Acordei bem cedo, me arrumei e fiquei vendo desenho pra ver se a hora passava mais rápido, eu estava super anciosa para o início das aulas e não via a hora de conhecer a escola nova.
Acordei o Felipe e depois fui pro balanço do jardim ficar esperando a Ali. Quando ela apareceu, estava toda de preto e com um short igual o meu.
- Vamos??
- Claro. Tá esperando o que?? Anda logo!!
Pulei do balanço e caminhei com ela até a escola.
Paramos no Starbucks pra comprar um café, e fomos tomando no caminho. Eu havia comprado um cookie e a Ali um brownie.
Chegamos na escola um pouco adiantadas. Passamos na secretaria para pegar os horários e descobrimos que só a aula de literatura e a de álgebra que fariamos juntas, as outras doze seriam separadas.
- Depois eu tento mudar alguns horários meus pra combinar com os seus por que eu nunca presto atenção em nada mesmo!!
- Ok. Você sabe pra onde eu vou agora Ali??
- A sua aula agora é de inglês com a professora Hellen, é no segundo corredor a direita, sala 6.
- Tá, isso eu já li aqui. Só não sei onde fica.
Ali riu e me levou até minha sala.
- Depois das aulas eu te mostro a escola, mais agora tenho que ir por que senão a megera da Liliam de biologia come meu fígado!!
Ali saiu diaparada pelo corredor enquanto eu entrava na sala. Já haviam alguns alunos com cara de nerds sentados na frente. Caminhei até uma cadeira na fileira do canto oposto a mesa do professora e me sentei, encostei a cabeça na parede e fiquei mechendo no celular.
- Se Hellen te pega no celular, vai levar advertência novata!!
Ouvi o garoto falar perto do meu ouvido e me virei pra trás.
- E quem é você??
Arqueei uma sombrancelha e encarei ele.
- Meu nome é Leonard, mais todos me chamam de Leo.
- Atha. Prazer, Iasmim!!
Ele sorriu de canto e encostou na cadeira, depois apoiou os pés no ferro que havia embaixo da minha e colocou um chiclete na boca.
- A bruxa chegou!!
Ele cochichou baixo e eu endireitei meu cabelo e olhei pra frente.
A professora tinha cara de ser má. Ela analisou todos nós um por um e começou a falar igual uma cacatua.
- Pra quem não sabe, meu nome é Hellen e eu sou a professora de inglês dessa classe. Vou lecionar essa matéria com você e até o final do ano, e vejo que há vários rostinhos conhecidos por aqui. Espero não ter que mandar ninguém pra detenção esse ano. Minhas avaliações são divididas em quatro: primeiro eu passo uma pesquisa, depois tem o trabalho em dupla, depois tem o teste, e por fim a prova. Cada uma dessas avaliações vale 5 pontos, no final do semestre eu somo tudo e divido por dois, quem tiver menos de 6 pontos no total, tem direito a uma prova paralela que pode vir a substituir a nota da prova. Só um aviso pra quem acha que se garante na prova paralela, ela é discursiva e sem nenhuna questão múltipla escolha, então estudem bastabte para não terem que depender dela, senão todos vão se dar mal. Eu não tolero o uso de celular na minha aula, nem mascar chicletes, ouvir músicas, conversar com o colega sobre algo que não seja relacionado a aula, e nem levantar sem me pedir autorização....
Ela não parava de tagarelar sem parar quando eu percebi que aquele ano seria um saco!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fire Stater
RandomIasmim era uma garota normal, morava em Augusta, no Maine com seus pais e seu irmão mais novo, mais logo teve que se mudar para Tallahasse, uma cidade na Flórida. Deixou pra trás todos os seus amigos e seu passado, e foi ter um novo recomeço com a f...