Todos ouviram o grito, então a luz acabou.
Garry gritou: Foi Ib! ~Richard e Rosy pareciam paralisados no tempo, Garry olhou para o relógio que não estava mais fazendo nem Tic nem Tac. Garry correu até o banheiro e entrou sem passar duas vezes, ao entrar viu água fria escorrida pelo chão misturada com tinta vermelha, na banheira estava Ib chorando e tremendo.
Garry tirou Ib da água, ela estava muito gelada. A pequena menina estava tremendo muito, Garry a abraçou fortemente tentando aquece-la. Ele então ouviu um riso cínico vindo do lado de fora do banheiro. Ib parecia em estado de choque, ele retirou o casaco e envolveu o corpo dela. O casaco era grande o suficiente para cobrir e esquentar a pequena garotinha nua. Ele a pegou nos braços e saiu do banheiro, na sala viu uma figura sombria pintada na parede, não era possível ver seu rosto ou seu corpo, só se via um terno e uma rosa negra em suas mãos.
???????: Olá Garry... É um prazer vê-lo...
Garry sentiu Ib tremer e a abraçou fortemente dizendo: Quem é você o que quer conosco!?
???????: Quero que vocês morram! ~Tinta preta começou a inundar a sala, Garry sentia como se toda a gentileza e amor sumissem do mundo.
Garry pegou o isqueiro e acendeu, fazendo a tinta preta retroceder ficando apenas em volta de seus pés. ~Garry olhava para a figura sombria.
Garry disse: Você é Guertena não é?
???????: Guertena? Não meu querido amigo... Eu sou você... ~Ele então se transformou no Garry, só que com olhos pretos e um sorriso mal. Então continuou: Eu sou Richard... Eu sou Rosy... Eu sou Mary... Eu sou tudo... Tudo de mal no mundo real e no mundo fabricado. Pode me chamar de Guertena se quiser, mas este não é meu nome. ~Então ele apontou para Ib dizendo: Ela representa tudo que eu odeio... Dê ela para mim e eu te deixarei viver... Caso tente resistir... Deixe eu matar você, deixe eu rasgar você...
Garry não era um homem corajoso, ele sabia disso, mas ele sabia até onde iria por Ib... Ele morreria por ela.
Garry disse com uma voz determinada sem pensar duas vezes: Faça o pior. ~A tinta escura correu até ele e o frio apagou o seu isqueiro, ele sentiu a morte beijar seu pescoço. Ele segurou fortemente Ib contra seu peito rezando a qualquer um que pudesse ouvir para protege-la. Ele sentiu a vida se esvaindo de seu corpo e qualquer pensamento bom saindo de sua mente... Exceto um... "Ib". Garry caiu no chão sobre Ib, que tremia muito, ela sentia Garry morrendo, mas nada a atingia.
Ib disse em seus braços chorando baixinho: Não Garry... Por favor... Eu não sei viver sem você... ~Então algo começou a brilhar em seus corações, uma rosa azul brilhou no coração de Ib (rosa de Garry) e uma rosa vermelha no coração de Garry (rosa de Ib), então as trevas se afastaram. A coisa se inverteu: em vez de Garry segurar e proteger Ib, a pequena menina que estava escorando o homem cansado e ferido. Garry estava inconsciente.
Ib sentia seu corpo aquecer a medida que as sombras saiam.
Guertena disse irritado: Como fez isso!? Não importa! Não importa quanto tempo leve, eu vou pegar vocês! EU VOU MATAR VOCÊS! Vocês pagarão pelo que fizeram com Mary e com meu domínio! ~Então ele desapareceu.
Ib estava segurando Garry bem perto dela, ele tinha um semblante tão belo, e o cheiro dele era tão doce, Ib tinha prestado atenção nele antes, mas desta vez ele estava diferente... Ele estava mais bonito aos olhos dela, bonito de uma forma diferente.
A luz voltou e os pais de Ib foram descongelados, eles estavam indo para a sala, Ib deixou Garry deitado no sofá e correu para o banheiro. Ib não queria deixa-lo, mas ela sabia que se seus pais os visse daquela forma tão... delicada, nunca mais a deixariam ver Garry. Ib estava atrás da porta do banheiro, com seu coração batendo a mil por hora, bochechas coradas e seu corpinho estava quente de estar coberta com o grande casaco de Garry, o cheiro dele inundava as narinas da garotinha, e apesar de estar assustada com Guertena ela ainda estava muito inebriada com as novas sensações que sentia.
--------------------------------------------------------------------------------------------------
Alguns dias depois do incidente Garry e Ib estavam no metrô indo para longe, em um belo campo ao norte.
Garry disse preocupado: Eu não sei não Ib, não me parece certo...
Ib disse: Confie em mim Garry... Ela merece uma despedida digna...
Garry disse suspirando: Depois de tudo que ela fez? Você ainda quer fazer isso...
Ib disse baixinho: Mary nos machucou, e tentou roubar nossas vidas... Mas ela ainda foi nossa amiga... E... E eu tenho uma dívida com ela...
Garry disse perplexo: Por que Ib!? Ela ainda assombra nossos pesadelos, o que ela fez para merecer tanta gentileza?
Ib disse quase em um sussurro: Ela me fez conhecer você... ~Garry ficou sem palavras com isso então Ib continuou: E apesar de tudo... Eu sempre irei agradecer a ela por isso...
Era verdade, Garry detestava admitir, mas daquele mundo insano saiu uma amizade linda entre ele e aquela garotinha. Mary merecia isso, apesar de tudo ela merecia isso. Chegando ao campo, Garry e Ib pegaram o material de pintura que levaram e começaram a pintar um quadro ao pôr do sol. Uma bela garotinha de cabelos amarelo e um vestidinho verde segurando uma rosa amarela. Após terminarem eles escreveram o nome no quadro. "Obrigado a bela Mary."
Então Ib, Garry e o retrato de Mary curtiram o belo pôr do sol. Sem saber que ao pintarem isso, uma figura de cabelos loiros e sorriso insano emergiu do mundo fabricado de Guertena.
--------------------------------------------------------------------------------------------------
A garota saiu da Galeria escura e disse sorrindo: Eu sou Mary.
Continua...