Dizem muito sobre guerras e conflitos humanos, mas o interessante é que nem todos que comentam sobre elas estão cientes do terror que é este momento. Alguns ficam romanceando em suas mentes como seria algo que veem em estórias de terror em suas vidas, mas nenhum deles enxergam como a guerra pode ser um terror ao ser humano.
James era mais um na multidão de homens que haviam sido escolhidos para enfrentar uma terrível guerra por interesses das grandes corporações. O combate já durava meses, e muitos dos soldados não sabiam nem mesmo organizar suas próprias ideias em meio ao mar de destruição que viam em sua frente.
A maioria nem sabia o porque estavam lutando, acreditavam ser contra algum tipo de terrorismo que poderia estar ameaçando parte do mundo, entretanto se questionavam a cada viela, a cada esquina, a cada bater dos corações sabiam que o motivo real estava sendo escondido deles. Na verdade, a cada momento que estavam longe de suas casas e famílias era como um choro de indignação que crescia em suas almas, mas de qualquer modo, sabiam que não poderiam fazer nada.
Assim como os outros James estava descansando na base que haviam feito no pequeno tempo de certa trégua que haviam encontrado, estava apoiado em um apoio de barraca olhando para o céu enquanto segurava seu rifle nas mãos, afinal não poderia bobear, caso acontecesse alguma coisa deveria estar preparado.
Sua mente era como um redemoinho de ideias, pensava em como estaria sua casa, no porquê de estar lutando, até mesmo questionava o porque estar continuando nisso. O nobre soldado era fiel à sua nação, afinal havia sido criado a ter um espírito totalmente patriota, daria tudo para que a glória continuasse em suas terras e também sacrificaria a própria vida pelo bem dos seus, mas mesmo assim uma fatalidade do campo de batalha havia mexido com ele. No último confronto que tiveram, seu batalhão acabou por enfrentar uma pequena rebelião de civis em uma cidade considerada refúgio terrorista pelos seus comandantes, nesse embate um dos seus amigos, que na verdade era companheiro de infância do mesmo acabou por falecer em sua frente para salvá-lo de um ataque surpresa, isso o abalou profundamente.
Suspirava em meio ao sol que batia no acampamento, tinha de organizar suas ideias, sem ninguém para ajudar isso era extremamente difícil. Se uma situação trágica acontece e você tem um lar para voltar com certeza é mais fácil de esquecer, entretanto quando se está em meio a homens que são postos apenas para lutar em seu lado é diferente. Não havia para onde correr, nem onde se refugiar, a dor a olhos alheios não parece tão grande, mas aqueles que já perderam grandes amigos sabem o quão devastadora é essa experiência.
Tentava lembrar dos motivos que ainda lhe fortaleciam para estar ali, proteger seus ideias, proteger sua esposa, sua filha... Tudo isso era importante para ele, acreditava que o sacrifício do mesmo seria necessário, mesmo não sendo em seu país estava combatendo um mal, mas mesmo assim doía seu coração.
Não sei se sabem mas a saída de um homem de sua casa para a guerra nunca é fácil, há conflitos internos e externos para que isso não seja uma realidade. É uma experiência desagradável para ambos os casos, quem vai sente a dor de deixar seus amados enquanto não sabe se sua volta será possível, e também de quem fica por não ter noção tanto do terror nas terras de trincheiras e carregar a dor de alguém amado partir.
James não havia saído de sua casa de forma pacífica, a notícia da guerra havia chegado de forma repentina, já tinha participado de outra e em menos de dez anos já estava sendo convocado para outra. Isso era um conflito enorme para sua família, sua mulher estava em terra com sua filha que só rezavam pra ver se conseguiriam trazer seu pai novamente, mas enquanto ele ainda estava perto ninguém queria que ele fosse.
Diana não queria que seu marido fosse, não sabia se conseguiria suportar mais uma ausência do marido, mesmo com dor no coração havia deixado um ar de que as coisas se romperiam com o passar do tempo e com a carreira militar de James. Mas todos esses eventos fugiam do controle que eles poderiam ter, contra a vontade de todos o homem teve de ir ao campo de batalha, a única coisa que ele desejava era que fosse lembrado com carinho.
O soldado começava a lembrar dos momentos com sua família em meio ao campo de batalha, tirava o capacete para olhar o forro o qual tinha uma foto de sua família. A alma de James estremecia, seus olhos ficam marejados, e ele logo começava a lembrar de momentos enquanto sentia o sol bater tão forte nele quanto a dor da saudade e das incertezas. Mas o pior era ainda que sua mente ainda sondava o pensamento do terror que passaria nas terras áridas longe de sua casa, porque a guerra não mudaria, afinal ela nunca muda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nascido Em Batalha
RomanceJames é um soldado de primeira classe que se vê desorientado no meio da desgraça de uma guerra. Conforme vê o campo de batalha se transformando em uma carnificina começa a questionar o modo com que tem vivido.