Capítulo 13

74 17 2
                                    

Henry

Mandy começou a gaguejar e suas mãos apertaram meus ombros. Ela olhava para algo por cima de meu ombro.

Sem entender,me virei e . . .

- QUE PORRA É ESSA? - gritei quando eu vi Carey e Josef trocando saliva. Vi vermelho e ia até lá,mas Mandy me segurou.

Ela não conseguiria me impedir de quebrar o filho da puta,com seus braços pequenos,mas não me soltei de seus braços pra não machucá-la. Ela me virou e eu estava cego de raiva.

- Ei,não faça nada. Não aqui. Por favor. - pediu.

- Eu só tenho que . . . Eu já volto.

Me afastei e ela não conseguiu fazer nada,mas vi que ela estava atrás de mim. À poucos metros estava Josef apertando a bunda de Carey.

Olhei pra Carey e ela me viu.

- Tem até às 02:00 pra tirar todas as suas coisas da minha casa. Dê-me isso. - puxei sua mão e tirei o anel de minha avó de seu dedo.

E todas as noites em que saía estava saindo com meu sócio e amigo? Vadia filha da puta!

Olhei para Josef que estava sem reação,pálido e estático. Queria quebrar esse infeliz,mataria esse verme,mas não vale a pena,estaria fazendo isso pela vagabunda em que confiei e só quero ver esses merdas se ferrarem!

- Henry. . . - Carey tentou me tocar mas eu me afastei.

- Você é uma vagabunda. Mandy estava certa. Fique bem com esse merda aí,mas espero que goste de ser amante. E a sobre esposa de Josef: ela é perigosa.

Me virei e ela me chamou com voz de choro. Gritou meu nome umas seis vezes os mais mas ao me afastar eu não escutava mais nada além da música alta e uma voz impertinente zumbir em minha cabeça.

Imbecil!

Mandy veio atrás de mim e me alcançou no lado de fora.

- Henry. Me desculpa,eu não. . . Não devia ter te feito vir aqui,a culpa é minha.

- Na verdade,você me fez o melhor favor da minha vida.

- Henry. . .

- Tudo bem Mandy. Você me avisou.

- Não,não te avisei. Eu achei que mesmo que essa cretina não fosse com a minha cara,ela era boa pra você. Dessa vez eu que errei. . . - disse olhando para o chão.

Ela se sentia culpada quando tudo aquilo tinha acontecido comigo? Como se ela fosse responsável por mim? Por quê? Eu joguei essa maldita obrigação nela sem perceber? Caralho!

- Para,Mandy! A porra da culpa não foi sua. - falei ríspido e olhei pra ela. Beijei sua cabeça e voltei a andar.

Fui andando até casa e ela ao meu lado. Não disse nada,diferente das outras vezes,ela não tentou levantar minha bola,só ficou em silêncio me vendo como um grande imbecil que fui.

Chegamos em casa e eu fiquei me sentindo um merda.

Me lasquei mais uma vez!

- POR QUE QUE EU SEMPRE ME FODO,HEIN? - gritei e olhei pra Mandy. Ela se sentou no sofá e eu tive que deitar em sua perna.

Ela passou as mãos em meus cabelos com carinho. Pensei na vadia da Carey e a tristeza apareceu. Fechei os olhos.

- Ei. Ei. Henry! Você não vai chorar! Não VAI! Essa cretina não pode fazer você chorar.

Abri os olhos e ela me olhava séria.

- Eu não posso chorar? - perguntei e ela arregalou os olhos.

- Não! E daí se você foi chifrado? E daí que ela não era a mulher certa? E daí que não achou o amor da sua vida? E daí?!

- Chifrado,outra expressão brasileira?

- É.

- Porra! Eu. Fui. Chifrado!

Refleti brevemente sobre essa frase e seus significados. Mais uma vez fui traído. Faltando tão pouco pra cometer a maior burrada da minha vida. Foi por tão pouco.

- Não vá chorar. Você é forte. Entendeu? Esquece essa mulher! Já passou,você se livrou dela,agora vai atrás de alguém melhor. É isso. - falou confiante. Tive que sorrir,isso me animou. Mandy tem esse dom de dar esperança às pessoas,de mostrar pra mim que tudo pode mudar,que tudo vai melhorar. No fim tudo melhora.

- Está tentando me convencer de que eu não posso lamentar quando tudo o que eu devia fazer era lamentar?

- Por favor Henry,não seja mais um chifrudo que se enche de mágoa e vive nessa lamentação! - agora senti ela me repreender. Se fosse outra pessoa,me diria sinto muito,ficaria falando de Carey e relembrando o acontecimento a noite toda,mas ela não gosta de drama,pra ela nós não temos que dificultar a vida com lamúrias desnecessárias e que são só perda de tempo.

- Tá. Nada de lamentos. - falei com um ar menos pesado em minha volta.

- Agora vai tomar banho e dormir. Eu estraguei a sua noite e provavelmente a sua vida.

- Não. Você como sempre comprovou que eu não sei escolher namoradas. Ah,e eu peguei o anel. - disse e tirei o anel do bolso e lhe mostrei.

- Cuidado na hora de entregar isso novamente,hein. - me levantei e dei um sorriso.

- Vou tentar.- respondi.

Fui fazer o que ela instruiu e mesmo assim fiquei pensando em como fui tão idiota. Como me enganei com Carey.

Tinha que fazer essa mulher sumir da minha vida.

Acabou a suposta paixão que sentia por ela,naquele mesmo instante que a vi com Josef. Aliás,Josef?

Josef? Qual é? Por que não poderia ser com León? Já estava querendo quebrar ele mesmo. Mas,Josef? Esse cara era um santo pra mim.

E agora que não haverá mais casamento,tenho que avisar o pessoal que estavam organizando tudo. Gastei um dinheirão com essa droga de casamento e tudo desperdiçado porque minha noiva é uma vadia. Se soubesse antes teria evitado tudo isso.

Agora não tenho mais assistente pessoal porque eu com toda certeza vou demitir essa safada,não quero ver sua cara em meu escritório.

Mas pelo menos terei paz em minha casa e tudo vai voltar a ser como antes.

Mandy foi no meu quarto pra saber se estava bem e eu assenti. Depois de banho fui dormir e esquecer esse dia.

________

É,eu sabia que Carey era uma cretina. Tadinho do Henry,né gente? Mas ainda não terminou essa história... Mandy vai mostrar pra essa criatura que magoou o cara errado!

COMO CONQUISTAR ESSA MALUCA?Onde histórias criam vida. Descubra agora