Kate acabara de chegar em casa com uma sacola de compras. Ela tinha ido ao mercadinho comprar alguns ingredientes faltantes para preparar o jantar. Nem bem entrou na cozinha, percebeu que o telefone tocava sem parar. Correu até ele e atendeu.
- Alô?
- Hey, Kate! Já estava ficando preocupada! Liguei várias vezes...
- Desculpe Martha. Sai para fazer compras e parece que seu filho é surdo.
- Tudo bem, querida. Escute...
E elas conversaram por alguns minutos ao telefone acertando detalhes da chegada delas no dia seguinte. Elas ficariam apenas o fim de semana mas isso já significava um grande passo para ela. Não via problemas com Martha porém, ela estava receosa sobre a reação de Alexis afinal, a menina sempre fora o centro das atenções da vida de Castle, a princesa. Agora Beckett estava ali e podia ser considerada uma intrusa. Pela primeira vez, ela teria que dividir o pai com outra. Sabia que a filha de Castle era uma menina inteligente e talvez tirasse a situação de letra, mesmo assim Kate gostava de se manter cautelosa.
Terminando de guardar as compras, ela foi procurar por ele. Subiu as escadas imaginando que ele estaria no escritório. Sem fazer barulho, ela caminhava na ponta dos pés para poder espia-lo. Na porta do cômodo, viu que ele estava em pé, de costas para a porta analisando a tela da TV. Percebeu que o notebook estava sobre a mesa. Ele está matutando sobre alguma cena, pensou. Colocou-se atrás dele e começou a ler o emaranhado de notas espalhados pela tela. Ele estava tão concentrado que sequer percebeu a aproximação dela. Após ler a ideia geral que ele analisava, ela se pronunciou envolvendo-o com os braços. Ao sentir o toque ele se assustou.
- Jesus! Você me assustou!
- Acho que a sua timeline está errada.
- A quanto tempo você está me observando?
- O suficiente para perceber que tem um gap na sua ideia. Você não ouviu o telefone tocando?
- Ouvi mas quando escrevo esqueço do mundo.
- Ah, então se eu estiver morrendo, precisando de socorro melhor nem ligar pra você?
- Você ligaria para o meu celular e eu atenderia.
- Sei, era sua mãe. Ela e Alexis chegam amanhã às 10h.
- Hum, o que está errado na minha linha do tempo?
Ela reparou um lembrete no canto da tela "Escrever cena de sexo entre Nikki e Rook". Separando-se dele, ela aproximou-se da tela com aquele olhar clinico digno de detetive ao analisar um quadro de evidências. Com o dedo indicador sobre os lábios e o polegar segurando o queixo, ela franzia o cenho. Ele adorava ver o jeito como ela se portava em uma situação assim. Os trejeitos, o olhar, o movimento dos lábios. Ele podia passar horas prestando atenção nela. Beckett apontou uma área da tela e falou.
- Bem aqui, a hora não encaixa com o suposto álibi. E essa é a arma do crime? Sério?
- Você faria diferente?
- Sem dúvida! Se quiser posso ser sua consultora nesse livro, além de musa, claro! Ah, e só pra constar, essa cena – ela apontou ao lembrete da cena de sexo – posso sugerir algo bem interessante. E mordeu o lábio inferior piscando para ele.
Castle se aproximou dela e envolvendo-a pela cintura, ele roçou o nariz na pele exposta do pescoço dela e em seguida a fitou com um olhar fingido de inocência.
- Mesmo? Acha que consegue escrever uma cena assim?
- Ah, claro! Posso inclusive demonstrar como seria...
YOU ARE READING
Starting Over
RomanceResumo: Beckett e Castle estão finalmente juntos. Tudo mudou. Kate não é mais a detetive da NYPD e terá que se ajustar ao novo estilo de vida, decidir o que deverá fazer. Agora, tudo é novidade mas por quanto tempo ela gostará de brincar de casinha...