Estavam à entrada do grande salão de Hogwarts e a sua frente tinha o vice-diretor da escola Neville Longbottom, Rose queria ir ar um beijo ao seu padrinho, mas sabia que seria pouco profissional da sua parte.
Ao grupo inicial tinha-se juntado uma rapariga de cabelos loiros, que parecia um pouco deslocada dentro de toda aquela animação.
- Sejam bem vindos a Hogwarts. Por trás destas portas está o vosso futuro. Aqui começará o ínicio da vossa jornada no meio mágico. Cada um de vocês irá ser selecionado para ingressar uma das quatro equipas - Gryffindor, Slytherin, Ravenclaw e Hufflepuff. Irão entrar ordeiramente entrar no salão em duas filas e esperarão em pé até que o chapéu vos chame, entendidos?
Todos assentiram que sim com as suas cabeças, contudo a única coisa que passava na cabeça de Albus era em que equipa entraria e que se entrasse em Slytherin qual seria a reação do seu pai....
Antes que desse por si Albus já se encontrava a frente do chapéu selecionador, que começará o seu discurso
Há mil anos ou pouco mais,
Eu era recém-feito,
Viviam quatro bruxos de fama,
Cujos nomes todos ainda conhecem:
O valente Gryffindor das charnecas,
O bonito Ravenclaw das ravinas,
O meigo Hufflepuff das planícies,
O astuto Slytherin dos brejais.
Compartiam um desejo, um sonho,
Uma esperança, um plano ousado
De, juntos, educar jovens bruxos,
Assim começou a Escola de Hogwarts.
Cada um desses quatro fundadores
Formou sua própria casa, pois cada
Valorizava virtude vária
Nos jovens que pretendiam formar.
Para Gryffindor os valentes eram
Prezados acima de todo o resto;
Para Ravenclaw os mais inteligentes
Seriam sempre os superiores;
Para Hufflepuff, os aplicados eram
Os merecedores de admissão;
E Slytherin, mais sedento de poder,
Amava aqueles de grande ambição.
Enquanto vivos eles separaram
Do conjunto os seus favoritos
Mas como selecionar os melhores,
Quando um dia tivessem partido?
Foi Gryffindor que encontrou a solução
Tirando-me da própria cabeça
Depois me dotaram de cérebro
Para que por eles eu pudesse escolher!
Coloque-me entre suas orelhas,
Até hoje ainda não me enganei.
Darei uma olhada em sua cabeça
E direi qual a casa do seu coração!Rose por sua vez estava maravilhada com tudo o que via. Era tudo o que a sua mãe lhe tinha contado e ainda mais. O tecto lembrava o espaço com todas as estrelas, cometas e luas que lá existiam.
No final da canção do chapéu, o vice-diretor começou a chamar os alunos para a sua seleção.
- Peter Dinklage
Hufflepuff
- Isabelle Collins
Ravenclaw
E mais 15 alunos seguiram-se sendo selecionados para todas as equipas, com principal incidência na Ravenclaw.
- Lorcan Scamander
O primeiro dos gémeos Scamander ... ainda me lembro da vossa mãe Luna, óptima aquisição para a equipa do Ravenclaw. Assim como tu serás!!
Ravenclaw
-Lysander Scamander
O teu irmão era Ravenclaw com todo o seu coração já tu..... Tu tens um coração justo e leal. Poderias ser um óptimo Hufflepuff, mas demonstras ser corajoso, humilde e lutador, por isso .
Gryffindor
- Scorpius Malfoy
Uma família com puro sangue de longa linhagem Slytherin, porém será que tu serás como os teus antepassados? Tu és a versão mais humanizada dessa família, mas terás sempre sangue Malfoy.
Slytherin
- Rose Weasley
Mais uma Weasley. Nem é preciso pensar muito...
Gryffindor!!
- Por último Albus Severus Potter
Potter.... eis um caso complicado. Assim como foi o teu irmão assim és tu! Darias um óptimo membro Gryffindor darias, mas tens a inteligência de um Ravenclaw, a lealdade de um Hufflepuff e principamente a ambição de um Slytherin.
- Slytherin não, slytherin não - murmurava Potter baixinho.
Tal pai, tal filho. Quer dizer que Slytherin não? Então seja.
Gryffindor!!!
A mesa Gryffindor saltou de alegria e começou a gritar -Temos o Potter e a Weasley !
James correu em direção de Albus e Rose felicitando-os, assim como os restantes membros da família Weasley.
O jantar decorreu sem qual tipo de problemas. A diretora Minerva proferiu um discurso animador e esperançoso e o jantar foi farto e saboroso.
No final os monitores de cada casa chamaram até si os novos alunos com o objetivo de os levar até a sala comum de cada equipa.
Rose, Albus e Lysander queriam-se despedir de Lorcan e Scorpius, que ficaram noutras equipas, contudo foi-lhes impedido pelo o monitor o que os enfureceu bastante.
No meio das chamadas por parte dos monitores, Albus reparou que a rapariga de cabelos ruivos não havia ser chamada para a seleção e que jantou na mesa dos professores.
Pela primeira vez na história de Hogwarts existiu um aluno que não havia sido selecionado para nenhuma das equipas.
YOU ARE READING
Harry Potter - A Nova Geração
FanfictionTodos nós sabemos como termina a Saga Harry Potter, mas como decorrer a vida de cada um dos seus descendentes? Qual o caminho que cada Potter, Weasley, Malfoy, Longbottom e Scamander irá percorrer? Aos Potter cabe o caminho com mais mistérios. Mai...