Capitulo 6

34 0 0
                                    

12th distrito

Esposito entrou na mini copa para servir-se de café. Ryan já estava lá fazendo uma pequena pausa. Desde seu encontro com Beckett, ele reviu suas decisões e percebeu que ela tinha razão. Ryan do seu modo fez o possível para ajuda-los e por esse motivo, ela estava viva e ele voltara a trabalhar junto com o amigo nos casos. Não que a situação no distrito estivesse melhor, nem de longe, mas trabalhando em dupla eles estavam progredindo.

- Bro, tudo certo para hoje à noite?

- Ah, sim. Jenny está numa excitação só. Disse inclusive que sairia cedo do trabalho para ir ao cabelereiro e ficar linda para a noite.

- Mulheres, são todas iguais. Lanie falou algo parecido e quase me deixou zonzo experimentando um monte de vestidos.

- Estou mesmo é com vontade de ver a Beckett. Estou com saudades daqueles dois.

- Ela está toda apaixonada e empolgada com o lançamento do livro. Te contei que ela está ajudando Castle a escrever? Inclusive esse último.

- Sério? Você não me disse isso! Como ela conseguiu convencer ele a fazer isso? Se bem que os dois sempre trabalharam bem juntos e essa é uma maneira dela usar sua experiência na polícia pra ajuda-lo.

- Foi exatamente o que ela disse. Conhecendo Beckett, deve ter infernizado a rotina de Castle com isso. Quero ver hoje com todos aqueles paparazzi perseguindo os dois se ela vai se sentir bem ou vai arrumar confusão.

- Espo, ela é uma lady. Até hoje me pergunto onde estaria se sua mãe não tivesse sido assassinada. Provavelmente, casada com um homem rico e com uma carreira bem diferente.

- É Ryan, acho que ela está se encaminhando pra isso mesmo, o cara rico ela já tem - E ambos riram.

7:15 pm

Kate olhava-se pela milésima vez no espelho. Tudo parecia estar em ordem, mas ainda assim ela procurava por algum defeito que pudesse encontrar. O vestido era branco, drapeado nos seios e com finas alças de strass, ele moldava-se nas curvas dela colado até a altura dos joelhos onde abria levemente nas pernas. O destaque principal da roupa era um decote ousado que deixava quase toda a costa dela à amostra. Algo digno de Nikki Heat, pensou. Decidiu deixar os cabelos soltos e nas pontas enrolou alguns cachos grandes. Com uma maquiagem suave e cílios postiços, ela via o quanto sua pele bronzeada ressaltava a cor do vestido. Um brinco também em strass e o colar com o símbolo do infinito fechavam a produção.

Castle telefonou dizendo que uma limusine estaria na porta do seu prédio depois das sete. Ela combinara com ele que seria melhor se arrumar no seu apartamento para que ele não a apressasse. Além do mais, Alexis e Martha já causariam ansiedade suficiente para ele. Kate estava doida para ver a cara dele quando ele a encontrasse. Teve cuidado ao escolher os saltos agulha para que não ficasse mais alta que ele.

Estava nervosa. Sabia como esse tipo de evento funcionava, não era sua primeira vez. O burburinho dos famosos, os flashes, os repórteres e suas perguntas insistentes. Tudo era de certa forma diferente do que ela estava acostumada. Dessa vez, o lançamento de Frozen Heat tinha um componente a mais. Kate Beckett não estaria lá apenas como a musa inspiradora do escritor famoso. Ela estará como a namorada e consultora. Não imaginava o que Castle pretendia quanto à relação dos dois, talvez ele nem quisesse expor o fato à mídia. Ela se preocupava com o tipo de perguntas que poderiam fazer sobre sua relação com Castle e como ela reagiria. Seria o primeiro teste dela como namorada e esperava não decepcionar.

O interfone do seu apartamento tocou e ao atender soube que já aguardavam lá em baixo. Castle dissera a ela que fazia questão de entrar de braços dados com ela, exibi-la. Kate apenas riu do jeito como ele falara lembrando-o que ela não era uma estátua ou um prêmio para ser exibido. Ele nada disse encarando a resposta dela como uma das suas provocações. Ao descer percebeu que a limusine estava vazia. Perguntou ao chofer que abriu a porta para ela onde estavam os outros e ele respondeu que ia pegar o senhor Castle em seguida.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Jan 24, 2016 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Starting OverWhere stories live. Discover now