Seda

33 3 9
                                    

Dedico esse capítulo á isa020703 , por não ter se jogado de um precipício :D ... Obrigada por acompanhar minha história!!

 :* Beijoos

################


A primeira semana da estação da chuva passou voando para Zahra, e para todos do castelo.

Muitos preparativos, afinal, era o casamento da princesa!

Zahra deitou-se na sua cama, após um longo dia de trabalho... Suas criadas não a deixaram em paz nem por alguns minutinhos. 'Vossa Alteza prefere Bege ou Creme?'...'Bolo de Pistache ou de Nozes?'...

Zahra nunca pensou que se casar fosse tão difícil. Aliás, ela nunca tinha ido á um casamento. Essa era a regra, O primeiro casamento que você vai será o seu próprio... 

Zahra lembra, de quando ela e Zene eram pequenas, e seus pais saiam para um casamento, que elas brincavam de como seria um casamento. Nas suas brincadeiras, sempre havia uma placa que elas mesmas fizeram: ENTRADA   PERMITIDA   SOMENTE   A   PESSOAS   CASADAS.

Agora já não parecia mais tão engraçado assim. 

Com tanto sono que estava, Zahra adormeceu.

///////////////////////////////////////////////////////

Amanheceu um dia lindo, com um céu sem nuvens. 

Um dia perfeito para o primeiro encontro... - pensou a Rainha Iori, enquanto se dirigia ao quarto de sua filha do meio, a Princesa Zahra. 

Depois de hoje, ela e seu noivo passariam 5 dias dentro do palácio de verão, para conhecerem melhor com quem irão se casar.

TOC TOC - A rainha bateu na porta do quarto.

- Entre - respondeu sua filha lá de dentro. 

A Rainha abriu a porta e disse - Filha, você está... Linda!

Zahra sorriu para sua mãe, olhou novamente para o espelho, e disse:

- Obrigada, mãe.

Zahra estava vestindo um vestido de seda branco, com pedras preciosas na manga. Seu cabelo estava preso por um meio coque, que deixava sua franja cair do lado do rosto. Usava um brinco de pérolas. E estava calçando uma sapatilha branca com brilhantes. 

- Vamos, Zahra. A essa hora o Rei Asder já deve ter chegado em nosso reino. 

Foram andando juntas em silêncio, até que chegaram ao salão principal. Abriram a porta, e todos os olhares se voltaram pra elas. O salão estava cheio de gente. Duques, duquesas, barões, baronesas, ministros, e muita gente que Zahra não conhecia. 

- Apresento á vocês, a Rainha Iori, a bondosa, e a Princesa Zahra.

Andaram devagar até o centro do salão, onde estavam os tronos. O Rei estava sentado no trono do meio. Ao seu lado direito, estava o trono vazio da Rainha. Ao lado esquerdo, o trono da herdeira, Zene, e ao seu lado, o trono de Zahra. Do lado do trono da Rainha, havia uma espécie de trono-berço para a princesa Urbi. 

Cada uma sentou em seu trono, e Zene apertou carinhosamente a mão de Zahra, dando força para a irmã. 

Zahra olhou para a porta paralela a que ela havia acabado de entrar. Do outro lado dela, está seu futuro noivo, um desconhecido. 

Zahra respirou fundo quando ouviu o apresentador falar:

- Apresento á vocês, o Rei Asder, de Woiul. - Entrou o Rei, grande, gordo e barbudo. Sua pele escura se sobressaia de suas vestes brancas. Meu sogro... Zahra pensou.

- E seu herdeiro, o Príncipe Rashid.

Meu noivo.

..........................................................................................................


E a ai gente?? Gostaram do capítulo? Deixe um comentário dizendo o que achou... 

Me desculpem por demorar muito para escrever...

Mas eu prometo que vou postar o próximo capítulo semana que vem!!

Beijoooos... 

;)

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 27, 2016 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

AmiradOnde histórias criam vida. Descubra agora