Passou-se o almoço, e veio a hora livre. Zahra combinou a essa hora com Zene para conversarem a sós no lugar.
O lugar não era nada de mais. É só um pequeno jardim atrás da cozinha que as duas irmãs costumavam brincar quando eram menores.
O jardim era basicamente, um banco de madeira, que cabem no máximo três pessoas, uma cerejeira e alguns temperos que eram usados na cozinha. Para as duas princesas, era um refúgio, um lugar secreto, só delas.
Sendo apenas 2 anos mais velha que Zahra, Zene, de 16 anos tinha se casado com Xallon, o príncipe e herdeiro do trono de Saaiuo, a apenas 2 meses. E como é a tradição, deve ficar durante a semana com sua família, e no final de semana com seu novo marido. Isso durante 3 meses. Faltava ainda um mês para Zene voltar ao palácio de seu marido e começar de verdade suas responsabilidades como esposa. Zahra queria aproveitar o máximo esse tempo com a irmã.
Zene chegou ao jardim silenciosamente e deu um susto em Zahra, que estava de costas.
- BUUH!
- UUI!
- Haha te peguei!!
- Que susto Zene!
As duas irmã começaram a brincar de fazer cócegas umas nas outras e caíram rolando no chão, como não faziam a muito tempo.
- Zene, preciso falar com você.
Zene abriu um sorriso.
- Ui! De repente ficou séria.
- É sério! Eu queria saber...
Zene sentiu que a irmã não estava confortável em fazer aquela pergunta.
- Zahra, você pode me perguntar qualquer coisa. Sabe disso não é?
Zahra assentiu, respirou fundo e perguntou:
- Como ele é?
- Ele quem?
- Como assim 'Ele quem?' ?? Sabe muito bem de quem eu estou falando.
- Ah. Está falando do Xallon, meu marido?
- É.
- O que quer saber sobre ele?
- Quero saber como ele é.
- Zahra, você já viu ele. Lembra? No dia da Visita, ele veio aqui em casa, conheceu nossa família, e...
- Zene, não se faça de boba. Eu sei como ele é de aparência. Quero saber como é o interior dele. Seu caráter.
- Bem... Ele é... Legal.
Zahra olhou com uma cara de sarcasmo para Zene.
- Ah é, ele é legal. Como é seu marido? Ele é legal. O que ele faz? Ele é legal. Blá blá blá legal! - imitou a voz da irmã. - Quero saber como ele te trata. Quero saber tudo Zene!
- O Xallon é 3 anos mais velho que eu. Ele me trata como se eu fosse uma amiga íntima dele. Ainda não nos conhecemos totalmente.
- E como foram... Você sabe. Os 5 Dias?
Os 5 Dias era uma cerimônia em que os noivos eram levados à uma casa, e lá ficavam por 5 dias, sem sair de casa, para se conhecerem. Então, depois de 2 dias, é o casamento.
- Zahra, Zahra... Cada pergunta que você me faz...
- Eu achei que podia te perguntar qualquer coisa.
- Tudo bem... Foi normal pra falar a verdade. Nós conversamos sobre o que ele gosta de fazer, sobre o que eu gosto de fazer... Meus sonhos, os dele.
- Peraí. Você contou para ele o seu sonho?
Zene abriu um sorriso tímido.
- Contei...
- E o que ele disse?
- Ele me olhou com uma cara surpresa e disse que 23 filhos não cabiam no palácio.
Zahra deu uma risada!
- Hahaha ele deve ter ficado assustado. É o sonho dele, qual é?
- Ele sempre sonhou em ser um bom rei. Sabe, continuar o trabalho que o pai dele fez.
- Hum... Sabe que a Kênia vai se casar né?
- Sei. Ouvi dizer que é um velhinho.
As duas abafaram uma risada. Os sinos do palácio tocaram, indicando que era hora de voltar ao trabalho. Algo passou pela cabeça de Zahra enquanto ela estava andando pelo corredor.
E se EU me casar com um velhinho?
Achou melhor esquecer isso e voltar sua atenção para aula de álgebra avançada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amirad
FantasyA vida de uma princesa é muito monótona. Essa é a opinião de Zahra. Todos os dias, acordar e tomar café da manhã em família, depois ir para a aula de linguagem, de álgebra e blá blá blá blá. Todos os dias é a mesma coisa. Até que um dia, a visita de...