Otaviano
Mal consegui dormi a noite pensando em que amanhã eu estaria casado com minha chefinha, nos já tínhamos passado por muita coisa junto, mas nada com o que vivemos esse fim de semana, Monica se mostrou uma nova pessoa pra mim e bom eu ia me casar com ela amanhã logo cedo e ao mesmo tempo que tinha medo de nos descobrirem, estava ansioso só não sei bem porque. Logo que acordei minha mãe já estava arrumada, minha vó também e ate meu pai já vestia um terno, tinha uma movimentação na casa, minha mãe tinha contratado um Buffet de ultima hora e eles estavam a todo vapor.
– Ota sua roupa ta no nosso banheiro, vai se arrumar que os convidados chegam em vinte minutos e eu e sua vó vamos arrumar Monica.
– Tudo bem. – disse e fiz o que ela mandou, tomei banho e me arrumei, estava suando frio, fui pro celeiro onde seria nosso casamento e ele estava muito bonito, seria uma cerimônia pequena, mas mesmo assim minha mãe tinha caprichado em tudo inclusive na decoração. Já tinha alguns convidados e eu os cumprimentei voltando ao meu posto onde fiquei recebendo as pessoas ate que meu pai parou ao meu lado.
– Espero que seja feliz no seu casamento filho.
– Eu vou ser pai, pode deixar.
– Conte comigo pro que precisar.
– Obrigado. – disse e então logo o celeiro estava cheio, e minha mãe e minha vó vieram dizendo que Monica estava pronta. Eu fui pro altar e então soltaram a musica que ela ia entrar e não consegui deixar de sorrir mesmo nervoso, Monica entrava de braço dado com minha vó e ela estava incrível com aquele vestido, seus cabelos estavam presos e usava uma maquiagem leve que só ressaltava mais seus traços, e então logo ela estava ao meu lado no altar, ela estava estranha, muito seria e eu estranhei isso.
– Podem se sentar. – Ramoni disse, sim ele tinha feito um curso de cerimônia lista e ele que ia realizar nosso casamento.
– Espera. – Monica disse e todos pararam estáticos.
– Espera o que Monica? – eu disse baixo.
– Eu preciso falar uma coisa. – ela disse – Bom acho que nem todos aqui sabem mais eu não sou americana e sim Brasileira. – todos olhavam sem entender o que estava acontecendo e eu já previa o pior ainda mais quando vi Antoine já sorrindo. – Meu visto esta vencido e como sabem Otaviano trabalha pra mim e a verdade é que agente não ta noivo, nunca fomos namorados e eu só obriguei Otaviano a fazer minha vontade, eu o chantageie é isso. Desculpem ter feito ele mentir pra vocês. – ela disse olhando pra minha família. – Desculpa ter feito isso com você. – ela disse sem me olhar e então me entregou o buque e saiu andando. – E você vai me dar uma carona! – ela disse pro cara da imigração antes de sair e eu sinceramente não sabia o que fazer, olhei pros convidados que me olhavam abismados e bom meu pai estava nervoso e minha mãe e minha vó choravam, ela não podia ter feito isso não com eles, não comigo. Fui pra perto deles.
– isso é tudo verdade Otaviano? – minha mãe disse.
– Sim. – disse, eu estava tão aéreo, ela não podia ter me deixado aqui, eu fiz o que fiz e ela me larga assim? Sem ao menos falar comigo primeiro, ela ia me ouvir. – Eu vou atrás dela. – disse e então sai do celeiro e fui na direção da casa, subi correndo as escadas e entrei no quarto, mas tudo que encontrei foi o vestido em cima da cama, um colar azul e bom tinha uma carta ali que eu peguei e a abri.
Otaviano
Quando você estiver lendo essa carta provavelmente eu estarei longe, desculpa se não conversei com você antes da minha repentina decisão, mas eu achei que seria melhor, melhor pra você e sua família acho que melhor ate pra mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Proposta
RomanceMonica Iozzi e uma importante e conhecida editora de livros, apesar de conhecida pela sua competência é mais conhecida ainda por ser uma megera que ninguém suporta, somente Otaviano Costa que e uma espécie de secretario pra ela. Otaviano é um homem...