Monica
Fomos pra cidade de lancha e Otaviano era legal, tinha conhecido um lado dele que eu não conhecia e que eu gostei de conhecer, fazia tempos que não tinha uma conversa boba assim, informal e dava risada e com ele isso era natural acontecer, chegamos na cidade e passamos na loja onde peguei meu celular me deparando com um monte de mensagens, fora mensagens e bom precisava checar meus emails.
– Otaviano tem algum lugar que eu possa ver meus emails?
– Tem sim, vem vou te levar la. – ele disse e logo chegamos numa espécie de lan house, nem sabia que ainda existiam esse tipo de lugar, ele sentou do meu lado comendo umas batatas e eu checava meus emails ate que ouvimos bagunça de crianças e olhei pra rua avistando Flávia com varias crianças.
– Ela é professora? – disse pra ele que observava já a garota.
– é sim. Monica já volto. – ele disse e logo saiu da loja correndo e então vi ele indo pra junto da Flávia e os dois conversando, eles ficavam bem juntos, ela era bonita, ele era bonito, por um momento me senti egoísta, era errado eu fazer isso com Otaviano? E se ele gostasse da Flávia ainda e eu tivesse impedindo deles ficarem junto? Voltei minha atenção pros emails e logo que terminei fui pagar o tempo que utilizei e mal acreditei quando vi Ramoni, eu já comecei a rir, ele era garçom, dançarino, trabalhava na Lan House, algo mais?
– Oi Monica. – ele disse todo animado.
– Oi, Ramoni.
– Lembrada de ontem? – ele disse alisando o peito e eu fui obrigada a rir.
– Sim estou lembrada.
– Quando quiser faço show particular também. – ele piscou pra mim me fazendo rir, ouvi a porta da loja fechando e era Otaviano.
– terminou?
– sim.
– Então minha mãe e minha vó ligaram e disseram que tão numa loja aqui perto, vou te deixar la e te espero no porto pode ser?
– Pode sim. – disse e então seguimos pra loja onde vovó e Helena já esperavam por mim. – o que fazem aqui?
– Estavamos resolvendo algumas coisas de amanhã e bom o mais importante temos que resolver agora. – tinha esquecido...o casamento.
– O que é mais importante? – perguntei e as duas riram.
– O vestido horas. – vovó disse indo ate uma caixa e pegando um vestido la de dentro. – Eu tomei a liberdade de trazer esse vestido, eu o usei no meu casamento. – ela me entregou o vestido, ele era champanhe, de seda, era bem soltinho e pelo modelo você via bem que tinha sido usado a muitos anos atrás.
– ele é lindo vovó, mas não sei se devo. – isso era uma mentira, esse casamento era uma mentira e eu usar esse vestido, era tão falso.
– como não sabe? Você vai usar sim eu ficaria muito feliz.
– tudo bem vovó.
– Agora vai ali atras e vista que a moça vai ver onde fazer os ajustes. – fiz o que ela mandou e logo com alfinetes a mulher arrumava tudo e bom ele tinha ficado muito bonito e não posso negar que estava emocionada em me ver assim. – Você esta linda.
– Esta mesmo Monica, Ota vai adorar. – Helena disse.
– Só falta uma coisa. – vovó Amy disse tirando da sua bolsa uma pequena bolsinha e então tirou um colar. – pra você. – ela disse me entregando, era um colar simples, mas com uma pedra azul que eu não sabia nem qual era.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Proposta
RomanceMonica Iozzi e uma importante e conhecida editora de livros, apesar de conhecida pela sua competência é mais conhecida ainda por ser uma megera que ninguém suporta, somente Otaviano Costa que e uma espécie de secretario pra ela. Otaviano é um homem...