XV

257 34 33
                                    

À mesa do conselho, a monarca sentia-se poderosa e pujante

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

À mesa do conselho, a monarca sentia-se poderosa e pujante. Era como se tivesse todo o poder do mundo em mãos, a capacidade e perspectiva de tê-lo na palma. As possibilidades imaginárias não eram curtas, já que um mapa se exibia perante toda a extensão da mesa.

Os cinco conselheiros presentes analisavam os riscos que Glacia havia feito: uma linha vermelha em Estrada da Rainha, chegando às fronteiras de Grimor; uma azul, simbolizando o ponto não afetado, que corria por toda as ramificações e rios do Leste; e uma preta, ligando Hórus a Invernum por inúmeras aberturas e falhas nas florestas.

O dedo ossudo de Paul tocou a linha vermelha.

— Estrada da Rainha ainda é nossa, mas faz coligação direta com Grimor. Quem governa agora é Trevor Wate, e não fazemos ideia se ele irá querer manter o acordo ou não.

— Já houveram casos em que Aliceth ofereceu propostas a eles — Rickard sobressaiu-se —, e, recusando, ela queimou as plantações.

Glacia assentiu, apontando para a imensa área verde que cobria a parte norte de Grimor.

— Se ela teve acesso a uma região como esta, mesmo sem passar por Estrada da Rainha, ela teve ajuda.

Robert, o Veleiro, se pronunciou:

— Há um consenso de que não foi pela regência de Focus Wate, o atual prisioneiro. Na época, reunimos as mesmas pessoas presentes aqui para avaliar o ponto em questão, e, claramente, ele não compactuou com tal ação.

— De certo que não, mas não podemos descartar a grandiosa possibilidade de Aliceth nos atacar pelo sudeste — Paul assumiu as rédeas da conversa — se ela tomar posse de Estrada da Rainha, estaremos condenados.

Timothy, o mais novo entre todos, tomou frente:

— O que Vossa Majestade sugere?

Glacia correu os olhos pelo mapa, atenta às ligações em vermelho e preto. Os pontos mais perigosos e árduos se encontravam ali, nas suas mãos. Com Focus em detrimento de suas normas e seu reino, ela precisava ter toda a atenção possível.

Poderia ser tudo um jogo do oeste, buscando infiltrados.

Respirou fundo, apontando para a extensão em vermelho.

— Reforcem a segurança aqui, e levem tudo o que precisarem. Diminuam o volume de guardas na rua de 4 para 2, e direcionem os dois sobressalentes para os campos — o ponto verde ao redor de Invernum pontuava desprotegido, mesmo dentro dos limites da muralha de ferro. — Aliceth O'bern deve estar presumindo nosso desespero nas plantações, então deve direcionar suas tropas pela estrada. Sejamos mais habilidosos que ela.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 06, 2018 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Gelo - Uma Rainha Sem PassadoOnde histórias criam vida. Descubra agora