E-eu só queria que soubesse que ... gostaria de ter conhecido o seu pai! Acho que foi um capitão melhor que eu! Eu só acho que você...

- O que você sabe sobre mim pra me agredir moralmente? – ela se vira já sem poder controlar as lágrimas – Será que me conhece tão bem pra falar mal de mim pelas costas?

- Mara, me perdoa por favor! – ele a puxa pela mão e a senta de volta na rocha em que ele estava sentado e ela se senta soluçando e chorando de verdade – Eu realmente não soube medir as palavras ou a agressividade!

- Você não sabe o que eu passei! A gente viveu um verdadeiro luto depois da morte do meu pai, meu namorado não teve vergonha na cara de dizer pra mim que achou melhor dar as costas pra mim!

- Quem era o seu namorado? – ele pergunta.

- Patrick Grayson!

- O Pat?

- Sim! Eu o amava demais, e ele simplesmente gostou de outra e disse que não queria mais nada comigo! Só amizade! Entendeu?

- Claro!

- Ele até veio atrás de mim depois! Queria voltar, mas eu sei qual é o "voltar" dele!

...

Enquanto conversavam a respeito disso, ouviu – se um barulho de algo se movendo, o que espantou os dois.

STAR TREK : MUITO ANTES DA ESCURIDÃOOnde histórias criam vida. Descubra agora