Dispensáveis

9 2 0
                                    

Um novo dia chegava até o acampamento de James, estava prestes a se locomover para uma nova base. O soldado era encarregado de levar um pequeno caminhão com  um grupo de soldados na parte traseira, enquanto ele e um outro companheiro estavam na parte da frente sendo guiados por um GPS dado pelos seus oficiais.

Era um momento de muito sol naquela terra extremamente arrida onde estavam, os  olhos do homem mal conseguiam distinguir muitas bem as coisas que estavam na frente de seu caminho. Desejava ter ficado no acampamento anterior, preferia ter ficado ao invés de estar mudando novamente, na verdade se pudesse escolher não estaria nem perto desses frontes, mas não era o desejo individual que ditava como o conflito prosseguiria.

James não era um homem tão sério, mas desde que fora obrigado a estar lutando "pelo seu país" havia deixado grande parte do seu senso de humor e encanto pela vida de lado. Já tinha visto muitos homens sendo deixados para trás, alguns amigos que havia feito entre trincheiras já haviam sido como buchas de canhão nessa guerra.

Enquanto andava continuava a se questionar, era difícil pensar em algo que fosse diferente da névoa e devastação que estava ao seu envolto, verdadeiramente assim como em sua vida pessoal o pensamento dele reverberava em apenas uma sensação: "Dispensável". Todo pensamento e divagação chegava a este mesmo panorama, não apenas ele mas todos que estavam por ali, sentia-se realmente um mercenário, pago pra fazer aquilo que lhe mandaram resultante de uma dialética impecável feita enquanto estivera em terra.

Seu companheiro tinha a cabeça mais fresca, era seu primeiro conflito, era bem mais jovem e não sabia muito bem como seguir as ordens com clareza, ainda não havia criado o pensamento dos mais experientes. James só prestava atenção no caminho, olhava a terra batida que lhes mostrava o caminho enquanto sua mente ainda estava continuando a se interiorizar, seu companheiro entretanto dava algumas risadas como se divertisse com alguma coisa.  

Ao olhar para ver o que era a distração do soldado, o jovem está olhando uma pequena revista de conteúdo impróprio. Depois de perceber que estava sendo visto, tentava mostrar alguma coisa com um sorriso  ao veterano, que a reparar na situação fazia uma feição de reprovação e voltava a prestar atenção no caminho. Em sua alma lamentava pelo companheiro, já tinha visto outros se aliviarem da mesma forma, achavam que o visual poderia tirar a dor e destruição que estava à frente deles, mas para James,  era mais um modo covarde de fuga da realidade, ainda mais quando o homem era comprometido.

Era uma forma dispensável de se enfrentar a situação, era uma forma vazia e covarde dos homens que já não tinham mais esperanças, por já terem enfrentado o inferno e voltado simplesmente não mediam mais escrúpulos e acabavam por achar acima de qualquer ética. No entanto quando chegassem nos frontes  ou até mesmo voltassem para suas casas elas simplesmente continuariam a ser o que sempre foram desde que estiveram em combate, apenas um bando de soldados dispensáveis.

James a cada milha andada, e a cada risada que ouvia de seu companheiro se irritava e ficava  mais farto daquele inferno, um momento lhe foi dado para pensar graças ao novo acampamento que já estava a frente deles, esperava  que as coisas pudessem mudar um pouco naquele lugar.

Nascido Em BatalhaOnde histórias criam vida. Descubra agora