Nota da Autora: Tentei fazer desse capítulo especial, ainda acho que não consegui. Mesmo assim espero que gostem. Btw, vcs vão começar a ver o pessoal do 12th de volta...ah, e me perdoem se uso inglês as vezes mas acho que tem mais impacto :)
NC-17!!! Watch out!!!
Castle conheceu Kate como uma pessoa determinada, persistente e focada. Qualidades necessárias para um bom detetive de homicídios. Porém, ao convidá-la para ser sua consultora oficial, ele jamais imaginara que ela levaria o trabalho tão à sério. Há duas semanas eles estavam debruçados no livro de Castle, escrevendo capitulo sobre capítulo que renderam bons momentos entre eles e também algumas discussões. Isso é o que acontece quando dois perfeccionistas se juntam.
Kate lia o último capítulo dos três que ele escrevera. Estavam chegando à reta final da história e esses três capítulos eram cruciais para desvendar o mistério que Nikki trabalhava assim como dar pistas sobre o caso de sua mãe. Ela parou a leitura na metade parecendo insatisfeita. Olhou para ele que aguardava ansioso o seu parecer.
- Não sei, Castle. Algo está faltando. Tem uma ponta solta, desconectada aqui.
- Como assim?
- Veja, se Ramirez será o responsável pelo crime, você precisa liga-lo a um dos suspeitos da lista de Nikki. Assim podemos rastreá-lo. Ou você pode liga-lo a algo na cena do crime que possa ter passado desapercebida para ela na primeira vez que avaliou a cena. Isso já aconteceu conosco. E quem é Jhones? É o seu informante? Aquele que você mantinha contato sobre o assassinato da minha mãe?
- É, mas a ligação está ali. Veja, a parte em que Nikki vê a foto. Aqui... – ele apontou a parte no manuscrito.
- Não sei está faltando algo a mais. Sente-se e ponha o capítulo na tela. Vá para a parte que Rook menciona Ramirez – Castle obedeceu – agora, olha como você explicou a suspeita de Nikki, eu não olharia dessa forma. É como se você quisesse deixar uma brecha para Rook matar a charada.
- É exatamente a ideia, Kate. Se você tivesse terminado de ler o capitulo ia entender que foi isso que aconteceu.
- Então está errado! Eu sou a detetive não você!
- E o que há de errado nisso? Quantas vezes eu não resolvi crimes? Vi algo que passou despercebido a você?
Ela revirou os olhos, a voz mais alta que o normal.
- Várias vezes, mas isso não é o ponto. O ponto é que Nikki Heat é a sua personagem principal e ela deve resolver esse mistério já que ela não resolverá o da mãe.
E então Castle entendeu o motivo dela estar alterada. A ferida ainda não cicatrizara e a culpa ainda pairava na mente dela. Ele se levantou e foi até onde ela estava. Centrada nas palavras do telão. Acariciou os braços dela e beijou-lhe o topo da cabeça e os ombros.
- Hey, tudo bem... farei de Nikki a heroína da história. Você tem razão, dará mais apelo ao fim do livro.
- Ok, desculpe ter me alterado, é que ao ler isso no papel, trouxe tudo de volta sabe?
- Eu sei, e se não quiser se envolver, eu entendo. Posso terminar sozinho.
Ela virou-se para ele. Sorriu.
- Obrigada, Castle. Eu prometi que ia te ajudar e será isso que vou fazer. Eu só preciso de um tempo, uma pausa.
- Que tal uma caminhada na praia? Ele a pegou pela mão e saiu puxando-a.
Eles caminhavam descalços na beira do mar. Ela estava envolta em seus braços como se precisasse dessa sustentação para se manter em pé. Kate Beckett odiava sucumbir às emoções e se mostrar uma pessoa frágil. Durante toda a sua vida ela agiu como uma pessoa forte, dura. Mostrar-se assim era se expor aos colegas e inimigos, por isso ela se fechava. Isso não mais acontecia, não na presença dele. Castle era a única pessoa que podia enxergar através dela. Entende-la. Ele era o único que ela deixara entrar totalmente e não tinha mais medo de demonstrar suas fraquezas para ele. Porque ele a entendia por completo, a queria com todas as suas falhas, por isso ela buscava o apoio dele. Ela parou por uns instantes e ficou observando o mar. Ele beijou o rosto dela.
YOU ARE READING
Starting Over
RomanceResumo: Beckett e Castle estão finalmente juntos. Tudo mudou. Kate não é mais a detetive da NYPD e terá que se ajustar ao novo estilo de vida, decidir o que deverá fazer. Agora, tudo é novidade mas por quanto tempo ela gostará de brincar de casinha...