Decepção

58 5 0
                                    


...- Fala com ele. Finge que não sabe de nada. Vamos ver a desculpa que ele tem. Boa sorte Ester. - cochichou Isabela. Depois ela me deu um abraço e se foi.

- Eu sei Paulo. Vamos agora!! - falei limpando meu rosto.

    Eu e Paulo fomos conversar em um dos bancos próximos a entrada da universidade (aposto que foi em um desses que ele beijou  Natália!!!). Eu estava muito triste, chorando amargamente por dentro. Nunca imaginei que ele pudesse fazer isso comigo, nunca fiz nada para merecer isso, mas sei que definitivamente a culpa não é minha, nunca foi e nunca será.

- Esse lugar está bom? - Paulo perguntou.

- Está sim. Qualquer lugar tá valendo, agora me diga logo o que você tem a dizer.

- Olha, ontem no restaurante eu não estava me sentindo bem.

- Como assim? De manhã você estava ótimo, ÓTIMO. - falei dando uma maior ênfase no segundo 'ótimo'.

- Você não entende.

- O que que não entendo? Você? Acho que na verdade nunca te entendi completamente. 

- No restaurante eu estava cansado, pensando na viagem.

- E o que que teve de tão interessante nessa "viagem"? - falei fazendo aspas com as mãos na palavra 'viagem'.

- Por que "viagem" com aspas. - ele falou fazendo o mesmo que eu: as aspas com os dedos.

- Estou achando que tudo não passou de uma grande farsa. Eu acho que você é a farsa nisso tudo. 

- Eu não estou te entendendo. 

- Essa sua viagem pode ter sido apenas uma desculpa pra você aproveitar o máximo de tempo com uma garota qualquer... - falei e na mesma hora eu me interrompi. Me lembrei do que Isabela falou, eu tinha que fingir que não sabia de nada. 

- O quê? Tá louca?

- Me explique tudo. - gritei.

- Eu estou tentando. - ele falou com mais raiva ainda. Nesse momento meu sangue ferveu, eu só queria sair daquele lugar e não olhar pra cara dele. 

- Eu viajei para casa de uns primos. Eu queria esquecer um pouco a rotina pesada de estudos. Tudo foi marcado para apenas um final de semana, mas terminei passando mais tempo, a semana toda. Pois minha tia adoeceu, não estava bem, e quis passar mais tempo com ela. E se lembra que eu te falei que iria viajar uma semana antes de ir? Eu já tinha combinado essa viagem com meu primo há algumas semanas, além disso, eu te avisei que iria, e outra coisa, liguei para avisar que ficaria por mais tempo. Não venha me dizer que estava desavisada, eu te contei tudo.

- "Nem tudo." - pensei. Nesse momento fiquei alguns segundos calada, tentei me acalmar.

- Sei. Terminou fazendo sentido. - falei. Mas claro que para mim isso só foi apenas uma desculpa que ele deu. Eu não acreditei em nada. Mas, tenho que admitir: se Isabela não tivesse me contado sobre o beijo, eu teria acreditado em Paulo. Ele deve ter ensaiado tudo que falou, deve ter planejado até a forma que iria agir comigo. 

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 02, 2016 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

A vizinhaOnde histórias criam vida. Descubra agora