Na noite antes do primeiro dia de aula, eu não consegui dormir. Eu já costumava ter insônia desde pequena, mas não era tão frequente, nem tão intensa quanto aquela. Minha mente estava lotada de pensamentos positivos e negativos. E por incrível que pareça, o que mais me dava medo era o que tinha de positivo. Tinha medo de criar expectativas. Não sabia mais diferenciá-las de esperança.
Senti uma brisa nos meus pés e só então me toquei que a janela estava aberta. Levantei e fui até ela para fecha-la, mas hesitei. O céu estava coberto de estrelas e a lua cheia refletia nos meus cabelos longos e castanhos. Senti, então, uma paz que não sentia à muito tempo. Sabia que eu não estava sozinha, não podia estar. Sentia sua presença e proteção a todo instante, por onde quer que eu fosse. Isso me dava forças para continuar tudo e seguir de cabeça erguida. Não sabia por onde começar, mas queria muito falar com Ele. Eu sabia rezar, mas não queria falar em uma oração pronta, queria conversar, contar tudo o que eu sentia e pedir conselhos.
--- Deus... Eu não sei se pode me ouvir agora, mas... Eu só queria pedir pra que, talvez, esse ano pudesse ser um pouco melhor e... Também queria agradecer por todas as vezes que esteve comigo e...
Eu não sabia mais o que falar, mas senti uma resposta, um sopro que dizia que tudo ia ficar bem. Agradeci novamente e voltei para a cama, esquecendo de fechar a janela.Acordei com uma claridade que me impedia de conseguir abrir os olhos. Senti uma pequena alegria de ter conseguido dormir. Peguei meu celular que estava encima da minha mesinha ao lado da cama e nele marcava 06:01h. Minha aula começaria 07:30h e no ano passado, eu costumava levantar 06:30h. Mas resolvi levantar mesmo assim. Eu vestia uma camisola curta, cor de rosa com uma renda na barra. Meus cabelos estavam soltos e bagunçados, mas me olhando no espelho do meu quarto, me senti bonita. Fui até o banheiro e lavei meu rosto. Minha mãe estava na cozinha preparando o café da manhã e meu pai já tinha ido trabalhar.
--- Bom dia, Leslie! Vá se arrumar, ou chegará atrasada pra aula.
--- Bom dia, mãe! Dormi muito bem, obrigada por perguntar --- eu respondi com ar de sarcasmo.
Voltei para o quarto, me vesti com uma calça jeans azul, um all star branco e um bolero preto de manga comprida por cima do meu uniforme do ano passado, já que ainda não entregaram os novos. Tentei dar um jeito no meu cabelo fazendo uma trança lateral, mas acabei deixando-o solto. No rosto, não passei nada. Não usava maquiagem além do meu querido lápis preto, que preferi não passar. Olhei para um batom rosa claro em cima da minha penteadeira, já empoeirado, e pensei em evitar todos os "Você devia usar batom, já está uma moça" que sempre me falavam, mas deixei pra lá.
Tomei café com as panquecas que a minha mãe costumava fazer, escovei os dentes, despedi da minha mãe e já estava me preparando para sair, quando meu pai chegou.
--- Bom dia, Leslie. Entre no carro, vou te levar hoje.
Dei um sorriso e entrei. Aquilo me deu um certo alívio, pois não tinha nenhuma amiga para ir junto com ela. Eu estava com o frio na barriga que sinto em todos os primeiros dias de aula.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Leslie
RomanceLeslie tem 15 anos, mora com seus pais e nunca teve amigos. Mas o primeiro dia de aula está começando e sua vida começará a melhorar! Quer saber como? Então leia este livro e viaje para um mundo mágico e talvez até melhor que o mundo que vivemos. Po...