Viktor

1K 133 29
                                    

Fomos para a sala depois de almoçar e enquanto eu me esparramava no sofá Viktor voltou a olhar a estante com minhas velharias até que pegou um troféu meio jogado no fundo de uma prateleira.


– Você tem um Viva Vôlei! Como? – Não pude evitar de rir da sua cara de confuso.

– Tenho, mas nunca considerei esse troféu.

– Como assim? – Viktor se sentou na outra ponta do sofá.

– Foi pelo time que eu jogava antes, nós fizemos uma partida no Rio Grande do Sul e nosso time perdia por 2x0. No início do terceiro set o Levantador titular sentiu o joelho e eu que era o reserva entrei na troca seca.

– Se você ganhou o Viva Vôlei então vocês viraram o jogo – Concluiu Viktor.

– Viramos, mas eu não era o único reserva em quadra. O técnico já tinha trocado um Central e um Ponteiro e como eu era reserva, já tinha mais entrosamento com os dois. Eles acabaram virando meus homens de confiança em quadra.

– Se pôde fazer isso, você mereceu o troféu.

– É aí que tá... Nos três sets que joguei, o Central marcou 12 pontos e o Ponteiro 18, e eles estavam voando. O passe estava vindo muito fácil na minha mão, eu não tinha problemas pra distribuir a bola. Qualquer um dos dois merecia mais o troféu do que eu.

– Não acho que ter o passe na mão tire o seu mérito.

– Pode até ser, mas quem escolhe o melhor em quadra são membros da confederação e todos sabem que meu pai além de membro importante, é muito influente, e tem muitos amigos lá dentro.

– Acha que eles te escolheram por você ser filho de quem é?

– Nunca vou ter certeza, mas todo mundo já acha que eu só cheguei onde estou por causa da influência dele. Ganhar esse troféu fez o clima ficar péssimo no meu outro time.

– Querendo ou não o troféu é seu, devia ter mais orgulho dele – Concluiu Viktor.

– Chega desse assunto. Fala um pouco sobre você. É bizarro a gente jogar junto, treinar junto, pelas próximas 3 semanas morar juntos e eu não saber quase nada. Aliás, como pronuncia seu sobrenome? – Viktor deu uma gargalhada.

– Nogueira cara, achei que fosse comum por aqui – Taquei uma almofada nele.

– Seu besta! – Ele me jogou a almofada de volta, sem força.

– Acompanha comigo IO–UA–NA–C.

– IO–UA–NA–C – Repeti.

– Isso, Jowan significa "Deus misericordioso" ou algo assim. E quando o nome vira sobrenome ganha o AC no final.

– Não era pra ser IC, ou VIC? – Pensei logo no nome dos jogadores da seleção Sérvia.

– É bem comum essa sua confusão. Na verdade, não. Quem tem esse tipo de final de nome tem origem Bósnia, ou de países mais pro leste.

– Então sua mãe era sérvia mesmo.

– Também não. Ela nasceu na antiga Iugoslava, mas depois da separação a cidade onde ela nasceu pertence a Montenegro. Eu nasci em Belgrado então tecnicamente tenho 3 nacionalidades, apesar de em registro eu ter duas.

– Que viagem.

– Ah! O avô do meu pai era italiano, meu pai tem a cidadania, eu nunca fiz questão.

– E como seu pai acabou em Belgrado?

– Essa é basicamente a história da minha vida. Se você estiver com paciência pra ouvir um drama digno de filme...

Inversão do 5x1 (Romance gay) DEGUSTAÇÃOOnde histórias criam vida. Descubra agora