Piper/Annabeth

75 8 0
                                    


                                                                               Piper

Eu ainda não confiava nela.

Estava desconfiada, usei meu charme para tentar descobrir mais coisas a respeito dela.

— Então, como é crescer no Olimpo?

—Incrível, eu amo os templos e os cheiros das flores, e os deuses sabem como dar uma festa!

—Legal, deve ter sido maravilhoso— Era hora, teria que começar a perguntar outras coisas — Quem te mandou pra cá?

Não deu certo, ela piscou e falou normalmente.

—As ninfas me mandaram, disseram que a minha família estaria aqui e que meu destino se cumpriria. Seja lá o que isso quer dizer...

—Então é tudo verdade? Sobre o Olimpo?

—Sim, só que eu já sai mais de uma vez...

—como assim?

—prefiro não responder.

Mandei a pergunta que eu realmente queria fazer

—Então o que achou dos garotos?

Para a minha surpresa ela riu, mas o charme a atingiu.

—Eles são legais, mas não são o meu tipo, o Jason... Ele é bonito, mas filho de Júpiter? Odeio Júpiter. Nico, dá pra ver do que ele gosta...

—Como assim? — perguntei desentendida. Ela riu mais alto.

—Deixa pra lá... E o Percy, ele é bonito e tudo mais só que eu não sinto nada com N maiúsculo. E ele deve ter namorada não? Além disso, eu tenho o próprio meu problema...

—Quem? — Foi ai que percebi que fui longe de mais.

—Ninguém, nada não. — Ela mudou de seca e foi para extremamente animada quando chegamos nos chalés.

Ela sabia qual chalé era de quem, corria de um lado para o outro dando pulinhos e soltando exclamações do tipo "Deuses me ajudem!" e "Como eu só vim pra cá agora?!". Essa garota tem problemas... Gostei dela. Vi Annabeth saindo do Chalé 6 e resolvi apresenta-las.

—Oi Piper, quem é a sua amiga? Espere, eu já não te vi antes?

—Sou Selene, e provavelmente já e você não é a garota que reformou o Olimpo? — Annabeth assentiu as duas apertaram as mãos— está incrível lá, ótimo trabalho.

Annabeth sorriu.

—Selene, cresceu no olimpo, foi afastada da mãe quando nasceu.

—Sinto muito por isso, mas crescer no Olimpo... Uau!

—Você é filha de Atena? — Annabeth assentiu. — Já vi a sua mãe, no templo dela há uma biblioteca enorme! É só você acariciar a coruja que está mais perto da saída, e quando ela se ativar você tem que responder a sua pergunta...

—Sério? Que incrível! Eu nunca...

Deixei as duas falando sobre templos e saí, aquilo definitivamente não era a minha praia.

***

                                                                         Annabeth

Não acreditei nisso.

Passei a tarde inteira falando com Selene sobre a arquitetura do Olimpo, e fomos falando até o pavilhão do refeitório:

—Você nunca pensou que talvez não tivesse um pai Olimpiano? Mas sim uma mãe?

—Sim, várias vezes. Mas se eu não for reclamada, em qual chalé eu vou ficar? —Ela estava seriamente preocupada.

—Você vai ser sim, talvez não hoje, você vai ficar no chalé de Hermes por enquanto. E também Percy fez os deuses jurarem que não iriam esquecer nenhum filho assim que ele fizesse treze anos

—Bem, eu já passei do ponto... Tenho dezenove

—Você sabe quando faz aniversário?

—Não, as ninfas não sabiam se eu tinha dias ou semanas quando eu apareci por lá, foi tipo "Ei, cuidem da minha filha que eu tirei de casa sem nenhum motivo aparente".

Eu sorri, ela um tipo de Leo, só que com piadas mais toscas ainda.

—Não se preocupe, vai dar tudo certo.

Chegamos no pavilhão, fui na mesa com meus irmãos e irmãs. Eu gostaria que ela fosse filha de Atena. Quíron pediu para que ficássemos em silencio.

—sei que esses últimos anos tem sido incrivelmente calmos, mas hoje à tarde o nosso Oráculo— ele olhou para Rachel. — recitou uma nova profecia.

Ele se sentou e Rachel em volta da névoa verde falou com a voz do espírito de delfos:

"Os gêmeos deverão o seu destino cumprir.

O Deus dos Céus a destruir.

Recuperar os doze de poder, lhe deixarão mais forte.

E verão seus amigos cair do céu até os braços da morte."

Todos estavam em silencio, olhei para os irmãos Stoll e lançavam olhares amedrontados um para o outro, afinal eles poderiam ser os gêmeos da profecia. Mas, os doze de poder? E terão que destruir Zeus?

—Tentem não se preocupar— falou Quíron calmamente— Essa profecia pode não se realizar em anos.

Todo mundo sabia que não era verdade. Todos nós comemos apreensivos, ele não poderia dar essa noticia depois de comermos? Olhei para Selene na mesa de Hermes, falavam com ela normalmente como se já fosse uma deles, talvez ela fosse uma filha de Hermes. Esperava que a qualquer momento ela fosse reclamada. Nada aconteceu.

No dia seguinte ela estava ainda mais pra baixo, mas se animou quando Percy falou sobre a caça a bandeira.

—Vai ser legal! —Percy tentou anima-la— Piper, Jason e Leo vão estar no Time vermelho. E nós no azul, Annabeth e eu vamos proteger a bandeira também.

—Esta bem, espero que seja mesmo se não eu vou acabar com você.

—eu juro que você vai gostar.

Piper havia me contado que estava desconfiada de Selene, às vezes eu acho que a Piper tem um sério problema de "olha ali uma garota, não roube o Jason de mim". Percy e Maia se davam muito bem, ok eu admito, talvez lá no fundo eu tenha ficado com um pouquinho de ciúmes.

Maia resolveu usar a espada "Aestu Furoris" que significa "Ferocidade". A espada era maravilhosa, não era muito comprida, mas era fina e toda prateada (que emitia um brilho azulado até de dia) com exceção do cabo que era revestido em couro preto, o pomo também era prateado com varias pedrinhas azuis, assim como o guarda-mão, e na chappa estava escrito Aestu Furorisnuma caligrafia maravilhosa.

Chegamos no Punho de Zeus e a primeira coisa que Selene falou quando ouviu o nome foi:

—Parece uma grande pilha de cocô.

Percy não conseguiu segurar a risada, nem eu.

—O que foi? É a verdade, só desse ponto aqui que parece um punho.

—E foi por isso que chamaram assim.

Ouvimos a corneta de Quíron, a batalha tinha começado.



A Guerra Contra Os CéusOnde histórias criam vida. Descubra agora