Carta de Esperança

15 3 0
                                    

"Não sei como estou vivendo sem você, Megan, a saudade aperta meu peito, mantenho-me firme ao lembrar que lhe verei quando voltar. Todos estão confiantes que isso tudo esta prestes a acabar. Esta provavelmente será a última carta que lhe enviarei, e se está lendo-a agora saiba que foi muito difícil conseguir que ela chegasse até você.
Todos estamos sendo bem treinados aqui, bem treinados porém são treinamentos de resistência, armamento e força, nem todos estão indo bem, mas a divisão é feita por idade, não vejo meu pai nem o seu desde que chegamos aqui, espero que estejam bem. Quanto aos treinamentos estou indo muito bem, inclusive subi de posto, acho que vai ser bem difícil de me matarem agora.
Querida Megan não vejo a hora de lhe ver novamente. Não tente enviar cartas para mim, elas serão em vão, não temos permição recebe-las aqui, nem de enviar é claro, mas espero que eu tenha conseguido que ela chegue até você.
Cuide da minha mãe por mim. E se cuida!
Essa carta foi só para avisar que estou bem e que tudo está sob controle.
Com amor D. "

Quando terminei de ler abracei a carta como se ela fosse o próprio David, foi um alívio receber notícias mesmo assim meu coração ainda estava apertado. Guardei a carta em uma caixinha em minha escrivaninha, não queria perde-la jamais. Minha amizade com o David vale mais que ouro e mesmo separados ainda sinto estar ligada à ele.

Quando adormeci não tive pesadelos nem sonhos, mas foi a primeira vez, desde que meus garotos partiram, que dormi realmente bem.
***
Uma semana se passou e minha amizade com o Liam era cada vez mais verdadeira. Parei de perguntar sobre a Área B36, em parte porque ele não sabia de muita coisa e também porque esse assunto sempre o deixava abatido. Não falávamos mais sobre o pai dele, porém eu ainda acreditava que seu pai violentava o seu filho e a sua esposa, algo me dizia que minhas suspeitas estavam corretas, talvez algum tipo de intuição.

-Tenho um livro que pode lhe ajudar nesses seus "estudos". -Liam fez questão de marcar as aspas com os dedos- Meu pai que me deu mas... não tenho vontade alguma de lê-lo.
-Obrigada! Eu preciso fazer alguma coisa sabe, essa cidade está muito próxima de alguns locais de conflito, e se, como em guerras passadas eles tentem atacar as cidades e não só o governo? Pelo que vejo, o prefeito não está muito preocupado. Agora é mais perigoso do que em tempo passados. Durante a primeira e segunda guerra mundial não tinham tanta tecnologia como hoje, mesmo que esta não seja mundial mas mesmo assim continua sendo uma guerra e é quase impossível que algum dos lados ceda, e todo esse avanço tecnológico só faz piorar a situação do povo. Sabemos que os governos lutarão até a morte, literalmente, mas a morte do povo não deles.
-Megan, acho melhor você não tentar se envolver com isso, tem pessoas que já estão cuidando disso.
-Tudo bem- disse não querendo prolongar o que o Liam dizia, se eu coloco na cabeça que quero alguma coisa eu consigo e dessa vez não será diferente -Mesmo assim ainda quero o livro.

Passei na casa do Liam para pegar o livro: "A Guerra e a Capacidade Mortífera do Homem". Ele foi em seu quarto para pegar enquanto eu esparava na sala com sua mãe.

-Vão morar aqui durante quanto tempo? -perguntei após um bom tempo de conversa com a mãe do Liam.
-Pretendo ficar só mais uma semana querida, meu marido quer que eu volte logo.
- Ele deve estar achando que você está querendo morar na casa dos seus parentes. -derrepente parei, eu com certeza tinha falado demais.
-Como sabe?...
-M-me desculpe senhora - gelei, o Liam me confiara um segredo e eu acabei abrindo a boca.
-Eu contei para a Megan, mãe. -Notei que Liam estava parado próximo às escadas- Megan é uma garota de confiança garanto que não contará para ninguém, ela não tem nem motivos para isso.
- Confio nela Liam -ela sorriu para mim oque me deixou aliviada.

Liam me entregou o livro, agradeci e me despedi dos dois, depois fui para casa.

-Que estranho... -minha mãe estava sentada no sofá assistindo ao noticiário.
-O que aconteceu?
-Várias pessoas receberam caixas vazias com um papel em branco em suas casas por todo o país. A vizinha comentou que algumas pessoas aqui na cidade também receberam essas caixas. Qual o motivo disso? - ela parecia preocupada sem o papai por perto para lhe dar apoio a mamãe se desesspera com qualquer coisa.
-Ah mãe, não deve ser nada. -disse mais para acalma-la, com certeza isso tem uma mensagem oculta.

Subi para meu quarto e comecei a ler o livro que Liam me emprestara. Falava sobre táticas em guerra, e atualidades em armamento, li alguns capítulos e logi me assustei num capítulo, associei o que eu li com as caixas vazias. Peguei o telefone imediatamente e liguei para o Liam.

-Alô? Megan? Sabe que horas sã...
-As caixas têm doenças! -disse isso num sussurro assustado.
-Do que você tá falando?
-As caixas vazias, Liam, pessoas em todo o pais receberam caixas sem nada dentro. Você soube não é?
-Sim, mas como teriam doenças dentro dessas caixas?
-Vírus, enviados para contaminar e dizimar a maior quantidade de pessoas possível. -do outro lado da linha Liam estava quieto incrédulo.
-Como você tem tanta certeza disso?
-Eu li sobre isso no livro que você me emprestou! Se não fosse por isso, qual seria a lógica de enviarem essas caixas?! VAZIAS! -falei quase gritando.
-Provavelmente o governo sabe disso, porque não avisaram ninguém?
-São muitas caixas Liam, a população iria entrar em total desespero. Provavelmente estão tentando abafar isso, mas quando os sintomas começarem não terá mais jeito e muitas pessoas vão acabar morrendo. Ficamos em silêncio durante um tempo e então Liam disse:
-Estou pensando em algo mas só vou lhe contar amanhã, preciso formular isso em minha mente, mas espero que aceite minha proposta. Boa noite, Megan.
-Liam mais... -então ele desligou na minha cara.

Tentei retornar algumas vezes mas ele não atendeu. Estava tão anciosa para o dia seguinte que demorei a dormir. Teria de avisar minha mãe e minha irmã a ficarem em casa, talvez mamãe não acreditasse em mim mas mesmo assim não iria permitir que elas ficassem expostas a nem um vírus.
¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤
Olá leitores e leitoras! Oque estão achando? Comentem suas opiniões! Oque será que vem pela frente? Estão gostando do Liam? Já imaginam qual é o plano dele?
(Esse plano vai ajudar a Meg a chegar onde deseja, ou quase isso)


Borboletta: Caminho Para A VerdadeOnde histórias criam vida. Descubra agora