3 - O shopping

3 0 0
                                    

Três semanas já haviam se passado e eu e Ali nos tornamos melhores amigas, ela ia lá pra casa todos os dias e nos compartilhavamos segredos uma com a outra.

Hoje ela chegou toda empolgada lá em casa e me chamou pra ir ao shopping fazer compras, como desde que eu cheguei na cidade eu não havia tido ânimo pra sair pra lugar nenhum, mamãe ficou super feliz quando eu disse que ia sair com a Ali e me deu 300 dólares para comprar roupas o suficiente para preencher o vazio do meu armário.

- Obrigada mãe!! Acho que vai dar pra repor as roupas que eu doei antes da mudança.

Ali sorriu pra mim e me pegou pelo braço.

- Eu tenho 250!! Vou comprar um perfume, um cordão, um batom novo, alguns sapatos e roupas.

- Eu vou comprar apenas um perfume também, e vários sapatos e roupas. Deixa que o lanche é por minha causa.

- Da onde vai tirar mais dinheiro Iasmim??

- Meu pai também me deu dinheiro.

Ali começou a rir.

- Ah, me lembra de comprar uma bolsa também e o material da escola.

- É mesmo, até esqueci do meu.

Chegamos ao shopping que era um pouco afastado das nossas casas e começamos a fazer compras.

- Esse creme é cheiroso né??

- É sim!! Achei uma delícia. O que você achou desses brincos??

- Achei lindos, vão combinar com esse seu cordão de pena Iasmim!! Vamos na festa de despedida das férias na casa do Math né?? Vai ser semana que vem.

- Claro!! Só temos que falar com a minha mãe!!

- Me empresta 100 dólares pra mim levar aquele vestido de paêtes??

- Claro!! Vou deixar 50 separados pra gente comer!! Já gastou seu dinheiro todo??

- Já, e você pelo visto vai acabar de gastar o seu agora né??

- Vou mesmo!! Vou levar os brincos, o creme, e a saia de cos alto.

- Então vamos logo pro caixa!!

Passamos mais da metade da tarde no shopping e depois fomos lanchar. Minha mãe já havia mandado mensagens pra ver se eu estava bem.

Gastei todo o dinheiro que mamãe havia me dado e ainda gastei os 250 que papai havia me dado.

Voltamos pra casa caminhando e mamãe ficou surpresa quando me viu chegar cheia de sacolas.

- Quero ver tudo o que você comprou hein!!

Mamãe subiu as escadas animada atrás de mim.

- Já comprei o material da escola.

- Que ótimo!!

Joguei tudo em cima da cama pra começar a guardar no armário enquanto minha mãe olhava tudo e sorria toda boba.

- Convida a Ali pra ir na piscuna amanhã filha. Ficou pronta hoje. Deu o maior trabalho pra recolocar as pastilhas e limpar todo o quintal, mais seu pai conseguiu e já colocou pra encher!!

- Ok mãe. Voy mandar uma mensagem pra ela, mais agora vou tomar um banho quente pra relaxar porque o dia hoje foi super cansativo!!

Mamãe deu um beijo na minha testa e saiu do quarto.

Peguei minhas coisas e fui pro banheiro me lavar antes de dormir.

Fire StaterOnde histórias criam vida. Descubra agora