Lago

53 13 17
                                    

No dia seguinte todos acordaram bastante dispostos a ir no tal lago em que Alex mencionará na viagem para casa, todos decidiram ir logo após o café da manhã.

◇•◇•◇•◇•◇•◇•◇•◇•◇•◇•

-- Este lago é fundo Alex? -- perguntou Luís a Alex, pois Luís não sabia nadar muito bem, mas ele nunca contará isto a ninguém pois não precisará, quando eles iam a praia ou algo do tipo, ninguém comentava o por que de Luís ficar somente na areia, a observar todos se divertindo na água.

-- Ele é médio, a última vez que eu entrei nele eu tinha 13 anos, mas eu me lembro de não tocar meus pés no chão. -- disse Alex, deixando Luís nervoso e um tanto envergonhado, qual seria a desculpa que ele iria dizer? Pois todos entrariam no lago e ele ficaria sentado?

-- Por que perguntou isto cara? -- perguntou Alex a Luís, colocando o seu shorts de mergulho.

-- Eu não sei nadar -- Luís admitiu, soltando um suspiro após terminar tais palavras.

-- Relaxa cara, qualquer coisa agente te ensina, sei lá. -- disse Alex dando um tapa nas costas do amigo -- Vamos? -- perguntou Alex descendo as escadas.

-- Cl- claro -- gaguejou Luís, ele mesmo não queria estar assim; nervoso e apreensivo; deixava ele parecendo um covarde por medo de nadar.

Luís desce as escadas, abre a porta da frente e o fecha, ele segue pelo lado esquerdo da casa e vai até a parte de trás, ele vê a grande ponte de madeira que leva até o lago e vê seus amigos de lá, todos estão se e divertindo e brincando na água.

-- Pula pula pula -- gritava os outros para Alice, ele podia ouvir dali.

-- Ah tá bom! -- Alice grita e o som do corpo de Alice batendo contra a água. 

Será que eles fariam o mesmo com Luís? Gritariam para ele pular e ele teria mesmo que pular? Pensava Luís.

Logo depois destes pensamentos ele decide ir até lá, porém na metade da ponte ele trava, aquele lago está o fazendo lembrar de coisas que aconteceram no passado, pela qual Luís nunca mais se lembrará, " Então por que agora, por que? " perguntava Luís a si mesmo, ele não queria ter aquelas lembranças inúteis agora, ele queria se divertir com seus amigos, ele não queria ficar como "o cara que tem medo de nadar"

"Não, não, eu não quero me lembrar disto! " Luís não aguentando mais, coloca a mão sobre sua cabeça e se senta na ponte, aqueles pensamentos, não eram pensamentos bons.

" -- Mãe, mamãe! -- gritava Luís em meio aquela água, porém em vão, ele estava se afogando e sua mãe estava na beira daquela ponte sorrindo para o filho como se estivesse se divertindo em ve-lo se afogar.

Por fim Luís não consegue mais lutar, ele não consegue nadar, e decide se afundar, afundando aos poucos naquela água meio alaranjada de lago, ele vê a sua mãe sorrindo em gratidão. "

-- Chega disso -- diz Luís se levantando e andando até o final da ponte, ele não podia viver com estes pensamentos sempre que via um lago ou praia, a sua mãe estragou está parte da sua vida, ela colocará um medo, uma marca difícil de se retirar nele é por isto ele não conseguirá nadar, porém Luís estava determinado a tentar esquecer isto.

Luís então caminha até o fim da ponte de madeira e ao chegar na ponta, ele vê seus amigos se divertindo no lago, eles estão um pouco distante mais Luís decidido a encarar este medo se joga na água.

A tensão é grande, Luis tenta balançar os pés como o pai dele o ensinou várias vezes, até pegar o jeito ele se segura na ponte de madeira. Ele se solta, convicto que conseguirá nadar agora, é ele estava certo, ele superará o mal que sua tivera lhe causado e estava imensamente feliz por isto.

Ele então decide nadar até seus amigos, eles não estavam muito longe, Luís avista-los brincando de "briga de galo" dali mesmo e então decidirá ir até lá.

Ele estava indo bem, até que sente algo em seu pé, o que atrai o olhar dele para abaixo de si, ele tenta ver o que é aquilo que encostou no seu pé, porém presumindo que foi algo que afundou ele decide continuar sua trajetória até seus amigos.

Porém estando na metade do caminho Luís é puxado para baixo, ele não tem tempo para gritar e nem muito menos respirar, Luís bate o pé, se balança mais não consegue fazer aquilo que agarrou teu pé largar, ele sentirá como se fosse uma mão o puxando para baixo.

Luís já perdendo seu fôlego decide fazer uma manobra rápida e botar suas mãos naquilo que o agarrou e tentar fazer aquela coisa solta-lo, e isto deu certo, porém o que mais o assustou foi ver o rosto de uma garota, e a mão dela o segurando para ele afundar, e com todas as suas forças Luís sobe para cima porém antes aquela garota morde a sua perna, e ao chegar acima da água ele encontra seus amigos.

-- Voltem para a ponte!!! -- Luís só consegue gritar isto, assustado ele começa a nadar o mais rapidamente possível para a ponte de madeira, e ao chegar perto dela ele olha para trás e fica tranquilo por saber que todos estão atrás dele.

Ao subir na ponte Luís se deita na ponte de madeira, puxando o ar para seus pulmões e tentando pensar em tudo o que acontecerá.

-- O que foi isto Luís? -- perguntava Alex.

-- Da para você explicar logo! -- perguntou também Gabriel.

Todos perguntavam e tentavam conversar com Luís porém ele não conseguia fazer nenhuma palavra sair de sua boca, ele só conseguia ficar deitado de braços abertos e olhos fechados pensando no que acontecerá, algo tentou o matar afogado? O que havia acontecido?

No próximo capítulo falaremos mais sobre: Luís

The GirlOnde histórias criam vida. Descubra agora