O odor de madeira e vinho preenchia a saleta em que Danies se encontrava. A lenha crepitava na fogueira, as labaredas laranja e azul rodopiando na pequena construção no centro do recinto. O barulho da chuva havia ficado para trás das portas; as janelas embaçadas.
Um corredor iluminado e cheio de retratos se estendia até o fim da casa, e antes dele, uma escada em espiral indicava o piso superior. O homem estava em uma cadeira macia e confortável, observando cada pequeno detalhe da mansão. O chiado da garoa rodeava seus sentidos, mas o farfalhar de um vestido se sobressaiu.
— Danies Schan, o Lenhador. — A senhora Failson disse, descendo a escada com maestria. — É um prazer tê-lo em minha casa.
Ele se levantou instantaneamente e fez uma breve saudação. A roupa dourada e azul da mulher brilhava conforme ela descia a escada, as chamas da lareira refletindo nas jóias em seu pescoço.
— Pedi para que ficasse aqui até a chuva cessar. Obrigado por permitir.
— Não precisa agradecer nada, Schan. Você já é conhecido por aqui.
Danies engoliu em seco. Não admirava a ideia de ser familiarizado com os Failson. Porém, não seria agradável ser inimigo deles. Estava em um meio termo interessante.
— Fico grato pela sua cortesia de qualquer forma.
Um gesto de mãos delicadas pediu para que ele se sentasse. A dama estalou os dedos, e um criado surgiu dentre o corredor: a bandeja de café e biscoitos em mãos.
— Gosta de chá? — Perguntou a mulher, oferecendo uma xícara. — Espero que goste de maçã.
O servo ofereceu uma variedade de biscoitos de chocolate, mel e frutas. Danies pegou um de chocolate, apenas para não machucar o ego da senhora. Não confiava o suficiente naquela família para comer a mesma comida que eles.
— Você acompanhou o prisioneiro chegando à cidade? — A voz doce e profunda puxando a máscara de aço invisível do homem. — Ouvi que ele irá ser mais livre do que nós mesmos.
— Eu não duvidaria — Riu o homem, levando o chá à boca.
— Por quê?
— Acredito que não somos bem tratados há um bom tempo — A massa crocante do biscoito quebrou em sua boca. — Mas é tudo uma questão de ponto de vista.
Ela reposou a xícara sobre o colo.
— E qual é o seu ponto de vista, Lenhador?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Gelo - Uma Rainha Sem Passado
FantasyNem todo mundo tem um passado. Em um cenário conturbado, a monarquia de Invernum passa por um período de crise que atinge os diversos reinos e colônias interligados. Em meio à agitação popular e uma coroação recente, Glacia Winter se torna rainha de...