O almoço

67 7 2
                                    

- Táu...
- É o nome do Rei, meu pai.
- E significa...
- Força de leão.
A mesma coisa de sempre no começo da aula de linguagem. Relembrar dos significados dos nomes de sua família.
- Iori...
- É o nome da Rainha, minha mãe. Significa luz.
- Zene...
- É o nome da Princesa de Saauio, minha irmã. Significa 'a mais bela'.
- Zahra... - A tutora disse com um sorriso.
Zahra retribuiu o sorriso e disse:
- É o nome da herdeira do trono de Mailhui, eu. Significa...
A tutora esperou pela resposta.
Zahra sempre pensou no significado de seu nome. Os pais sempre escolhem nomes significativos para seus filhos e filhas. O de Zene, por exemplo, cabia perfeitamente. Com certeza ela é a mais bela do reino. Pensou Zahra.
Perdida em seus pensamentos, percebeu que sua tutora ainda esperava pela resposta.
- Ah... Me desculpe. Significa flor.
O que ela tinha a ver com flor??
- Isso. E agora... Urbi...
Zahra sentiu o rosto esquentar só de pensar no ocorrido essa manhã. Ela fez Zene prometer que aquilo ficasse só entre elas.
- É o nome da princesa mais jovem, minha irmãzinha. Significa 'princesa'.
Passou a aula de linguagem e estava na hora do almoço.
O almoço e o café da manhã eram sempre em família. Mas havia uma diferença. O café da manhã era no salão da família real, ou seja, só para o Rei, a Rainha, Zahra e suas irmãs.
Já o almoço, era no pátio principal, e todos da família, primos, tios, avós, e vários parentes do Rei e da Rainha que moravam no palácio almoçavam juntos. Zahra tinha a impressão de que a cada almoço, um novo parente aparecia. Era muita gente mesmo.
A mesa do pátio principal era uma mesa enorme, que de uma ponta para outra tinha que gritar bem alto para falar.
E tinha sempre uma grande variedade de comidas. Vários tipos de carne, peixe, saladas, quentes, frios, bebidas e sobremesas.
Zahra se sentou em sua cadeira, perto de outras crianças. Logo chegou sua prima Kênia.
Filha da meia-irmã de seu pai, o Rei.
- Olá Zahra, como tem passado?
- Muito bem Kênia, e você?
- É... Eu vou me casar.
- O que? SÉRIO?
O 'sério' saiu mais alto do que Zahra pretendia, sentiu o rosto ficar quente e tratou de falar mais baixo.
Kênia abriu um sorriso triste.
- É sério. Meus pais arranjaram um casamento para mim com o filho de um conde de outro reino.
- Você conhece ele? O seu futuro marido?
O sorriso de Kênia sumiu.
- Não. Vou conhecê-lo amanhã.
Zahra percebeu que Kênia não queria falar mais sobre isso e apesar de ter mil dúvidas, ela apenas disse:
- Bem... Boa sorte amanhã então. Boa refeição, Kênia!
- Obrigada, Zahra! Boa refeição para você também.
E a conversa acabou por aí.

AmiradOnde histórias criam vida. Descubra agora