Urbi

61 7 0
                                    

O despertador tocou às 8h da manhã, mas Zahra já estava acordada a muito tempo. Aliás, todos do palácio haviam acordado com o choro de Urbi, a pequena princesa de 8 meses de idade.
Todos correram ao quarto de Urbi, esperando pelo pior.
Zahra prendeu a respiração pensando na irmãzinha.
O que poderia ter acontecido?
Vasculhou seu cérebro tentando lembrar das doenças que estudou na aula de anatomia...
Lepra... Tétano... Catapora... Aff! Porque não prestei atenção na explicação da Srta. Jajanima?
Desistiu de lembrar as doenças e concentrou-se em andar rápido, pois uma princesa nunca deve correr.
Algo veio à cabeça de Zahra. Algo muito, muito muito mas muito ruim. Olhou para os lados, não havia ninguém por perto para Zahra alertar o perigo. Começou a entrar em pânico. Começou a correr, esquecendo-se completamente da Srta. Jajanima e da aula de postura, e correu com todas as suas forças até o corredor mais próximo.
Por que o meu quarto tinha que ser TÃO longe do quarto da Urbi???
Enquanto corria apressadamente, não viu sua irmã mais velha, Zene, cruzar o corredor.
BUUM
- Zahra! Por que está correndo desse jeito?
- Desculpe-me, Zene, eu só...
- Aceito suas desculpas, mas, sabe que só em situações de perigo uma princesa deve correr.
- Mas, Zene! Essa é uma situação de perigo! Urbi corre perigo! Preciso alertar os guardas e...
- Espere um pouco, a pequena Urbi está em situação de perigo?
- Você não ouviu os choros dela?
- Ouvi sim, mas...
- Preciso avisar os guardas que a pequena Urbi está sendo sequestrada pelo povo do leste, e eles vão pedir recompensa, mas nosso pai, o Rei, não terá recursos o suficiente, então...
Zahra parou de falar quando viu a expressão de sua irmã. Não era de pânico, nem de surpresa, nem de alerta, nem de preocupação. Era de humor!
- Há há há há há há há há há há há há há há há - Zene ria com vontade. Zahra estava perplexa.
- Do que você está rindo, Zene? Nossa irmã, a princesa Urbi, filha do Rei e da Rainha foi sequestrada e você está RINDO?
- Ai, Ai... Zahra, você é uma piada. Não há perigo nenhum! Urbi só estava chorando pois sua estatueta* caiu do berço no meio da noite.
Zahra sentiu uma variação de sentimentos. Primeiro se sentiu uma boba por ter achado que os rebeldes do leste teriam sequestrado a princesinha. Depois sentiu raiva de Zene, que riu dela por ter achado que Urbi foi sequestrada. E então sentiu vergonha por ter feito um escândalo por causa disso.
Depois, todos voltaram a suas tarefas matinais. Zahra se despediu de Zene e pediu para se encontrarem 'no lugar' para conversarem. Então voltou ao seu quarto, colocou seu vestido verde-água e se dirigiu para a aula de linguagem.

AmiradOnde histórias criam vida. Descubra agora