5 - A festa (parte 2)

3 0 0
                                    

O quintal estava cheio de copos vermelhos e azuis e a parte de dentro da casa estava uma loucura: pessoas dançando na sala com o som ensurdecedor, garotos bebados em cima do balcão da cozinha, garoras vomitando no banheiro, gente chorando na parte de trás da casa, vários casais trancados nos quartos, enfim, estava igual essas festas de irmandade que acontece nos filmes.

- Iasmim, vou pegar alguma coisa pra beber. Você quer!!

- Quero!!

Fiquei encostada no corrimão da escada e a Ali logo voltou com um copo de vodka com energético pra mim, depois ela me apresentou todas as pessoas da festa que ela conhecia e disse que a maioria eu ia ver na escola.

Eu estava perto da porta dos fundos quando a Ali sumiu na multidão e me deixou sozinha plantada no canto.

Avistei uma portinha baixo da escada e fui pra lá rezando para que não tivesse ninguém ali.

Era a porta do porão, ascendi a luz, entrei e fechei a porta. Desci as escadas e vi que estava sozinha, então me joguei no sofá velho e fiquei mexendo no celular enquanto segurava meu copo pela metade.

Fiquei lá até minha bateria chegar na metade, depois fui procurar a Ali porque já estavamos lá a horas e eu estava entediada.

Encontrei ela dançando super bêbada com um garoto que estava com um cigarro de maconha preso na orelha.

- Ali, eu quero ir embora!!

Puxei ela do centro da sala.

- Mais tá cedo....

Ela saiu correndo pro banheiro e eu fui atrás dela. Abri a porta e vi ela apoiada na privada. Segurei o cabelo dela enquanto ela vomitava.

- Nós vamos embora sim Alisson, você querendo ou não!!

Ela lavou a boca e aceitou ir embora comigo.

- Vai dormir lá em casa hoje né??

- Vou, mas só se lá tiver aspirinas!!

Ela riu e entrelaçou seu braço no meu. Chegamos em casa e mamãe estava acordada na varanda lendo um livro.

- Oi. Estava esperando vocês chegarem, nem consegui dormir de preocupação.

- Ah mãe, não precisava. A gente vai subir pra tomar um banho e dormir. Pode ir pro seu quarto descansar.

- Ok filha. Durmam bem!! Agora eu vou acalmar seu pai que também está acordado lá no quarto.

Subimos pro quarto e a Ali foi direto tomar um banho enquanto eu tirava a maquiagem. Depois eu fui tomar banho e quanto sai do banheiro, ela já estava dormindo na minha cama.

Abri o sofá cama e me deitei, mexi um pouco no celular e depois acabei pegando no sono também.

Fire StaterOnde histórias criam vida. Descubra agora