II Capítulo

53 2 0
                                    


Hoje é o dia pensou Albus que não conseguira dormir durante a noite anterior. O unico pensamento que corria na cabeça do pequeno Albus era não ser selecionado para os Slytherin.

- Bom dia Al -disse Harry ao entrar no seu quarto e a caminhar até ao beiral da sua cama.

- Olá pai. Pronto para ver mais um filho a sair de casa - questionou Albus tentando esconder a sua ansiedade.

- Uns vão e outros chegam ... quem sabe!

Harry e Albus riram-se e James entrava no quarto.

- Conferência de Potters por aqui? E sem mim? - questionou bastante chateado James.

Harry abraçou James e baixou-se e colocou a mão debaixo da sua cama retirando um embrulho e entregando a Albus.

Num instante o papel de embrulho desaparece e dá lugar ao manto de invisivilidade.

- Aproveita-o bem Albus - disse Harry com bastante serenidade - não digas a tua mãe, senão ela mata-me!

- Eu fiquei com o mapa e ele com o manto? É injusto - disse James bastante triste abandonando o quarto a par de Harry.

Albus ficou entonteante e não cabia em si de contente, queria partilhar esta informação com a Rose o mais rápido possível.

-----//-----

Já na estação de Kings Cross os Weasley, que hoje não chegaram atrasados, e os Potter reuniram-se na despedida dos pequenos benjamins.

Gina e Harry olhavam a partida de Albus e James com tristeza, mas com orgulho nos seus filhos. Ainda tinham Lílian durante mais dois anos até a sua partida. Aí ficariam sozinhos, a casa vazia só ela e Harry.

Hermione verificava vez atrás de vez a mochila de Rose. Deixando Ron numa pilha de nervos e Rose começava a ficar nervosa.

- Hermione pára! Se a Rose precisar de alguma coisa nós mandamos-lhe - disse Ron impaciente agarrando Mione abraçando-a.

Do fundo da estação duas cabeças loiras e brilhantes destacavam-se no meio da multidão. Era Draco, Scorpius e Astoria Malfoy.

Draco soltou um pequeno aceno em para Harry e Ron que o devolveram enquanto Gina e Hermonie sorriram para Astoria.

Era agora! Agora iria começar a aventura de Rose e Albus!

Antes de subir no comboio Albus questionou o seu pai - É se ficar nos Slytherin?

- Albus Severus Potter, tu tens o nome de dois grandes diretores de Hogwarts. Um deles era Slytherin e foi o homem mais corajoso que conheci. Se ficares com os Slytherin eles ganharão um optimo bruxo - disse Harry transmitindo confiança a Albus.

Albus beijou a face do seu pai e correu para o vagão do comboio destinado aos primeiristas.

Harry e Gina assim como Ron e Hermonie despediam-se acenando para os seus pequenos rebentos.

-----//-----

O Hogwarts Express estava cheio de vida e de alegria. O ar estava preenchido por um cheiro intenso a pipocas doces que faziam babar. James foi direito ao vagão dos Gryffindor, a sua equipa, deixando Rose e Albus no vagão dos primeiristas.

A procura por um vagão livre tornar-se impossível, todos pareciam estar ocupados. Então Rose e Albus resignaram-se e resolveram entrar no próximo que aparece-se.

Encolheram-se enquanto passavam pela senhora dos doces e Rose impediu Albus de comprar sapos de chocolate.

Rose deslizou a porta da carruagem que se encontrava a sua frente e rapidamente dois rapazes de figura idêntica, eu diria mesmo gémeos, olharam com bastante atenção para os intrusos da sua carruagem.

Lorcan, como um dos rapazes se chamavam, desconfiava que conhecia a cara da pequena rapariga de caracois ruivos de algum lado, mas foi a cara de Albus que fez o clique final.

-Vocês são Rose Weasley, filha do Auror Ron e de Hermonie – disse pausadamente – e tu és Albus Severus Potter - no momento em que proferia tal afirmações abrira um sapo de chocolate e sairá um cartão de Harry Potter, mostrando a imagem disse – e este é o teu pai!

-Calma Lorcan, ainda os assustas – disse o outro rapaz exatamente igual – O meu nome é Lysander Scamander e este atrapalhado é o Lorcan. Nós somos os filhos de Luna Lovegood. Costumava-mos brincar enquanto eramos crianças.

Rose e Albus foram apanhados de surpresa com o discurso de Lorcan, mas rapidamente o reconheceram pelo seu jeito atrapalhado, mas despachado de comunicar já quanto ao Lysander continuava do mesmo jeito calmo e relaxado.

-Bom penso que não sejam precisas mais apresentações - disse Albus cumprimentando os gémeos enquanto Rose sorria – Como vai a tia Luna?

Rose que se encontrava em pé a espera de poder cumprimentar os gémeos de repente tomba para o chão com o empurro de alguém desconhecido.

-Desculpa, foi sem quer. Estava-me a tentar esquivar de um fogo de artificio dos Weasley e acabei te empurrando – disse dando a mão a pequena rapariga de cabelos ruivos cor de fogo.

Rose apoiando-se na mão do rapaz de cabelos cor de ouro rapidamente se levantou ajeitando as roupas e enquanto se sentava ao lado de Albus respondia - Não faz mal Malfloy. Os inventos do meu tio tem esse poder sobre as pessoas. Já agora eu chamo-me Rose, este é o Albus e aqueles são o Lorcan e o Lysander.

Potters, Weasleys e Scamanders pensava Malfloy relembrando o conselho do seu pai " Se queres ter amigos e aventuras para a vida junta-te aos Potters e aos Weasleys "

-Olá a todos – disse distribuindo um sorriso e sentando-se ao lado de Lorcan – Eu sou o Scorpius.

-----//-----

Após uma viagem divertida, cheia de doces, sim porque Rose não conseguiu controlar Albus de comprar meio carrinho de docuras e de troca de expectativas sobre o que iria ocorrer na escola chegará a hora de trocar as vestes pelos mantos negros de Hogwarts.

Já com as vestes colocadas Lorcan, Lysander, Rose, Albus e Scorpius abandonaram o vagão e desceram as escadas do Hogwarts Express misturando-se no meio da confusão da correria dos alunos.

- Os alunos de primeiro ano por favor dirijam-se a mim - gritava Hagrid que se distinguia-se de toda aquela multidão.

O grupo combinou irem no barco todos juntos e juntos foram em direçao a Hagrid. Rose, que era a última do grupo com toda a correria começou a ficar para trás deixando de ver os seus amigos e começando a entrar em pânico.

Entretanto todos chegaram ao ponto de encontro destinado aos alunos primeiristas, porém Scorpius deu conta que Rose tinha ficado para trás e voltou a retroceder o caminho até avistar a pequena ruiva de caracóis.

- Não te percas de mim Weasley - exclamou Scorpius dando a mão a Rose para a puxar até ao grupo.

Rose ficou deverás corada não conseguindo dar uma resposta convincente sem parecer envergonhada.

- Aí estão os últimos alunos .... Vá formem grupos de 5 e entrem nos barcos. Vamos em direção a Hogwarts, prontos?

Hagrid ao ver Rose e Scorpius de mão dada, sim porque Scorpius não havia largado Rose, piscou o olho para Albus.

Já no meio da viagem Lorcan e Lysander pareciam estar no seu mundo próprio, colocavam as mãos na água e lançavam-na para o ar. Faziam lembrar a tia Luna pensava Albus.

- Que mão dava foi essa Rose? Se o James sabe ....

- Eu estava .... foi .... - Rose não sabia o que dizer até que o Scorpius completou a sua frase.

- Albus a tua prima estava perdida e a única maneira de a trazer até nós foi dando-lhe a mão guiando-a.

Albus parecia satisfeito com a sua resposta e resolveu meter-se com os gémeos.

Harry Potter - A Nova GeraçãoWhere stories live. Discover now