Capitulo 3

9 1 0
                                    

Na manhã seguinte, Castle recebeu uma ligação bastante mal humorada da sua editora. Ela estava cobrando mais três capítulos do próximo livro dele que já estourara o deadline. Castle desculpou-se e informou que ela receberia os mesmos no dia seguinte. Não tendo outra escolha, foi obrigado a trancar-se no escritório e escrever. Essa situação acabou por favorecer os planos de Alexis que queria passar um pouco mais de tempo com Kate e trocar ideias sobre a viagem.

Porém, antes disso, Kate viu uma excelente oportunidade de dar uma volta na cidade e dirigir a Ferrari. Quando ele anunciou durante o café que precisaria escrever o dia todo, ela já concordou de imediato e disse o que pretendiam fazer.

- Tudo bem. Você pode se concentrar para escrever e não contrariar ainda mais sua editora. Enquanto isso, nós podemos aproveitar para passear nos arredores de Hamptons. Que acham de um passeio de Ferrari meninas?

- O que? Ferrari? Ele se assustou.

- Acho ótimo!

- Eu topo!

- Porque a Ferrari, Kate?

- Estou com vontade de dirigir, pisar fundo, sentir o vento nos cabelos... – ela falava e a cara de apreensão de Castle só piorava, ela provocava – é um desperdício manter esse carro na garagem parado com um sol tão lindo lá fora nos convidando para um passeio.

- M-mas...

- Relaxa, Castle. Alias, nem pense e recusar ou você esqueceu que já a emprestou para outras mulheres com bem menos classe do que eu?

- Ouch! Essa doeu, Richard.

- Prometo que trago a sua Ferrari inteira.

Ela se levantou e deu um beijo no rosto e logo virou o rosto dele para ela e beijou-lhe os lábios de uma maneira carinhosa mas capaz de fazer com que ele aceitasse tudo o que ela queria. Kate sabia muito bem como convencê-lo.

- Escreva sobre isso... ela sussurrou – Vamos?!

- Vamos! E as duas se levantaram da mesa seguindo Kate. Alexis também deu um beijo no rosto do pai e saiu conversando com Kate alegremente.

O passeio delas foi bem tranquilo. Na verdade, tudo o que Kate queria era dirigir a Ferrari. Na volta para casa, Kate perguntou a Alexis.

- Quer dirigir?

- Eu não sei e não tenho carteira.

- Mas você tem 18 anos! Porque não tirou a habilitação aos 16?

- Bem, porque acho que em New York a gente não se preocupa muito com essas coisas com o metrô e a preferência de caminhar pelas ruas...

- E o fato do pai também não ter incentivado...

- Vó!

- Alexis, faça um favor a você mesma. Assim que voltar a New York, matricule-se numa autoescola. Você não vai se arrepender principalmente se quiser ser independente e fazer aquelas viagens, será de ótima ajuda. Acredite em mim.

- Ah, que maravilha! Pelo menos alguém sensato como eu para lhe dar conselhos. Escute a Kate querida. E Martha pressionou o ombro de Kate como incentivo.

Quando voltaram para casa, Kate pediu que elas mantivessem o silêncio para não perturbar a concentração de Castle. Se ele soubesse que elas já voltaram ia deixar a escrita de lado e ela não queria isso. Alexis sugeriu que elas verificassem o que ela tinha sobre viagens.

As duas sentaram-se à mesa da sala e com o ipad a sua frente, ela mostrava a Kate o que havia pesquisado. Ao ver as possibilidades escolhidas, Kate avaliou-as e deu seu parecer sobre cada uma delas.

Starting OverWhere stories live. Discover now