Outono

522 28 5
                                    

Os cabelos lisos caíram sobre o rosto. Para afastá-los, ela levantou a cabeça, e então viu o céu tão claro que não era o céu normal de Sampa, com uma lua quase cheia e Júpiter e Saturno muito próximos. Vista assim parecia não uma moça vivendo, mas pintada em aquarela, estatizada feito estivesse muito calma, e até estava, só não sentia mais nada, fazia tempo.

Caio Fernando Abreu.

Terça-feira 10h00

As horas estavam passando rápido de mais, como se realmente estivéssemos no fim, horas passadas com a velocidade de um segundo. Sua presença não é mais demorada,o tempo aparenta brincar de esconde-esconde com nossa saudade .

Acordei cedo,troquei todos os livros da estante velha,aquela que usei quando matava aula no ensino médio,guardei os livros velhos de matemática e permiti que ficassem ali apenas o de geografia, o mais atual, é claro!

Me permiti trazer de volta aquele porta retrato velho, que entre tantas visitas anonimas no meu quarto achei melhor o guardar em um canto longe da cama. Você estava com o seu melhor sorriso,aquele de curiosidade que apenas a Senhorita tem. Aquela noite barulhenta cercados de luzes do seu primeiro festival.

Estávamos agindo como se nada tivesse ocorrido, ela ainda estava a fugir de mim com seus lindos olhos castanhos. Eu?Bem, a deixei ir , como de costume. Sem mensagens ou convites inesperados para almoçar ou passar o tempo falando sobre futilidades . Maya está agora mais calma,menos brava, um pouco mansa, mas ainda com olhares vagos ao olhar para nós.

~~

Lá estava Ana com Helena , que corria em minha direção a espera do melhor abraço. O parque já não era o mesmo,cada dia mais silencio, menos pessoas... mais lixo...

-Bom dia Nana (a olhei sorridente)

-Bom dia João,como está?(disse ela colocando em praticas frases de "gente grande")

- Melhor agora! E a Senhorita?

-Estou bem , muito obrigada (disse feliz com sua maturidade com as palavras)

Bem,ela estava calma, como sempre a espera de falhas! - Bom dia João Pedro, o que apronta? (disse ela )

- Bom dia Aninha, meu Deus que tipo de visão você tem sobre mim? (a olhei em risos)

-Não queira saber ... (me olhou em risos ) Me conte algo, eu sei que você não acordou a essa hora apenas para ver Helena.

Poderia perder mais tarde com Ana para falar sobre minha bipolaridade ou senso de não responsável, então optei por algo mais leve, Isabella!

- Bella está com problemas (disse preocupado )

Ana me olhou com seus olhos aflitos, como se cogitasse dizer ; "você realmente está falando sério ?"

- Não é uma novidade! (disse ela ,sem me assustar com tamanha importância )

-Sim,mas isso não te incomoda ? Digo, não te faz ter ou sentir preocupação com o próximo?

- Não ! me faz ter medo de você! (disse seca)

- eu não posso vê-la sofrer,não mais !

- A culpa é sua dessa vez ?( ela estava seca e iria continuar até conseguir mudar de assunto)

-Você poderia falar comigo abertamente,sem tamanhas grosserias ?( a olhei sério)

- Isabella? João me poupe... estou exausta para mais uma de suas indecisões amorosas... (respirou fundo)  Ela não está magoada, é perceptível!Talvez... revoltada com tamanhas reviravoltas que o mundo, no caso você tem tido ultimamente.

O Viajante-Rosa NorteOnde histórias criam vida. Descubra agora