Um gato marrom-escuro com manchas claras meio alaranjadas se localizava perto de uma grade que o prendia dentro daquele ninho dos humanos. Ninguém estava acordado naquela hora, então ele correu e arranhou a grade verde fazendo um buraco nela onde ele poderia passar.
-Não foi uma boa fazer isso, Biscoito... – disse um gato cinza com muitas listras em sua pelagem ao gato marrom-escuro.
-No máximo vão me colocar fora de casa, nem me importo muito com isso, Listrado... – disse Biscoito lambendo sua pata.
-Como vai sua vida? – perguntou o gato acinzentado.
-Normal, só as mesmas coisas de sempre...
O gato manchado observou a floresta na frente da casa de seus donos, lá devia ter vários "aperitivos naturais" mais deliciosos que aquelas pedras que seu dono coloca em sua vasilha. "Seria uma boa eu ir lá pegar pelo menos um ou dois passarinhos" pensou Biscoito.
-Listrado, tive uma idéia! – Biscoito falou empolgado.
-Que idéia, Biscoito? – falou o gato listrado se lavando.
-Nós podíamos ir caçar na floresta. – disse apontando o focinho para a floresta na frente da casa.
-Está doido?! E se tiver animais que podem nos atacar?
-Não vai ter! Eles não ficam pelo lugar dos humanos, eles têm medo!
O gato listrado acinzentado ficou pensando por um tempo, e pela sua cara não iria por causa dos bichos que encontraria lá.
-Tudo bem, eu vou com você! – finalmente disse.
-Ok! Então vamos!
-Só que amanhã e de manhã!
-Tudo bem...
Os gatos se despediram e foram cada um aos seus ninhos, Biscoito passou pelo buraco que tinha feito na grade verde e ao passar pegou o pedaço que estava faltando na grade e colocou de volta no lugar. "Tomara que não percebam". Ele atravessou a porta que foi feita para ele e se deitou em sua cama.
M.P Pata de Neve
-Olá, Pata de Neve. – disse Filhote de Rubi quase sussurrando.
-O que faz aqui há essa hora?
-Tenho uma notícia boa! – falou Filhote de Rubi empolgada.
-Me conte amanhã, eu estou com muito sono e amanhã cedo eu vou ter que sair em patrulha! – falou o gato bocejando.
Sem esperar resposta, logo voltou à toca dos aprendizes e deitou-se em sua cama de musgo. Ficou fitando a lua por um tempo até que ouviu um gato se levantar e miar alto.
-Pata Dourada? O que foi? – reclamou Pata de Neve.
-Você não se lembra que... – O gato se sentou e ficou pensando por um tempo, até que apenas disse. –Ah esquece, foi só outro sonho meu...
O gato dourado se deitou de novo e em pouco tempo já voltou a dormir novamente, Pata de Neve se ajeitou e começou a fechar os olhos e adormecer.
M.P Biscoito
Biscoito estava na floresta, junto com Listrado, ele iam caçar como haviam prometido um ao outro. Biscoito seguiu um camundongo e logo o agarrou com suas presas, Listrado não conseguiu caçar nada, mas Biscoito e Listrado dividiram a presa que o gato manchado havia caçado. Biscoito ouviu patas se movendo e quando olhou para trás, viu um gato preto e grande, que se jogou contra ele e imobilizou-o no chão. Listrado não estava mais ao lado de Biscoito, havia sumido do local.
Biscoito acorda em sua cama fofa, era apenas um sonho! O sol já estava a raiar naquele dia, ele correu até fora de seu ninho e permaneceu lá fora esperando por Listrado.
-Finalmente você chegou, Listrado! – disse Biscoito.
-Eu estava tomando meu banho diário. – reclamou Listrado.
-Vamos logo caçar! – Biscoito falou correndo para a vegetação da floresta.
-Ai ai, ótima ideia ter aceitado isso! - ele disse, seguindo o amigo na trilha.
Biscoito e Listrado foram pela mata tentando achar alguma presa para caçar, até que Biscoito vê um camundongo. Ele se prepara para pular no camundongo, mas ele ouve os passos de Biscoito e corre para a floresta. "Isso não pode ser igual ao meu sonho! Nele eu consigo caçar pelo menos um camundongo miúdo!". Depois de tanto tentar, ele não adquiriu nenhuma presa e nem Listrado. Eles se sentam juntos e observam a floresta.
-Pena que não conseguimos caçar nada. – disse Biscoito.
-Não somos gatos selvagens, como você acha que íamos caçar? – gritou Listrado.
-No jardim dos humanos, eu já cacei uma borboleta com minhas próprias patas. – falou Biscoito.
-Mas aqui é a floresta! Não tem borbo-
Listrado foi interrompido por um rosnado de um gato, o gato saltou contra Biscoito que se debatia para se soltar.
-Listrado! Ajude-me! –gritou Biscoito. Mas quando Biscoito olhou para trás, Listrado havia sumido de sua vista. "Eu vou morrer, oh céus!". Biscoito resolveu atacar o gato negro, arranhou seu focinho com força e com agilidade subiu em suas costas e mordeu seu pescoço com força, o gato desmaiou e atrás de Biscoito vinham mais gatos selvagens. "Ah não! Assim não dá!". Biscoito apenas ficou em posição de ataque com muito nervosismo.
-Você o matou, intruso? – perguntou um gato cor de prata que estava com uma gata dourada junto de um gato e uma gata brancos que eram do seu tamanho.
-Não! Ele apenas está desmaiado! – disse Biscoito nervoso.
Os gatos foram para perto do gato e se surpreenderam ao ver quem era. Os gatos ficaram entre sussurros falando só entre eles numa rodinha que fizeram.
-É Garra Sombria, o guerreiro do Clã da Tempestade! – sussurrou o gato branco.
-Sabemos Pata de Neve, mas o que será que ele veio fazer em nosso território? – falou o gato cor de prata.
-A mensagem que aquela gata deu! Pode ser que ele queira invadir nosso território! – disse a gata dourada.
Os gatos se viraram para Biscoito e fizeram-lhe algumas perguntas.
-Você que atacou Garra Sombria? – disse o gato cor de prata
-O gato negro? S-Sim... Ele me atacou e ao meu amigo também...
-Você veio com companhia? O que veio fazer aqui por acaso? – Foi à vez de a gata dourada perguntar.
-Sim, nós íamos caçar um pouco, aliás, nessa floresta gigantesca, vocês têm um monte de presas para poder caçar uma ou duas não ia fazer diferença. – falou Biscoito.
-Vocês, gatinhos de gente, acham que nada faz diferença porque tem lar, comida e conforto no ninho dos Duas-pernas! – rosnou a gata dourada á Biscoito. –Na floresta, somos divididos em clãs e nem tudo é de todo mundo. Nós caçamos por sobrevivência e não por diversão, caçamos porque precisamos e vocês têm isso tudo no ninho dos Duas-pernas. Lutamos para conseguir o que queremos e vocês simplesmente vem aqui e roubam nossa comida?
-Desculpe... Eu não sabia dessa história de vocês. – disse o gato manchado encolhido.
-Venha conosco, acho que Estrela Listrada adoraria ter um conversa com você.
Os gatos levaram o gato manchado para dentro da floresta escura onde viviam. "Onde será que eu vou e quem será Estrela Listrada?"
VOCÊ ESTÁ LENDO
Gatos Guerreiros - Além do Rio
FanfictionMistérios que cercam a floresta e a mente de Pata de Neve. Segredos sombrios que os clãs escondem. E uma maneira de lidar com todos os problemas. História baseada nos livros 'Gatos Guerreiros' de Erin Hunter.