Capítulo 6

10 2 1
                                    

     Eram mais ou menos duas horas da madrugada quando acordei com o celular tocando, olhei para o visor e vi um número desconhecido.
- Meu Deus, quem nesse mundo liga pra outra pessoa a essa hora da madrugada? - Pensei.
Atendi o número desconhecido e do outro lado ouvi uma voz bem conhecida.
- Alô? Valéria? Sou eu Dênis.
- São duas da madrugada Dênis, você não dorme?
- Te acordei né? Desculpa - Disse ele do outro lado da linha.
- Tudo bem, aconteceu alguma coisa?
- Não, eu estava aqui pesquisando o trabalho ainda, então resolvi te ligar para ver se você também já tinha pesquisado, não sabia que você dormia cedo.
- Eu pesquisei algumas coisas sim.
- Eu estava pensando que seria bom a gente já juntar nossas pesquisas no final de semana e segunda feira já levar o trabalho pronto, o que você acha?
- Pode ser, mas como a gente faria?
- A gente se encontra em algum lugar e levamos o que já pesquisamos.
- Pode ser amanhã?
- Não não, amanhã eu tenho compromisso. Vamos deixar para o domingo, amanhã eu te ligo pra gente combinar direito, certo?
- Certo!
- Vou deixar você dormir agora - Disse ele, e notei que ele riu.
- Muito obrigada - Eu disse também rindo
- A gente se fala, tchau Val!
- Ok, tchau Dênis.
Ele desligou e meu sono já tinha ido embora, fiquei pensando como ele podia já me chamar de "Val", apenas meus melhores amigos me chamavam assim, e o Dênis havia falado pela primeira vez comigo hoje. Mas não me importei com isso, de uma forma muito estranha havia algo nele que sempre me dava uma sensação familiar de que a gente já se conhecia antes.
- Quem sabe nos conhecemos de uma outra vida - Pensei brincando e ri sozinha, antes que o sono voltasse e me fizesse novamente adormecer.


Na manhã do dia seguinte, consegui terminar a pesquisa do trabalho de geografia. Estava imprimindo a pesquisa quando o Luis chegou.
- Muito bonito vocês irem embora ontem sem nem me dar tchau. - Falei para o Luis
- Desculpa, eu não queria ir mas a Luana saiu me puxando da sala, desculpa - Disse ele e eu acreditei, era bem do tipo da Luana fazer coisas assim - Não queria deixar você sozinha com aquele cara, ele não te chateou né?
- Relaxa, Luis! Ele não é nenhum sequestrador, pedófilo, assassino nem nada do tipo - Disse rindo.
- Isso é o que você não sabe - Ele não riu.
- E então.. Veio buscar uma 'cola' do trabalho? - Disse brincando
- Não, vim conversar mesmo, pedir conselho. - Me sentia meio "velha" quando meus amigos me procuravam para pedir conselhos, nunca fui muito boa em aconselhar ninguém e até parece que eu tinha mais experiência de vida que eles.
- Ok, me conta o que tá acontecendo. - Disse mesmo assim.
- É que eu gosto de uma pessoa e ela não sabe.
- E porque não conta pra ela?
- Porque ela é minha amiga, eu tenho medo dela não gostar de mim e estragar a amizade, entende?
- Entendo. - O Luis nunca teve muitas amigas garotas além de mim e da Luana, na verdade nunca vejo ele com nenhuma garota além de nós duas, imaginei que provavelmente o Luis havia se apaixonado pela Luana.
- Mas como vai saber se ela gosta ou não de você se não arriscar? Se não tomar uma atitude vocês podem passar a vida na só zona da amizade. - Aconselhei o Luis.
- Talvez você tenha razão, vou tentar tomar coragem!
- Se precisar de ajuda eu tô aqui - Disse batendo de leve no ombro dele
- Valeu Val!
Passamos boa parte do dia conversando, até o Luis falar que estava na hora de ir para a casa da Luana fazer a pesquisa, e ir embora.


Já era noite quando meu celular tocou, dessa vez o número já não era desconhecido.
- Oi Val! Tudo bem?
- Oi Dênis! Tudo bem e você?
- Melhor agora falando contigo. - Fiquei muda e sem graça, esse não era o tipo de resposta que eu esperava receber. - Eu já tô com a pesquisa na mão! - Ele continuou provavelmente percebendo que eu fiquei sem graça.
- Eu também! Como vamos fazer amanhã?
- Vamos na biblioteca da rua da escola?
- Mas amanhã é domingo, acho que a biblioteca é fechada.
- Não é, liguei pra lá e a moça disse que abrem pela manhã.
Combinamos de irmos cedo e nos encontrarmos na porta da biblioteca. Naquela noite tentei dormir cedo mas, não sei porque, estava meio ansiosa com o dia seguinte.
- Para com isso Valéria - Disse pra mim mesma - não é um encontro, é só um trabalho!
Tentei manter esse pensamento na minha mente e adormeci.

Verde e RoxoOnde histórias criam vida. Descubra agora