No Lado Errado do Céu

28 3 1
                                    

James mergulhava em suas memórias para procurar motivos que realmente valessem seus sacrifícios. Era difícil manter seus olhos abertos no momento tanto os de seu corpo quanto os da alma, o sol batia forte mantendo todos os momentos áridos e praticamente secos sem nenhuma perspectiva de melhora, era como sua visão de futuro, distópica distante e seca.

Seus momentos antes da guerra eram agora como miragens, a ansiosidade do que estava por vir parecia ser pior do que o sentimento de estarem saindo para o combate, mas como todas as situações mais concorridas da vida, o mais fácil com certeza era a parte de preparação para mesma.

Lembrava-se de toda propaganda e incentivo que recebeu, Tio Sam era o principal atrativo aos jovens, carreiras estelares com a esperança de serem especiais para sua pátria. "Tudo porcaria" era o principal pensamento dele enquanto lembrava e abria os baús de sua alma. O soldado já não era tão novo, já havia visto como a guerra podia ser sanguinária, destrutiva e principalmente enganadora.

Em uma guerra anterior o bem estar e imponência do local que estava sendo ameaçado, como a maioria das vezes, um grande jogos de interesses acabou por acontecer de forma tão difusa que leva os civis a estarem em clima de conflito, na verdade os únicos que se orgulhavam de mandar seus peões para batalha eram apenas os países e líderes poderosos. Nenhum humano que preze pelo bem estar dos seus amados ou que deseje o bem para alguém se atrevia a desejar  bombas sendo derrubadas ou armas descarregando seus pentes de bala em outros seres humanos.

Argumentos usados sempre envolviam recobrar a nação, trazer de novo aquilo que fora perdido, e claro que o paternalismo falava mais alto em todos os momentos e entravam de cabeça nisso. Diana sempre fora contra, sentia em seu coração todas as vezes que pensava no assunto sentia a tristeza e força, em alguns momentos que estava com seu marido na sua casa quando aparecia um comercial das forças armadas os dois começavam a derrubar lágrimas pois já sabiam como era a realidade.

O contraste de realidade foi um dos fatores que sempre pesava nos momentos que pareciam de paz, pouco tempo antes de voltar ao seu batalhão seu lugar de paz parecia tão conflituoso quanto onde enfrentariam aqueles que chamavam de inimigos. A alma de James e Diana estavam com um extremo desconforto, não pareciam mais sincronizados, a guerra estava levando mais do que apenas pessoas nas trincheiras e o soldado sabia disso.

Famílias estavam sendo desfeitas, soldados que voltavam desenvolviam traumas, nada era certo quando estavam novamente em suas casas, sempre ao pensar nos problemas que poderiam ser ocasionados a mente se dividia entre o amor por sua pátria e a sensação de que teriam destruído a própria vida. Não havia um que se mantinha inteiramente fiel ao pensamento militarista, James era um que havia se dado a dúvida, afinal antes de sair novamente já havia perdido tudo que considerava importante.

Tio Sam nunca havia contado que a vida defendendo seu país poderia perder o maior patrimônio que havia conquistado até então, enquanto estava sentado no acampamento e lembrava as memórias sua alma estremecia, afinal não tinha mais seus motivos para voltar até sua casa. Talvez tinha um pouco de motivação para ver novamente aquela que atualmente é sua ex-mulher e também para ter um momento de regozijo com sua filha.

Nessa situação era praticamente impossível pensar em algo imensurável sobre a separação que aconteceu entre James e Diana. Alguns diriam de forma estupida que esse fora o modo covarde de lidar com a situação mas o que pensavam assim não enxergavam pelos olhos deles, além de todo sofrimento que ambos tinham sido expostos, de forma geral a guerra já os tinha separado a todos.

Sentia em sua pele, mesmo sendo seu dever batalhas, em sua mente as coisas organizavam de forma semelhante a um tribunal, onde todas as circunstâncias o acusavam e para piorar sua situação ele estava sem advogados de defesa.

Nem aquele ídolo que os havia chamado poderia ajudar em algo no momento, afinal como iria convencer os soldados como James que aquilo era o céu que lhes fora prometido? Uma coisa reverberava na alma do soldado, dizia a si que se aquele era o céu, com certeza eles haviam perdido o caminho.

Era o temo de se prepararem, o soldado não poderia mais apenas divagar em suas ideias, em pouco tempo estariam partindo para uma missão de reconhecimento e também posteriormente para enfrentarem os inimigos, então suspirava só pensando em como seriam os próximos dias a se enfrentar.

Nascido Em BatalhaOnde histórias criam vida. Descubra agora