Nêmesis

4 2 0
                                    

As novas ordens já haviam chegado até o novo acampamento, no dia seguinte estariam saindo com as armas para batalha, lá estariam novamente entrando em terras que não são as deles, atirando em quem acreditam ser culpados ou apenas por quem fosse 'digno de morrer'.

Já não se tratava mais de James, era um complexo momento para todos que estavam participando desse conflito, eram todos coadjuvantes esperando por uma grande cena, mas nem mesmo os céus pareciam dar um bom presságio, parecia tudo cinza  e  mórbido. 

Os homens já estavam um pouco abalados depois que os soldados chegaram feridos, e ao ouvir os relatos do companheiro se dividiam entre pensarem de forma misericordiosa tentando se unir, enquanto outros alimentavam os  sentimentos de vingança, querendo retribuir friamente o que acontecera a um dos seus.

Talvez isso fosse algo que os comandantes achassem a oportunidade que queriam, era um pouco de gasolina a mais para o fogo que queriam ascender no coração de seus soldados. Era hora de motivar seus combatentes e esperar que eles fizessem os trabalhos que fugiam de suas mãos e deveria ser terceirizado aos esperançosos e cativos  soldados.

Todos haviam motivos para estarem ali, talvez levados por sonhos, talvez sendo guiados por  patriotismo exacerbado, mas de qualquer modo o principal era saber  que histórias estavam sendo construídas. As palavras sinceras da pátria reuniam os dispensáveis e rejeitados para transformá-los em mártires, se você manchou seu nome, morra defendendo o que chama de lar e assim escreve seu nome redimido.

São heróis dispensáveis com suas nêmesis totalmente esquecidas, foram obrigados a esquecer, homens sem passado são mais maleáveis, são apenas jogados em meio ao fogo e seus corpos são troféus. Era como uma lobotomia, seus espíritos estavam sendo esquecidos, jogados para trás pra serem deixados em um esquecimento, todos já haviam passado por grande parte de suas vidas mas agora o cenário era outro, eram experimentos prontos para serem executados no dia seguinte.

Não havia tensão no ar, apenas silêncio, era praticamente infernal esse momento, era parecido com agonia mas não exatamente a mesma sensação. Todo barulho de armas carregando e equipamentos sendo preparados era intensificado graças a esse momento de aparente inércia, era como momentos antes de um predador atacar sua vítima, nenhum som desnecessário nenhuma conversa que não fosse necessária. 

Os homens já eram conectados à sua missão, nesse momento, não havia estória, não existia mais início, não importava mais a nêmesis, apenas o conflito que teriam a seguir esperando uma chance de vitória que era incerta sobre sua pró-eficiência referente  a resolução do suposto problema. Tudo acertado e prosseguindo, era momento de vigias e revezamentos para que tudo seguisse conforme os planos que haviam estipulado, pela manhã James e seus companheiros estariam seguindo para mais uma batalha que sempre colocava tudo o que eram como uma aposta de sucesso.

Nascido Em BatalhaOnde histórias criam vida. Descubra agora