— Seus pais não se importam de você estar me acompanhando? — Eu e Ethan estávamos em um metrô a caminho da Times Square, estávamos em silencio então eu decidi puxar uma conversa. Quando eu falei ele olhou pra mim e apagou a tela do celular.
— Como todo pai preocupado eles se importam sim.
— E então como você está aqui?
— Meus pais são divorciados, eu ganho privilégios com isso — Franzi as sobrancelhas confusa. Ele riu — Eu sou filho único de um casal divorciado, meus pais meio que "brigam" pela minha atenção, eles meio que competem pra saber quem é o melhor pai. E eu tiro proveito disso.
— Você é um malandrinho.
— Então foi fácil convencê-los a me deixar vir, foi só falar para minha mãe que tinha deixado e vise versa. Meu pai foi o que ficou mais tranquilo, ele já te conhece, mas minha mãe achou que você era minha namorada, ai eu expliquei pra ela que éramos só amigos e que você é cinco anos mais velha que eu, mas ai ela achou que você era psicopata ou coisa parecida — Comecei a rir.
— Gostaria de conhecê-la um dia, parece uma senhora agradável.
— Excêntrica eu diria.
— É porque não conhece a minha mãe — Rebati com um ar divertido.
— Seus pais ainda são casados? — Ethan perguntou tranquilamente.
— Nunca foram — Respondi no mesmo tom — Não conheci meu pai. Fui criada pela minha mãe, com uma ajuda da minha avó. — Dei ombros — Não fez diferença, cresci feliz. — Falei sorrindo.
— Você é uma pessoa incrível sabia? — Ethan falou com um pequeno sorriso.
— Você também é. Mesmo sendo adolescente é um dos melhores amigos que eu já tive. — Empurrei o ombro dele de leve e ambos rimos.
[...]
— Essa uma das coisas mais incríveis que eu já vi em toda a minha vida — Eu estava parada no meio da calçada olhando vidrada para todas aquelas luzes. — Eu me sinto em um filme, nunca achei que fosse tão lindo.
Mas era tudo verdade, os telões, as luzes. Uma visão maravilhosa era tudo tão perfeito. Parecia que naquele momento nada mais existia, meus problemas foram todos levados pra bem longe de mim, me sentia livre e leve. Tudo era simplesmente...
— Você parece uma criança em uma loja de doces — Ethan falou me trazendo de volta para o mundo real — Cuidada pra não babar — Eu ri.
— Ei! Não esqueça que a criança aqui é você — Falei tocando no nariz dele, precisei me erguer um pouco, já que Ethan é um pouco mais alto que eu.
— Eu tenho 16 anos! — Ele falou se defendendo.
— Não importa sua idade, você ainda é uma criança, até começar a viver de verdade. Começar a trabalhar, enfrentar verdadeiros desafios.
— Legal muito obrigado pela palestra. — Ele disse de forma irônica — Mas se quisermos aproveitar esse lugar é melhor não perdermos mais tempo. Vem me segue — Ele se virou e começou a andar um pouco rápido. — Corri um pouco e fiquei do lado dele.
— Aonde vamos?
— Só para o melhor lugar da terra.
[...]
— Eu vou te matar Ethan, eu vou falir aqui.
Ele havia me levado para a loja M&M's. A loja possui várias luzes do lado de fora, no melhor estilo Times Square, quando vi os letreiros e me toquei que Ethan estava me levando pra lá, comecei a correr, eu não podia acreditar. Eu já havia visto algumas fotos, mas quando se vê pessoalmente, parece tão diferente, tão inacreditável. Antes de decidir gastar todo o meu dinheiro com chocolate e souvenires, visitamos pelo menos boa parte dos três andares da loja. Haviam vários tubos cheios de M&M's de várias cores diferentes, peguei um saquinho e fui pegando um pouco de cada. No meio da loja achamos uma daquelas cabines de fotos e Ethan me arrastou pra ela e tiramos algumas fotos. No final eu levei o meu saco de M&M's e uma mochilinha em formato de M&M's vermelho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Príncipe e a Executiva
Roman pour AdolescentsPor mais que você planeje o seu futuro, você não pode tomar conta de todos os detalhes. Valerie Hall passou a vida toda empenhada em um único propósito. Se tornar uma grande executiva. E ela está bem perto disso, depois da faculdade ela conseguiu...