Capitulo 5

8 0 0
                                    

Nota da Autora: Capitulo leve, sem maiores pretensões. Estou montando terreno para o que vem em seguida. Sobre o Pastis....amo aquele lugar em NY. Não podia deixar de cita-lo aqui. Enjoy!


O despertador começou a gritar. Marcava 8 da manhã. Kate acordou e revirou-se para sacudir Castle da cama.

- Acorda, Castle... lembra o que você me prometeu... – ela beijou-lhe o ombro enquanto ouvia ele resmungar – vou ao banheiro e quando sair de lá quero o senhor de pé. Vamos aproveitar que o sol está bonito e calmo.

Ela foi ao banheiro e tratou de se arrumar. Ela era assim. Focada. E com um novo projeto: colocar Castle para correr, fazer uns exercícios. Além de ser bom para a saúde, ia ajudá-los a fazer mais coisas juntos. Já pronta, ela saiu do banheiro e encontrou-o sentado na cama esfregando os olhos.

- Por que fui concordar com você nisso?

- Porque eu sei como convencê-lo de maneiras mais que satisfatórias.

Ela riu.

- É vai se gabando... você vai me pagar por isso.

- Não seja tão ranzinza de manhã, Castle. De repente, se você se comportar pode ganhar uma recompensa. E o rosto dele logo se iluminou.

Seguiram para a praia, mas ele deveria saber que Kate Beckett não estava de brincadeira quando resolveu fazê-lo suar. Alongamentos, corridas, flexões, tudo num ritmo bem rápido. Castle sentia os músculos doerem, o coração palpitar e ao não aguentar mais, ele pediu arrego. Ficou estirado na areia. Ela deu um tempo para ele e arrastou-o para a água. Depois de uns bons amassos, ele já estava bom novamente.

Tinham combinado de ir a Manhattan na próxima semana para encontrar com Lanie e Esposito. Além disso, Castle tinha detalhes do próximo livro para discutir. Kate estava na cozinha quando seu celular tocou. Ao olhar para o visor, ela viu que alguém estava ligando do 12th distrito. Prendeu a respiração por um momento e declinou a ligação. Não podia ser Esposito, se ele fosse ligar para ela seria do celular. Receber aquela ligação fora um choque. Até aquele momento, ela tinha isolado as lembranças de seu tempo de detetive no subconsciente. Fechou os olhos e respirou pausadamente tentado ficar calma. Queria ignorar esse telefonema, precisava.

12th Distrito

Ryan desligou o telefone. Era inútil. Ele queria muito poder falar com alguém que o ajudasse a matar essa charada. Kate Beckett era a melhor detetive que conhecera. Precisava da ajuda dela. Sabia que Gates jamais aprovaria te-la como consultora do distrito. Principalmente porque ela pediu demissão. Ele já revirara aquele caso todo e não conseguia achar uma pista diferente que o fizesse soluciona-lo de vez. Mais um caso com duas semanas de investigação e sem encerramento.

Esposito voltara a trabalhar no distrito mas estava evitando chefiar casos de homicídios assim como evitava Ryan. Cumprimentava-o e falava o estritamente necessário. Concentrava-se em analisar filmagens, fazer as visitas ao necrotério, trabalhar sem muita sede, de certa forma, antes aquele lugar era seu lar, onde ele trabalha e tinha amigos, sem Beckett e Castle aquilo mais parecia uma repartição pública que não lhe oferecia nenhum tesão.

Ryan viu que a Capitã estava sozinha. Resolveu fazer uma proposta a ela, se não podiam ter Beckett talvez...

Ele entrou na sala dela.

- Detetive Ryan, diga que você tem boas noticias sobre o caso. Pegou algum suspeito?

- Não, ainda estou trabalhando nisso. Capitã, eu estive pensando, já revirei esse caso várias vezes, por diferentes ângulos e não acho mais nenhuma pista que possa nos levar ao assassino. Sei que está lá, tem que estar. Gostaria de propor algo para a senhora. Castle sempre foi bom em achar pequenos detalhes nas cenas do crime que nos davam boas pistas e nos levavam a resolver casos. Podemos contratá-lo como um consultor civil. Acredito que seria muito bom tê-lo de volta na equipe. Bom para o distrito.

Starting OverWhere stories live. Discover now