No Lado Certo...

7 2 0
                                    


A chegada no novo acampamento era uma mistura de sentimento à James, ainda carregava um pouco de indignação pelo que pelo que havia visto no caminho. A mudança de local chegava até ele como uma espada de dois gumes.

Poderiam estar mais próximos de uma nova missão que talvez terminasse, ou talvez tivessem mudado por nada para apenas mais uma tentativa de seus superiores para tentar encontrar o inimigo.

Pelo menos por enquanto ninguém além de James tinha essa preocupação, estavam todos descansando jogados pelos cantos do acampamento, aquele que já haviam presenciado um ambiente de dependentes químicos sentia quase um dejà vu, homens que em grande maioria já haviam desistido da vida estavam sentados, sem perspectiva alguma, só esperavam o próximo comando.

James deixava as chaves do veículo na sala e seus superiores e logo era dispensado, ele saía e tentava algo reconfortante no meio daquela multidão que mais perecia ruínas, sentava-se perto do refeitório do local, apoiava a cabeça em uma barraca e movia seus olhos para o céu.

Entretanto este momento de contemplação não durava por muito tempo, uma movimentação repentina chamava a atenção de todos. O soldado que estava tentando esvaecer a cabeça era um dos primeiros a perceber a nova movimentação e os indivíduos. Para agravar um pouco mais a situação do mesmo a cena não era nem um pouco animadora, era um pequeno grupo de reconhecimento que agora era menor ainda gravemente ferido, mais especificamente sem uma perna e sangue escorrendo de sua cabeça a qual demonstrava que estava lutando para se manter acordado, por vez seu parceiro carregava a uma extrema feição de dor.

James corria para tentar ajudar os homens a chegarem até os médicos, apoiava o companheiro ferido em seus ombros eliminando um pouco do peso do outro remanescente. Alguns curiosos do batalhão já ficavam de olho para ver o que estava para acontecer, olhavam de longe sem se intrometer no acontecido, alguns dos homens iam até os comandantes avisar que o grupo era chegado. 

Enquanto o homem era colocado em uma maca com o auxílio do velho combatente, alguns soldados médicos afastavam os curiosos do local, deixavam James ficar pois havia chegado com o ferido. Havia uma leve correria para dar os primeiros cuidados ao companheiro ferido, o outro homem que havia chegado com ele agradecia a ajuda do moribundo que estava apenas observando os procedimentos que estavam sendo feitos.

Logo os comandantes do acampamento chegavam e já iam até a maca onde estava o homem ferido desacordado e seu amigo ao lado da maca segurando suas lágrimas. James se movia duas macas atrás dos seus companheiros, agora eles estavam de costas para ele, estavam começando a conversar sobre o que o grupo tinha observado, e contava sobre o acontecido. 

Um dos soldados havia pisado em uma mina terrestre o que acabou levando dois homens de uma só vez, e levando a perna do que estava recebendo cuidados, outros foram abatidos por alguns snipers do local e apenas os dois conseguiram fugir no meio dos tiros. 

Ao ouvir a história um dos comandantes soltava um palavrão representando sua frustração enquanto baixava a cabeça ao apoiar na maca do soldado, outro que era  general apenas batia nas costas do outro sobrevivente e se virava para sair da tenda. Seu rosto era de frustração, ele parecia sentir que seus homens foram levados mas parecia mais irritado por não terem conseguido concluir sua missão, pior ainda, precisaria preparar seus exército porque com certeza haveria represália contra eles agora que sabiam que o inimigo estava próximo, sua face não mudava até sair da tenda e James apenas observava.

O soldado entendia a reação dos seus superiores mas não deixava de achar que era desumano,  suspirava e participava do momento solene pois sabia que além da falta de empatia do local, nesse mesmo dia haveria uma baixa no número de companheiros.

Nascido Em BatalhaOnde histórias criam vida. Descubra agora