Tomo um susto com o barulho do despertador, olho no relógio 07:00 da manhã. Não consegui dormir após o sonho, fiquei perdida nas lembranças dolorosas de uma vida esquecida.
Levanto e vou fazer minhas higienes, quando saio do banheiro sinto o cheiro maravilhoso de café sendo coado, claro que a Larissa já levantou.
Divido um pequeno apartamento com Larissa, minha melhor amiga. Nos duas somos sobreviventes de uma vida escolhida para nos pelos nossos pais. Ela é minha luz, meu sol. Quando ela desistia eu contava historias e planos para escapar daquele inferno. Agora ela é minha única família, minha irmã.
- Bom dia La.
- Bom dia Kat, e ai esta nervosa?
A entrevista!
- Nossa eu tinha me esquecido completamente, to um pouco precisamos muito desse dinheiro.- Calma irmãzinha, você é a melhor impossível não te escolherem.
- Obrigada La, vou me arrumar depois tomo café. Dou um abraço nela e vou em direção ao meu quarto, coloco a roupa que tinha separado para a entrevista, uma saia preta tubinho até o joelho e uma blusa branca social, calço meu salto preto. Faço uma maquiagem levinha e arrumo meu cabelo, uma coisa quase impossível, tenho um cabelo cacheado que dificilmente consigo controlar. Olho-me no espelho estou satisfeita com o resultado. Pego minha bolsa e vou em direção a cozinha.
- O que achou Larissa?
- Nossa você ta linda Kat.
Pego uma maça pois nada mais ficaria no meu estomago.
-Obrigada, vou indo antes que eu me atrase, você sabe como é o ônibus aqui né?!
- Tudo bem, boa sorte irmã.
Larissa é uma loira, de olhos azuis com seus 1,65m, ela gosta de demonstrar o que sente enquanto eu sou mais recatada. Ela é meu oposto e é por isso que somos inseparáveis.
Do nosso apartamento até o ponto de ônibus tenho que andar duas quadras, vou devagar para não suar muito, quando estou quase chegando no ponto o ônibus que eu pegaria passa. Ótimo! agora vou me atrasar para essa entrevista.
Faz 4 meses que me formei em economia e consegui uma entrevista na empresa Roll, não foi na minha área e sim como secretária, mas o salário é ótimo e não estou podendo escolher. A Larissa trabalha como garçonete em uma lanchonete e o salário que ela recebe não da para sustentar nos duas e por isso as contas estão atrasadas.
Depois de 20 minutos esperando o ônibus finalmente passa, durante todo o trajeto fico repassando na minha mente o meu discurso. Espero que seja o suficiente.
Quando chego na empresa fico impressionada com a grandiosidade do local, é um prédio moderno com portas grandes de vidro, uma recepção enorme.
Pergunto a recepcionista qual o andar onde será a entrevista, quando chego na sala várias mulheres me olham, conferindo se eu seria uma grande concorrente ou não, pelas caras e viradas de olhos percebo que acham que não.
Uma mulher loira, muito bem vestida sai de uma pequena sala e fala:
- Katerine Gonçalves.
Levanto da minha cadeira em um sobressalto e todas me olham, vou atras daquela mulher e entramos em uma sala muito bonita, toda branca com alguns quadros em uma parede, ela se senta em uma mesa de madeira e vejo que atras de sua mesa a parede é toda de vidro com uma vista linda dos prédios ao redor.
- Olá Katerine, meu nome é Claudia e eu sou a gerente de RH dessa empresa, como você sabe temos uma vaga para secretária, eu gostaria que você me dissesse se te interessa e se sim, me fale um pouco sobre você.
- Oi Claudia, sim eu me interesso pela vaga. Bom meu nome é Katerine Gonçalves, tenho 24 anos, sou solteira. Moro atualmente com uma amiga e estou desempregada. Formei a pouco tempo em economia e pode ter certeza que darei o melhor de mim para satisfazer as expectativas quanto ao cargo oferecido.
- Ótimo, vejo aqui que se currículo é muito bom. Então é isso, muito obrigada pelo interesse, entraremos em contato com você ainda essa semana.
- Eu que agradeço Claudia, vou aguardar seu contato então. Tchau
-Tchau.
Saio da empresa Roll pedindo a Deus para que consiga esse emprego, se não eu a La estamos perdidas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vida dupla
RomanceKatherine é uma mulher de 24 anos, formada em economia e desempregada. Cheia de segredos e traumas vê sua vida virar de cabeça para baixo quando consegue um emprego na empresa Roll.