O gato de pelagem prateada se eriçou ao ver a gata branca, Pata de neve viu Luz Radiante caminhar até ficar ao lado de Pelo de Prata e sussurrou e sua orelha:
-Quem é essa gata? Como a conheceu?
-É uma gata do Clã da Tempestade! –reclamou Pele de Onça. –Ela não devia estar aqui!
-Fique quieta, Pele de Onça. – disse Pelo de Prata calmo a gata, ela apenas se sentou e ficou encarando a gata branca, com os olhos cheios de fúria. Luz Radiante continuou a sussurrar com Pelo de Prata.
-Eu a conheci na assembléia passada – sussurrou Pelo de Prata.
-Muito obrigado por salvar Pata de Neve, Cauda Branca. – disse Luz Radiante à gata. –Não tentem "nadar" de novo nesse rio, os gatos do Clã da Tempestade nem sempre são amigáveis. – falou Cauda Branca e sumiu nos arbustos.
Pele de Onça se levantou e começou a sussurrar com Luz Radiante, Pata de Neve não conseguia ouvir o que as gatas estavam falando, mas com certeza estavam falando sobre a gata que viera salvar Pata de Neve. "Os gatos do Clã da Tempestade nem sempre são amigáveis." As palavras da gata não saiam da mente de Pata de Neve, seria algum aviso para algo pior?
A gata dourada ainda preocupada com o caso de Pata de Neve, resolveu perguntar:
-Será que o Clã da Tempestade planeja algum ataque?
-Nunca saberemos Luz Radiante... Só se realmente acontecer. – Pelo de Prata respondeu. Pele de Onça olhou com raiva para Pelo de Prata e disse: - Devíamos ter a matado!
-Matá-la sem motivo?! – reclamou Pelo de Prata. –É ela que está planejando o ataque ou é seu clã?
A gata manchada se encolheu e resolveu ficar calada durante a volta, os gatos chegaram ao clã e Pata de Neve foi até a toca dos aprendizes procurar por Pata Dourada.
-Ele está lá na pilha de presas frescas. – disse a voz doce de uma gata que Pata de Neve nunca ouvira falar antes, quando se virou, viu que era Pata de Orvalho.
-Obrigado, Pata de Orvalho. – disse Pata de Neve.
-De nada, Pata de Neve. – disse a gata alegre.
"Como que uma gata tão gentil pode ser amiga daquele gato ignorante?" Pata de Neve pensou. "Mudando de assunto, Pata Dourada só sabe o caminho para ir para a pilha de presas?". Chegando lá, avistou Pata Dourada saboreando um camundongo e acenou para Pata de Neve vir.
-Como foi o seu dia? – disse Pata Dourada de boca cheia.
-Bom, tirando o fato de que eu quase me afoguei na lagoa...
-O que?! Como? E como conseguiu se salvar? – Pata Dourada perguntou curioso.
-Na Lagoa Brilhante, eu iria caçar um camundongo, só que acabei caindo dentro da lagoa... – Pata de Neve deu uma pausa ao pensar na gata branca e suas palavras ameaçadoras. Pata de Neve balançou a cabeça e prosseguiu. –Uma gata do Clã da Tempestade me salvou.
O gato dourado arregalou os olhos. - Vocês a atacaram? Uma invasora tem que ser detida.
-Não! A gata me salvou e não me afogou, só Pele de Onça que ameaçou atacar a gata.
-Mudando de assunto, vocês foram às Quatro Árvores detectar os cheiros dos clãs inimigos? – perguntou Pata Dourada.
-Ainda não fomos! Nós vamos amanhã, mas ainda vamos ter nosso treinamento normal. – Pata de Neve respondeu.
-Amanhã, Pelagem Negra vai me ensinar umas técnicas de ataque.
-E eu também vou lhe ensinar como ir para a toca dos aprendizes á essa hora. –falou o gato negro.
Pata Dourada e Pata de Neve caminharam até a toca dos aprendizes, Pata Dourada se deitou em sua cama de musgo e adormeceu. Pata de Neve ouviu barulhos fora da toca e foi ver quem era. Para sua surpresa, era uma gata conhecida.
-Filhote de Rubi?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Gatos Guerreiros - Além do Rio
FanfictionMistérios que cercam a floresta e a mente de Pata de Neve. Segredos sombrios que os clãs escondem. E uma maneira de lidar com todos os problemas. História baseada nos livros 'Gatos Guerreiros' de Erin Hunter.