4 - A festa (parte 1)

2 0 0
                                    

Faltava apenas dois dias para a volta às aulas e eu já estava super anciosa.

Ali chegou lá em casa toda saltitante.

- Anda Iasmim!! A gente tem que ir no salão fazer o cabelo, e depois as unhas, e tem que dar tempo de voltar pra casa pra fazer a maquiagem e terminar de se arrumar!!

- Pra que??

- A festa de despedida das férias é hoje!! Como você pode esquecer?? Vai ser a melhor festa do verão!! Anda, vamooos.

Peguei meu celular e minha carteira e fomos pro salão, eu avisei minha mãe e fui caminhando pela calçada enquanto a Ali ia rápido pelo meio fio.

Chegamos no salão e ela foi logo enchendo a cabeleireira de perguntas.

- Eu quero só hidratar meu cabelo. E de preferência com algo que tenha camomila pra não estragar meus lindos fios loiros!! E você Iasmim, vai querer o que??

- Não sei. Acho que quero relaxar um pouco meu cabelo e fazer uma franjinha. O que você acha??

- Acho que você ia ficae super fofa de franja!!

Ali sorriu e bateu palminhas igual uma criança. Sentamos nas cadeiras giratórias e ficamos um bom tempo lá. Primeiro ela lavou nossos cabelos, e depois fez o que deveria fazer.

- Eu simplesmente amei meu cabelo!! Ficou perfeito!!

- Ficou bonito mesmo Ali!! Também gostei do meu!!

- Agora vamos pras unhas. Quero as minhas pretas com algumas bolinhas brancas.

- Eu quero as minhas azuis!!

Duas horas depois:

Fui pegar o dinheiro na minha carteira e a Ali rapidamente pegou um cartão no seu bolso e pagou por nós duas.

- Tô só compensando pelo dia do shopping, relaxa.

- De quem é esse cartão Ali??

- Da minha mãe!! Ela emprestou pra gente poder se arrumar.

Ali piscou pra mim e fomos pra minha casa.

- Esse batom vermelho ficou lindo em você!!

- Passa também!! Vai ficar lindo em você!!

- Não, não. Eu prefiro um gloss rosinha mesmo, mais simples e básico. Não gosto de chamar atenção!!

- Não gosta mais deveria, por que você é linda!!

Sorri pra ela e acabei de me arrumar.

- Vou pedir pro meu pai levar a gente de carro. Algum problema??

- Nenhum!! Vou só passar um perfume aqui, ok??

- Ok. Pode passar qualquer um ai.

Desci as escadas correndo e falei com meu pai que foi pra garagem ligar o carro.

Ali desceu as escadas toda animada e entrou no carro, fomos as duas no banco de trás.

- Que horas eu venho pegar vocês??

- Não precisa não pai. A festa vai acabar tarde e não sei que horas eu vou voltar, mais já avisei isso pra mamãe e disse que qualquer coisa eu mandava mensagem!!

- Tudo bem filhota. Confio em vocês,  mais juízo hein!! Nada de beber do copo dos outros, nem aceitar carona de estranhos e nem....

- Tá bom pai. Nós já sabemos!! Beijo.

Saimos do carro e fomos pra festa.

Fire StaterOnde histórias criam vida. Descubra agora