ALINA'S POV
Alexander é um rapaz tão doce. Não sei como explicar, mas há qualquer coisa nele que faz com que me sinta bem comigo mesma. A sua energia é extremamente inspiradora, o seu sorriso é contagiante. No secundário e nas suas circunstâncias deverá ser tão difícil lidar com a sua condição... gostaria de o abordar como é o seu dia a dia e os obstáculos que este tem de ultrapassar, porém, não tenho ideia de como o fazer. Serão estas perguntas demasiado pessoais para si?
-Mas Alex, como é que é na escola? Sentes-te aceite?
Que desbocada aquela Oriana! Será que não poderia ter sido mais direta?
-Não sei, depende. É claro que há e vai sempre haver alguma discriminação, mas acho que há medida que cresço acaba por se tornar um bocado mais fácil.- responde Alex, meio desconfortável.
Afim de tentar mudar de assunto, o som do telemóvel faz-se ouvir e Oriana precipita-se em atender. Pelo que percebo, é a Tia Lauren a avisar-nos de que o almoço está pronto.
----
Ao chegarmos a casa, deparamo-nos com uma mesa repleta de comida tipicamente canadiana, tal como os tios de Oriana tinham prometido. Uhmm aquele feijão está com um aspeto!
-Meninas, estejam à vontade! Querem que sirva?
-Sim Tia, pode servir, obrigada!- afirma Oriana, esfomeada.
À medida que almoçamos, discutimos os sítios emblemáticos a visitar, onde comer, quais os transportes para lá chegar, e tudo aquilo que não nos podemos esquecer de fazer esta semana.
---
Após o almoço, eu e Oriana resolvemos ir desfazer as malas. Mas assim que me debruço para começar a arrumar os meus pertences, apercebo-me de que ela ainda não referira nada acerca de Calum e por esse mesmo motivo decido dirigir-me ao seu quarto, que se encontra à frente do meu.
- Já tens algumas notícias do Calum?
- Não. Apenas uma mensagem do meu pai e do roaming. – Refuta amargamente.
- Não te preocupes, vai correr tudo bem! – Digo enquanto lhe passo o braço por cima dos seus ombros encolhidos.
- Olha, que tal esta semana irmos ao cinema para espairecer um bocado? Ao que parece, vai estrear a Velocidade Furiosa 6, e confesso que adoraria ver...
- Não era má ideia...só se fosse no sábado. – pondera Oriana, pousando o queixo entre o indicador e o polegar. – Sábado?
- Sábado!
---
Aqui está o quinto capítulo, espero que gostem! Este é mais pequenino mas prometemos que o próximo irá ser maior e melhor!
Boa noite leitores!
Luana e Marta xx
VOCÊ ESTÁ LENDO
You again?
FanfictionAlina e Oriana são duas melhores amigas que, após terminarem o secundário, decidem trocar uma viagem de finalistas por uma visita aos seus familiares no outro lado do Atlântico. O que estas não estão à espera é que nessa mesma viagem irão suceder-se...