Os arcanjos, seres de tamanho poder, abaixo somente do Criado, eles eram a perfeita criação, assim se jugavam, mas não sabiam o que o Criado estava prestes a fazer. Ele criou um paraíso, que os anjos achavam que seria pra eles. Um santuário sem pecado. Um refúgio diante do medo, mesmo sem existir o medo. Um lar antes que houvesse um ser para habitá-lo. Não havia tempo. Não havia morte. Não havia dor. Um presente construído por Yahweh para sua criação.
Miguel o príncipe dos anjos, se aproximar do Criador, com uma expressão de duvida no rosto, por, mas que ele afirmar-se sem nenhuma duvida que soubesse dos planos do Criador.
- Pai, não querendo questiona-lo, mas se o Senhor criou esse paraíso para nós, os anjos, por que o Senhor colocou esses seres ao qual lhes deu o nome de animais? Se de nada nos servem!
- Meu filho você não tem ideia dos planos que eu tenho para esse paraíso e todos os anjos que eu criei terão parte fundamental daqui para frente nos meus planos.
Miguel acompanhou o Criador enquanto ele observava os seres que viviam ali no jardim, mas um ser chamou a atenção do Criado. Um primata que vivia nas cavernas do Éden, ele aparentava ser um pouco, mas inteligente que os outros primatas.
- Miguel meu filho, você agora vai presenciar algo que marcara toda a sua eternidade.
- Desculpa Pai, mas eu não estou lhe entendendo.
- Simples meu filho, lembra que eu lhe falei que criei o jardim para a minha criação final?! – O Criador sendo onisciente, sabia a resposta do arcanjo, mas queria ouvir ele lhe respondendo.
- Sim Pai, para-nos os anjos?! Certo?!
- Há meu filho, os anjos só são uma parte da criação, eu estava esperando o tempo certo para a criação deste que será o meu herdeiro.
- Como assim Pai, seu herdeiro? – Miguel ficou assustado – Nos os anjos não somos seus herdeiros?!
O Criador sorriu, chamando a atenção de todos, era algo que o Criador não costumava fazer.
- Não Miguel, os anjos são apenas os serviçais da minha criação final!
O Criador se achegou ao primata que lhe chamou a atenção, pegou lhe nos braços como se pega um bebe, olhou fixamente nos olhos dele e soprou em suas narinas o fôlego da vida e assim o primata foi feito alma vivente, se tornando homem. Miguel aparentava uma mistura de sentimentos como medo, raiva e surpresar em seu rosto.
- Adão, esse vai ser o seu nome, o príncipe daminha criação, o meu filho digno, feito a minha imagem e semelhança...
- Pai, não me entenda mal, mas esse animal não tem nada de haver com o Senhor. – Afirmou Miguel
- Exato meu filho, ele não aparenta ser igual a mim, por possuir um corpo físico, mas ele possuir algo que nenhuma das minhas criações possui, nem mesmo os anjos a possui, que é a alma, ao qual só eu possuo esse bem maior. Isso faz dele meu herdeiro.
- Pai, por quê? – Miguel estava triste – Não dizendo que o Senhor não nos ama, mas dar algo tão precioso para um animal que vive em cavernas?! E não nos dar aos arcanjos um pouco disso.
O Criador sabia o que passava no coração do príncipe dos anjos, olhou fixamente para arcanjo.
- Filho, eu os amos e nunca deixarei de ama, eu nunca disse que vocês eram a minha criação final, eu tinha planos para essa criatura desde antes dos anjos existirem.
Dois seres alados vim em direção do Criador e do arcanjo, quando chegaram perto pode se distinguir quem eram, um deles era Ituriel príncipe da casta dos Ofanins, não usava armadura e sim uma espécie de manto e o outro ser era Rafael caçula dos arcanjos, possuía uma armadura reluzente de ouro. Rafael foi o primeiro a falar.
Pai os arcanjos já estão prontos para a reunião, só aguardando o Senhor e o nosso irmão Miguel. – Rafael espantou quando viu a criatura no colo do Criador, Ituriel se aproximou do Criador.
- Ituriel, sua casta tem um novo proposito, que é de cuidar de Adão e de toda a sua descendência, vocês serão os anjos da guarda, cada anjo pra cada humano. – Ituriel ficou curioso, pelo fato de estar ouvindo palavras que ate então não existiam – Vocês cuidaram, ensinaram eles a viver nesse mundo.
- Senhor é uma honra para nos Ofanins, mas nos não temos muitas habilidades defensivas, muitos de nos nem se quer sabe se defender, como os protegeremos...
- Eu os escolhi para essa tarefa, pois vocês são bondosos por natureza e saberão cuidar de todos eles.
O Criador se despediu de sua mais nova criação, Adão e vou junto com os dois arcanjos ate desaparecerem nos céus, ficam apenas ele e Ituriel ali, Ituriel lhe ensinou muita coisa, depois de certo tempo percebeu que Adão se sentia sozinho mesmo com a sua presença e decidiu pedir ao Criador uma companheira para Adão ao qual foi aceito, mas esse era apenas o inicio do fim do sexto dia da criação...
VOCÊ ESTÁ LENDO
The four renegades
AdventureEm um mundo onde as pessoas estão deixando de acreditar no lado espiritual da vida, a ameaça da guerra entre o céu e o inferno só cresce com o fim do sétimo dia da criação, quatro guerreiros se juntam numa aventura para tentar desvenda quem está por...