"As paixões são como as ventanias que incham as velas do navio.Algumas vezes afundam,mas sem elas não se pode navegar."
Pov Jack
Depois de falar com Lili pelo telefone,resolvi me concentrar no trabalho.Saí para a palestra que eu tinha de dar,e propus aos empresários uma festa para arrecadamento de fundos para o novo hospital.
Ao terminar voltei ao escritório e recebi um ligação de minha mãe.-Oi meu filho,como você está?
-Estou bem mãe,e não se preocupe já estou à caminho do cardiologista.
-Ótimo filho que Deus te acompanhe.Depois da consulta você dá uma passada aqui em casa pra gente conversa.
-Não vai dar mãe,tenho um compromisso hoje.Mais amanhã bem cedo eu dou uma passada aí.
-Então pelo menos ligue filho.Bom agora vou deixa você ir,até mais filho.
-Até mais mãe.Diana já estou indo para a consulta,e peço que não ligue pra mim hoje.Se tiver qualquer problema ligue para Jasper.Boa tarde.
-Claro Sr.Collins,e boa sorte.
-Obrigado!
Ao sair peguei o carro no estacionamento e fui em direção a clínica,do doutor Damon Sullivan.E confesso que estava com medo.
-Olá Dr.Sullivan.
-Olá Jack,como vai?
-Ansioso confesso.Mais eaí doutor,por que o senhor me chamou aqui?Teve alguma alteração nos meus exames?
-Na verdade sim Jack,parece que seus órgãos enfraqueceram muito nos últimos meses.
Aquela notícia me deu um frio na espinha.
-Sei,mais vai ter algum tratamento pra isso?
-Sim tem um.
-O que doutor,diga de uma vez.
-Você aproveitar sua vida ao máximo agora.Desculpe Jack mais não posso fazer mais nada por você.
-Como assim doutor?O senhor está dizendo que eu vou morrer?
-Provavelmente sim.Eu não dou nem um ano pra você.
Ao notícia me abalou de uma certa forma,que não pude conter as lágrimas.Disse obrigado ao doutor por tudo que tinha feito por mim.E quando já estava dentro do carro liguei para Lili,eu precisava vê-lá.
-Lili já estou indo para o seu apartamento.
-A sim,eu já estou em casa,acabei de chegar.O porteiro já sabe que você vem,então quando chegar é só subir.
-Obrigado tchau.
Daquele momento em diante eu já não sabia o que seria da minha vida.
Pov Lilian
Senti um tom de choro na voz dele,mais logo parei de tirar conclusões precipitadas e prometi a mim mesma,que esperaria ele chegar para saber o que aconteceu.
Depois de uns 10 minutos que falei com Jack no telefone,escutei a campainha e fui abrir.Era ele,estava lindo com aquela camisa preta e com o terno branco na mão,mais estava com os olhos vermelhos,parecia de tanto chorar.Ao abrir a porta senti o volume de seus músculos,pois ele me deu um abraço tão apertado,que quase perdi o ar.-Não chore,oque aconteceu Jack pra você estar assim?
-Minha vida acabou Lili,literalmente acabou!
-O que você está dizendo.Vamos entre e sente ali no sofá vou pegar uma água pra você.
-Não!Por favor fique aqui comigo.Estou precisando de você.
Ele olhou bem no fundo dos meus olhos ao me pedir aquilo,e eu não podia recusar.Me sentei ao lado dele.
-Calma,não vou deixar você sozinho.Só preciso que se acalme e me conte oque aconteceu.Você sabe que não pode ficar assim.
-Agora já não importa mais,não vou viver muito mesmo.Que mal faria morrer agora.
O jeito que ele falava me dava medo,mais não aguentei ver ele daquele jeito.
-Do que você está falando Jack?
O que aconteceu?-Sabe da onde estou vindo?Do cardiologista.
-E o que ele disse pra você?VAMOS ME DIGA,POR FAVOR!
Sem querer eu acabei ficando eufórica também,mais é que não aguentaria saber que eu poderia viver sem ter ele perto de mim.
-Ele disse que não tenho nem 1 ano.Disse que posso morrer antes disso.
Ele falava num tom de dor,e sem perceber senti uma lágrima escorrer por meu rosto.Ali percebi o quão importante ele era pra mim.Coloquei minha mãos em seu rosto e enxuguei suas lágrimas.
-Olha você estar passando por isso,não significa que sua vida tenha acabado.Lembra do que te prometi?Então eu vou cumprir e te prometo que enquanto viver você vai ser o homem mais feliz do mundo.
-Obrigado por tudo Lili,não sei oque faria sem você.Na verdade eu sei,estaria no bar agora,enchendo a cara.
-Vou sempre estar aqui.
Ao falar isso me aproximei mas dele e quando vi,já sentia sua respiração em meu rosto.Ele pegou meu pescoço e me levou para mais perto de si,e quando estava quase para beijá-lo,eu recuei e fui para o outro lado do sofá.
-Não.Me desculpe,não posso.
-Por que?desculpe perguntar mais,por que você tem medo de relacionamentos?
Ele estava soluçando de tanto chorar quando me perguntou,assim não consegui resistir e respondi.
-Eu passei por um momento difícil na vida.
-Se não quiser falar não precisa.
-Não tem problema,e vai se bom desabafar e destrair você.
-Obrigado pela confiança.
-Bom eu conheçi um cara a uns anos atrás,achei que ele era o homem da minha vida.Agente começou a namorar e depois de dois anos ele me pediu em casamento,ele já estava bem,com um emprego bom,tinha se formado na faculdade de medicina,e eu achei uma boa idéia por que estava completamente apaixonada por ele.No dia do casamento eu vi ele de manhã na minha casa,ele disse que me amava e queria viver o resto da vida comigo.Quando eu fui pra igreja, todo mundo lá estava me encarando e dizendo "Que pena dela." ou "Ela não merecia isso." Até que vi meu irmão chorando na porta da igreja,e ao sair do carro ele veio correndo me abraçar,e disse que sentia muito.Mais que iria atrás do desgraçado que tinha feito isso comigo.Eu não sabia o que estava acontecendo até que Mark disse que Damon não tinha ido a igreja,que tinha pego todas as jóias da minha família no cofre e tinha desaparecido.Depois disso eu nunca mais amei ninguém.E decidi nem tentar mais.
-Nossa Lili,desculpa eu não queria fazer você lembra desse cara.Me perdoa.
-Não diga isso,é uma tragédia mais me ensino que o amor é uma simples ilusão.E que machuca.
-Eu também tenho uma coisa pra te dizer.
-Não pode se pior que o meu segredo mais vai lá conta aí.
-Eu tive um irmão mais novo.Quando ele completou 16 anos eu dei um carro pra ele,e logo ele aprendeu a dirigir e começou a sair quando e pra onde queria.Numa noite ele e mais uns amigos voltavam bêbados de uma festa,e em um cruzamento veio um caminhão e acertou o lado do motorista.Quando cheguei ao hospital recebi a notícia de que ele avia morrido na hora.
-Nossa,eu sinto muito!
-O motorista era meu irmão.Minha família não fala mais no assunto,mais eu sei que no fundo eles me culpam pelo que aconteceu.Eu mesmo me culpo.
-Não faça isso a culpa não foi sua!
Ao falar isso eu me aproximei dele dinovo e com as mãos em seu rosto,fui chegando perto,já sentindo sua respiração.
%%%%%%%%%%%%%%%%%%
Desculpe gente tive que deixar um suspense kkkkkkk Eai vocês acham que Lili vai esquecer oque passou e beijar Jack?Comentem aí é deixem estrelinhas para eu sabe se estão gostando.Até o próximo capítulo gente linda....
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ensinando Viver #Wattys2016
RomanceJack Collins é um jovem lindo empresário de classe média alta,totalmente desinteressado da vida,após descobrir que é portador de uma grave doença do coração.Em uma de suas várias e diárias crises de existência bebendo em um bar chique da Florida,ele...