"Enternecer significa: Tornar-se terno; fazer com que fique amoroso; suavizar-se: "
Palavras nos tornam fortes, mas as mesmas palavras podem enfraquecer. Tirar o sono e até dá sono , contraditório não ?
Mas há uma regra ! Eu diria duas , simples .
" Palavras ditas jamais voltaram , palavras não ditas não terão outra oportunidade mais perfeita como aquela para serem ditas"
São armas ? Eu diria sim! Com certeza!
"O silêncio mata aos poucos, mas aquelas palavras insensíveis não,são tiros à queima roupa"~
Seus olhos estavam calmos , um pouco cansados . Seus olhos percorriam o quarto do hospital silenciosamente, o único barulho ali era dos pés rápidos de Lis .- Vamos ser sinceros ! (Disse Lis baixinho , como se Maya estivesse à dormir ) Quem vai ligar para tia Mônica ?
Kai sorriu como se achasse aquilo um absurdo . - Claro que é você Lis (disse ele )
Maya me olhou terna, consegui identificar pontinhos de gratidão em seu olhar .
- Eu ligo ( disse ela estendendo a mão para pegar o celular )
- mãe ? É Maya ! (Sorriu )
(....)
- Sim está tudo bem !
- Aconteceu alguns imprevistos e vamos voltar amanhã , ok ?
(....)
- também te amo ! Até amanhã !- pronto ! (Disse ela entregando o celular à Lis)
Sorrimos com tamanha cara de pau de Maya !
- ué , vocês acham que sou louca ? Ela nunca mais me deixaria entrar ou tocar na água ! (Sorriu)
Lis chamou Kai para ir comprar algo para os dois comerem , Maya estava revirando sua gelatina verde para um lado e para o outro , algumas vezes fazendo caretas .
Luca cochilava em um dos sofás para acompanhante e Maya o observava delicadamente , um olhar confuso , entre amor e pena.- vou beber alguma coisa , você quer um suco ? Por que esse treco laranja não aparenta está muito bom ( disse baixo )
- ah não João ! (Sorriu ) muito obrigado por sua preocupação!
- você é importante Maya ! Por isso todos aqui se preocupam com você !
Maya segurou em minha mão , como estivesse pedindo para ficar . E eu não via mal algum em ficar .
- obrigado por te me salvado ( sorriu ) eu poderia está morta ( disse um pouco assustada )
- relaxa May , eu nunca deixaria nada acontecer a você ! ( a olhei com ternura ) mas... Você tem certeza que não quer suco ? ( nos olhamos em risos)
- não (sorriu )
~
Ao voltar Maya já estava nos braços de Luca. Implorando para a colocar no chão ! Com um certo incômodo .
Seus olhos estavam mais fracos que o normal .- é o seu trabalho acadêmico ? (Disse Maya sonolenta)
- primeiro você Maya!
Maya pulou de seus braços , com uma certa arrogância em sua atitude. -Chega ! (Disse ela ) Eu estou ótima , apenas engoli água , muita água (acrescentou) Olha, eu só vou amanhã por um único motivo ,eu já liguei para minha mãe ! Luca (sua voz voltou a ser doce ) por favor ! Vá ! Você já fez muito por mim, é seu trabalho , não me perdoaria se você não for !
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Viajante-Rosa Norte
Romance"Minhas filosofia são contraditórias, minhas promessas não foram falsas, talvez precipitadas. Sigo adiante , sol me guia, guarda e proteção rumo a solidão. Sei que o mundo foge aos olhos, mas não deixa de ser minha casa, pega a mochila e não olha p...