2 - A vizinha

12 0 0
                                    

Acordei no dia seguinte, e fui tomar um banho. Depois, fiz minha higiene matinal e desci para comer alguma coisa.

Preparei algumas torradas com geleia e comi enquanto bebia suco. Como todos ainda estava dormindo, fui pro jardim e fiquei sentada no balanço.

Depois de alguns minutos ali observando a rua, uma garota apareceu e ficou parada bem na minha frente.

- Oi!!

- Oie!! Você é nova aqui né?! Vi o caminhão de mudanças ontem!!

- Sou sim!! Meu nome é Iasmin, prazer!!

- Meu nome é Alisson, mais pode me chamar de Ali. Eu moro na casa em frente a sua!! Bem ali.

Ela apontou pra casa imensa que ficava bem em frente a minha e eu sorri.

- Você já sabe em qual escola vai estudar no final do verão??

- Vou pra escola local aqui do bairro, eu não me lembro muito bem o nome mais minha mãe disse que era a mais perto de casa.

- É a melhor escola da cidade!! Eu estudo lá. Posso te apresentar as pessoas, a escola, enfim, tudo. E por falar nisso, o que você acha de fazer um tuor pelo bairro agora??

- Acho ótimo, vou só avisar meus pais que tô saindo!!

Entrei pra dentro de casa e mamãe já estava acordada, dei um susto nela e contei que havia feito uma nova amiga.

- Ok Iasmim, pode dar uma volta com ela sim!! Só vê se não apronta hein!!

Pulei do balcão e sai correndo em direção a porta.

- Ela deixou!!

Ali sorriu de alegria e fomos andar pela vizinhança.

Ela me mostrou várias casas e dizia o nome de todos os que moravam nelas e se as pessoas eram legais ou chatas.

- E por fim, essa é a casa abandonada do velho Rosewood que morreu ano passado!! Ninguém entra ai, dizem que é assombrada. A escola é na rua aqui de trás!!

Ela começou a me puxar até a a escola.

- Quando as aulas começarem eu te mostro ela por dentro.

- O velho Rosewood era legal??

- Ãn?? Ah ele era sim. Tinha sete gatos e morava sozinho!!

- Então porque dizem que é assombrada??

- Eu não sei. Quer entrar pra descobrir??

- Eu não!!

Voltamos para minha casa e convidei a Ali pra entrar. Ela conheceu toda a minha família e passamos a tarde toda juntas no meu quarto conversando e jogando video game, ela almoçou lá em casa e depois foi embora.

- Tenho que ajudar minha mãe hoje de tarde!! Até amanhã Iasmim!!

Fire StaterOnde histórias criam vida. Descubra agora