Capítulo 26

134 18 1
                                    


   A luz do sol batia em seus olhos, ele os cobriu com as patas, mas aquela era uma posição muito ruim para dormir. Pata de Neve se levantou para esticar-se desde as garras à ponta de sua cauda. Quando abriu os olhos, percebeu que tinha algo realmente diferente ali. Não estava mais preso naquela sufocante cela de pedra.

   Ao ver o grande canteiro à sua frente, Pata de Neve não pensou duas vezes antes de correr loucamente pelo campo, fazendo os dentes-de-leão flutuarem para longe. Sentia-se, finalmente, livre. O curto período em que passou preso na sela já foi o bastante para o gato ficar horrorizado com o lugar. Ou com os gatos.

   Não entrava na mente de Pata de Neve como um gato poderia ser aprisionado em seu próprio clã. Talvez Nuvem Acinzentada e Gume de Pedra fossem os maiores alvos de Estrela de Geada naquele clã, assim como Pata de Neve também parecia ser.

   Pata de Neve parou de correr quando sentiu o clima ficar frio, olhou ao redor e viu flocos de neve caindo lentamente no chão. Um pequeno floco de neve caiu precisamente em seu focinho, usou sua língua para removê-lo e sentiu um forte sabor amargo, que o fez o fechar os olhos. Quando os abriu, o vento havia ficado mais violento. Todo o canteiro que, a minutos atrás, estava infestado de dentes-de-leão, agora estava com enormes montanhas de neves que o impossibilitavam de ver a floresta.

   O gato desenterrou as patas da neve e correu assustado para longe dali, mas todo lugar para qual corria, estava inacessível por causa dos grandes montes de neve. O gato estava tão desesperado que chegou a tentar subir uma das montanhas de neve que ocupavam a passagem, mas falhou miseravelmente.

   Ao olhar para trás, viu a silhueta de um grande gato e, rapidamente, ele havia mantido uma posição de ataque. Tinha certeza que seria Garra Sombria em busca do gato para colocar de novo naquela cela.

   -Se afaste daqui, Garra Sombria. - rosnou Pata de Neve para a silhueta que vinha se aproximando mais ainda. -Eu não sou mais um filhote, eu irei lhe destroçar até sobrar apenas um flanco de pelo seu.

   Os olhos do gato brilharam na tempestade, o que fez o vento ficar mais forte ainda. Por mais que tentasse ficar de pé, Pata de Neve foi vencido pela tempestade. Ele encolheu-se no chão e fechou os olhos, o gato já havia se dado por vencido, acreditava que aquele seria seu fim.

   -Por quê?! - o grito de Pata de Neve ecoou no lugar, ouvindo a tempestade e os passos do gato misterioso aquietarem-se. -Por que quer tanto o mal para aqueles que eu amo? - o gato branco se permitiu chorar, olhando furiosamente para a silhueta.

   -Tentou assassinar minha amiga e minha irmã, matou Luz Radiante... - Pata de Neve, aos poucos, se levantava. -O que você tem contra mim?

   Quando suas quatro patas já o mantinham de pé novamente, a ventania voltou ainda mais forte do que antes. Pata de Neve olhou ao redor e viu os galhos das árvores sendo violentamente arrancados pela tempestade. O gato apressava seus passos em direção a Pata de Neve, que não viu outra opção a não ser ficar em posição de ataque.

   "Tenho que acabar com isso.". E então, Pata de Neve jogou seu corpo para cima do gato, só não ligou para o fato de que a tempestade era tão forte a ponto de levá-lo de encontro com o tronco de uma árvore.

   Tudo estava começando a ficar escuro para o gato. A última coisa que ele vira foram olhos brilhantes o observando calmamente na nevasca.

--x--

Finalmente venho atualizando a fic depois de um tempinho rsrsrs (quase 5 meses). Sorry aí galera, tava ocupada com a escola e talz ( e entre outras desculpas que as pessoas dão quando estão com preguiça).

Já que atualizei né, MOSTREM SEU APOIO CLICANDO NA ESTRELINHA. (não custa nada né? ;-;)

Bye, guys.

Gatos Guerreiros - Além do RioOnde histórias criam vida. Descubra agora