"Eu morri de amores por você quando você me amou, mesmo quando nem eu me amava"
Guilherme e eu estamos juntos a mais de duas semanas, isso já é motivo para Andrea pular de alegria pelo meu primeiro relacionamento sério. Mas convenhamos, não é um relacionamento sério. Nós apenas nos entendemos, e agora estamos finalmente bem. E eu me sinto estranha com isso.
- Laura, porque você disse que estava apaixonada por outra pessoa naquela época? - Guilherme interrompe meu pensamento.
- Por que eu estava. - Respondo rapidamente.
- Qual é, te conheço o suficiente pra saber quando está mentindo pra mim - Guilherme ri, e encara os arbustos em nossa frente. Estávamos sentados na praça da cidade. Pensei no que responder. Mas falar que eu não sou o tipo de menina que quer namorar alguém não é o que um garoto está acostumado a ouvir. Neste momento Darren passa na calçada da frente e acena para nós com seu sorriso simpático de sempre.
- Eu só não sabia se... - Gaguejo um pouco - Eu não sabia se estava pronta para namorar com alguém.
- Você é uma pessoa complicada Sidelinni. Muito complicada. - Guilherme afirma rindo.
- Coloca complicada nisso - Darren aparece e se intromete na conversa. - Que foi? Só passei pra dar um alô!
- Mas já deu né Darren? - Digo o empurrando para longe e ele segue seu caminho.
- Seu amigo é um tanto quanto inconveniente né Laura?
- Acho que inconveniente é uma palavra que eu nunca usei contra ele - Respondo e caio na risada. Mas me sinto mal por brincar com Darren sem estar em sua presença.
- Laura, sinceramente não entendo pra que tanto medo...
- Não é medo. - Lá vem Guilherme sabe tudo.
- Foi o que pareceu quando me disse aquilo.
- Quer saber Guilherme, se é isso o que você acha, talvez você não me conheça tão bem quanto pensa.
Levanto do banco e vejo quando Guilherme se levanta e vem atrás de mim, mas para no meio do caminho pois derruba uma caixinha preta no chão. Nós dois nos encaramos assustados. E eu vou embora, enquanto o vejo abaixar e guardar a caixinha no bolso da bermuda jeans que ele usava.
Chego na casa de Andrea e me jogo no sofá, ela vai me matar por estragar tudo de novo. E dessa vez ela tem razão. Eu realmente gosto de Guilherme, mas algo me impede de ir a frente com isso. Talvez ele até tenha razão. Não ele não tem razão, eu não estava com medo. Só não quero me dar ao luxo de viver um filme romântico sabendo que não terá um final feliz.
- Que cara é essa? - Andrea chega toda arrumada - Nem parece que temos uma festa para ir daqui a.. 40 minutos!
- O quê? Como eu fui esquecer da droga da festa!
- É, se eu fosse você iria mais rápido aí.
Coloco um vestido preto fechado na parte de cima, apertado até a cintura e rodado na barra. É um vestido simples, na verdade eu o comprei em um bazar, mandei fazer a barra e fim novinho em folha. Os únicos que sabiam disso eram Darren e Andrea. Mesmo meus pais tendo uma ótima condição financeira eu nunca liguei para roupas chiques, lugares famosos e coisas do tipo. Faço cachos em meu cabelo ruivo, o que dá um volume incrível nele e fico feliz com o resultado mesmo sabendo que não durará muito. Uso uma sombra preta, na verdade depois de pronta vejo que estou parecendo uma gótica, nada contra mas não é muito a minha cara.
Chegamos na festa, a única coisa que quero é esquecer da discussão que tive com Guilherme hoje a tarde. Festas são ótimas pra isso. A música está muito alta, cumprimento várias pessoas da escola, mas não consigo achar Darren, ele disse que estaria aqui. Vou para a parte de fora da chacara e pego meu celular para ligar para ele, mas sou segura Pela cintura, meu corpo estremece.
- Nada mal - Darren me olha de cima em baixo e finge dar em cima de mim - Mas hoje não é Halloween Laura.
- Calado Darren - Sabia que ele não falava sério, nunca - Porque você tá aqui fora? Não vai entrar não?
- Vou curtir a festa do lado de fora mesmo Sidelinni.
- Qual é Darren? Você falou que iria...
- E eu estou! - Ele aponta para si mesmo, está vestindo uma camisa pólo azul, calça jeans desbotada de sempre e tênis branco. - Estou na bilheteria hoje.
- Bilheteria Darren? Porque não me avisou? Eu nem teria vindo! Sabe que Andrea me abandona en festas!
- Mas se eu te avisasse eu não teria a oportunidade de ver essa bruxinha ruiva espantando os convidados!
- Cala a boca.
Digo e vou com Darren até a bilheteria e o ajudo a vender os últimos ingressos. Fechamos o portão e entramos na festa. Antes de entrarmos ele me puxa pelo braço e diz:
- Hey. Tá com shorts por baixo né?
- Claro que não. - Minto e entro na festa. Ele fica sentado perto do Dj e eu vou para a pista de dança com Andrea.
Um garoto moreno e alto se aproxima de mim e começamos a conversar, ele põe os lábios perto de minha orelha para que eu possa ouvir melhor. Ele parece ser um cara legal até que ele me puxa para um canto e me beija. Eu estava ferrada. Se não tinha terminado com Guilherme ainda, agora eu tinha. Definitivamente. Sou puxada pra trás e tenho flash backs de quando briguei na escola, e Darren apartou a briga. Quando olho para o moço novamente ele leva um soco e vejo que é Darren que o proferiu. Logo as pessoas se amontoam e eu saio da pista com Darren atrás de mim, ouço Andrea gritando:
- Voltem a dançar galera, não foi nada!
- O quê foi isso Laura? - Darren grita comigo, é a primeira vez que o vejo assim. - Você perdeu o juízo?
- Ele me beijou Darren caramba! Até parece que não viu!
- E você deixou! - Ele completa.
- Não tinha o que fazer!
- Ah posso te dar uma lista com várias opções pra ter feito! - Ele estava mais calmo. - Quero ver o que você vai explicar pro Guilherme.
- Eu não estou mais com ele! - Eu grito - Tá legal? Eu não estou mais com ele!
- Eu já desconfiava. Sei quando algo está errado. - Droga, ele sabia mesmo - Vamos pra casa Laura.
Vou pra casa com Darren, passamos a noite conversando e explico pra ele tudo o que aconteceu com Guilherme, explico meus sentimentos e como aquilo me matava por dentro. Jogamos vídeo game depois disso e deito no sofá. Darren me trás uma coberta e agradeço. Ele trás um colchão e se joga nele. Liga a TV e está passando o mesmo filme que assisti com as meninas. Droga. Viro de costas e volto a dormir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre o véu e a espada
RomanceVocê acredita em amor verdadeiro? Laura Sidelinni é uma garota de 17 anos que não acredita no amor, e se diverte com o máximo de homens que pode, mas tudo muda quando ela recebe uma proposta de casamento. Uma proposta indispensável.