A primeira noite de Viktor na minha casa foi esquisita. Não tenho como descrevê-la de outro jeito, eu acordei várias vezes durante a noite e tive sonhos muito loucos a cada cochilo. Só que o meu despertador nunca falha e não seria aquela a primeira vez, então as 06:15h ele toca.
Levantei e fui direto para o banho, arrumei minha cama e ao sair do quarto dou de cara com Viktor saindo do banheiro social. Ele estava ainda um pouco molhado, com a toalha enrolada na cintura e a escova de dentes na boca. Eu espremi com toda a força o meu pâncreas para não transparecer nenhuma reação e disse um "bom dia".
– Vou preparar nosso café – Disse indo para a cozinha.
– Vou terminar de me arrumar e já te ajudo – Respondeu Viktor.
– Relaxa, as coisas aqui ficam todas esquematizadas.
Entrei na cozinha e comecei a pôr a mesa, as coisas realmente ficam muito bem organizadas na minha casa e a Sônia faz um bom trabalho em me mimar. Peguei pães, torradas e biscoitos nos armários, abri a geladeira e tirei tudo de lá.
Além do café da manhã ser a refeição mais importante do dia, eu gosto de comer então faço questão que tenha de tudo. Leite, frios, frutas, suco, café, pães, bolos, torradas, biscoitos, iogurte, cereais...
Eu não como tudo todos os dias, mas gosto de ter opções. Quando Viktor entrou na cozinha eu estava terminando de colocar o café na garrafa para pôr na mesa.
– É festa porque eu estou aqui? – Perguntou enquanto se sentava.
– Sabe como é né? Não podemos fazer feio na frente dos convidados – Respondi.
– Não precisa disso tudo não Nando, eu como qualquer coisa.
– Olha, "qualquer coisa" eu não tenho e como eu não sei o que você prefere eu só coloquei na mesa as opções.
– Pão, suco e frutas é geralmente o que eu como no café da manhã.
– Bom saber, eu hoje vou de café, bolo que a Sônia fez e eu nem sabia e cereal.
– Isso é queijo? – Perguntou Viktor apontando para o queijo minas.
– Sim, é queijo minas – Disse naturalmente.
– Eu já ouvi falar, mas nunca experimentei – Disse com um ar meio incrédulo.
– Sério mano? Eu fui criado com broa de milho e queijo minas, podia faltar água na minha casa, mas essas duas coisas sempre tinham. Experimenta aí e vê se gosta – Viktor cortou uma fatia e provou um pedaço.
– É gostoso, é leve – Disse enquanto mastigava outro pedaço.
– Come à vontade.
Enquanto tomávamos café da manhã peguei meu tablet e mostrei as imagens que tinha recebido de Guto e Viktor ficou achando que era impossível aquele ser o seu apartamento. Terminamos de comer e nos preparamos para ir para o clube.
Nosso treino matinal foi tranquilo e assim que o treino oficial começou recebemos uma notícia não muito agradável. Nós teríamos três jogos em um espaço de uma semana, o primeiro na quinta–feira, o segundo no domingo e o terceiro na terça–feira e todos eram fora de casa.
Os jogos seriam pela segunda, terceira e décima primeira rodadas da Superliga. O nosso adversário entrou com pedido na CBV pois vários dos seus principais jogadores estariam fora defendendo tanto a seleção brasileira quanto outras duas internacionais num torneio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Inversão do 5x1 (Romance gay) DEGUSTAÇÃO
RomanceNando é um jogador profissional de vôlei, sua trajetória no esporte é marcada pela sombra de seu pai, mas o destino põe em seu caminho Viktor, um outro jogador vindo do exterior. Quando seus caminhos se cruzam, a adversidade no esporte e na vida os...