I Capítulo

113 6 2
                                    


Eram 9 da manhã e uns mínimos raios de sol entravam pelas portadas da casa dos Potter. O céu estava encoberto e ouvia-se o vento a assobiar no lado de fora das janelas, porém a única coisa com que James, Albus e Lílian se conseguiam concentrar era o cheiro a bacon frito que emanava da cozinha.

Num alvoroço desceram as escadas o mais rápido que conseguiram para tentar alcançar o pedaço de bacon mais apetitoso. Os primeiros a chegar foram o James seguido do Albus que comeram tudo o que restava no prato.

Harry e Gina sorriam abraçados e com um sorriso nos lábios a apreciar com um enorme orgulho os seus rebentos, que pareciam crescer a uma velocidade estonteante. James havia entrado em Hogwarts há 1 ano e este seria o ano de Albus ingressar Hogwarts.

- É sempre a mesma coisa meninos nunca deixam um pouco de bacon para mim - bufava Lílian visivelmente chateada com ambos.

James e Albus riam-se enquanto comiam as torradas que a sua mãe acabava de engregar.

- Lílian, meu amor, eu guardei-te um pouco - de trás das suas costas Gina retira o prato e entrega a mais pequena fazendo uma careta aos rapazes da casa.

No meio de risos e gargalhadas todos estavam prontos para irem para o Beco Diagonal encontrarem-se com os Weasleys.

------//------

Eram 10 da manhã na casa de Ron e Hermonie Weasley e toda a casa estava num silêncio enternecedor como se nunca havia ouvido anteriormente. Rose e Hugo vagorosamene e lentamente acordaram e correram até ao corredor colocando as suas cabeças de fora. Ficaram a olhar um para o outro e sorriram, pois provavelmente haviam tido a mesma ideia.

Pé a pé deslocaram-se até ao quarto dos seus pais, que dormiam profundamente abraçados. Num pulo rápido saltaram para cima da cama despertando-os.

- Mamã, papá não estamos atrasados - perguntou o Hugo sorrindo divertidamente ansioso para ver a cara de desespero de Hermione.

Hermione olhou para o relógio, que se encontrava no fundo da cabeceira do quarto e gritou - RON!!!! TU NÃO METESTE O ALARME ?

Ron colocou a cabeça de baixo dos lençois tentando não revelar a sua cara de culpado, enquanto as crianças riam-se.

Hermonie levantou-se dando um beijo na testa de Rose e Hugo e em 5 minutos já tinha todos os pequenos-almoços criados.

- Saímos centro de 5 minutos! Toquem a vestirem-se não quero atrasos.

5 minutos passados todos já estavam prontos e com os lanches na mala. Um a um todos atravessaram pela rede de flo em direção ao Beco Diagonal.

-----//-----

O ponto de encontro era a frente da Zonkos e os Potter esperavam já a um bom bocado de tempo pelo os Weasleys, mas o tempo não havia sido perdido. Entre o chega e não chega Gina já havia criado um plano de compras. As meninas, Gina, Hermione, Rose e Lílian iam ao Borrões e Floreados enquanto os rapazes iriam levantar as vestes que já haviam sido encomendadas. Por último encontravam-se todos a frente do Ollivanders para a escolha da varinha de Rose e Albus.

Hermione andava num passo frenético o qual era impossível para os mais novos acompanhar - Desculpem - disse beijando a face de cada um dos presentes - aqui o Ron esqueceu-se de colocar o alarme e todos nós adormecemos

Os restantes presentes cumprimentaram e começaram a falar entre si. Rose e Albus conversavam alegremente sobre a ida para Hogwarts; Harry, James e Ron conversavam sobre as novas alterações do ministério; Gina e Hermione falavam de Ron e das suas distrações enquanto os mais novos reclamavam por não puderem ir para Hogwarts.

O plano foi posto em prática e em pouco tempo ambos os grupos estavam a frente do Olivanders.

Rose e Albus decidiram entrar sozinhos dando possibilidade dos seus pais de irem comprar o presente de boas vindas a Hogwarts.

- Potter e Weasley sejam bem vindos, já começava a questionar quando é que passariam por aqui.

Do fundo de um armário empoeirado um varinha começou a mexer loucamente. O Sr. Olivanders rapidamente a alcançou e colocou-a a frente de Rose que sorria corada.

- Hum ... Castanheiro, bastante flexível, com cerca de 30 cm e com ..... pêlo de unicórnio. Parece-me a a varinha a escolheu - exclamou enquanto Rose pegava nela - deixe-me dizer que esta é bastante boa para feitiços.

Rose colocou os galeões em cima e correu para fora da loja deixando Albus sozinho com Olivanders.

O caso de Albus estavam a ser bastante reticente. Nenhuma varinha parecia ser correspondente a Albus. Olivanders começava a questionar-se..... De repente Olivanders desaparece por breves momentos e quando regressa trás consigo uma caixa que parecia ser bastante antiga.

Albus soprou a poeira e o pó que a caixa continha e retirou a varinha que imediatamente após sentir os seu toque começou a deitar faíscas vermelhas. Esta seria a sua varinha o resto da sua vida.

- Tal como eu desconfiava - murmurou o comerciante - Caro Albus a varinha que vocês possui e uma exata réplica gémea da varinha do seu James. Juntos serão capazes de alcançar o impossível, mas se estiver certo o vosso poder só irá ficar completo quando Lílian se juntar a vocês.

Albus não entendeu o que Olivanders dizia, porém assentiu e guardou essa informação porque pkr algum motivo sabia que iria necessitar da mesma. Colocou os galeões no balcão e saiu.

Mal colocou o pé fora do establecimento deu de caras com a Rose tendo no seu colo um gato e os seus pais tinham uma coruja branca das neves, tal e qual como a que o seu pai tinha quando era jovem.

- Parabéns meu amor - disseram Harry e Gina em uníssono entregando-lhe a coruja.

- Acho que tem cara de Moony não acham - perguntou Albus contente com a sua nova prenda.

Todos assentiram visivelmente orgulhosos.

A última paragem foi na sovertaria que havia abrido recentemente onde comeram gelados de todos os sabores.

Pelo fim e já com a barriga cheia despediram-se e todos foram para casacontentes pelo decorrer do dia.

Harry Potter - A Nova GeraçãoWhere stories live. Discover now