Então me abraça forte e me diz mais uma vez que já estamos distantes de tudo...
Depois de pegar no sono, e acordar várias vezes durante a noite e finalmente ouvir meu despertador tocar avisando que é hora de ir para a escola percebo que dormi de calça jeans, aliás, com a mesma roupa que eu iria sair com Darren. Isso agora não é tecnicamente um problema, significa que posso enrolar mais uns minutos na cama.
Com minha incrível capacidade de sempre dormir mais um pouco chegou atrasada na escola. Relativamente atrasada porque ainda consigo cumprimentar Darren e a professora entra na sala junto comigo. Sento do lado de Andrea que está estranha, não cara de sono, eu saberia.
- O que você tem Andy? - Pergunto baixinho
- Sei lá.
- Dá pra definir sei lá caramba? - Me irrito
- Depois te conto.
A aula de Geografia pela primeira vez pareceu interessante, mas não conseguia parar de pensar no que deixou Andrea triste. Olho para meu celular tem mensagem de Guilherme:
#Jogo hoje, te espero lá. Beijão, sz#
De uma certa forma eu gosto de futebol, pelo menos um pouco a mais do que a maioria das meninas, e depois que comecei a sair com o Gui tenho acompanhado com mais frequência, foi uma tática para puxar assunto com ele no início. Quando me dou conta, Andrea não está mais na sala, o sinal do intervalo já havia tocado,saio a sua procura e esbarro com Darren.
- Onde vai com tanto pressa?
- Me ajuda a achar Andrea? Ela não ta bem...
- Ah. Sei. Vamos lá. - Darren gagueja um pouco - Guilherme já deve ter te chamado para nosso jogo de hoje então só posso reforçar o convite...
- Convidar não é bem a palavra, acho que intimar se encaixa melhor.
- Bem a cara dele. - Darren responde rindo - Eu vou sair da escola e ir direto, pode ir comigo se quiser.
- Como assim se quiser? Não vai me intimar também? Olha que eu já estou me acostumando hein.
- Não sou desse tipo gatinha....
- Mas Darren o jogo é as 14 horas, saímos 12:00. Não é um pouco cedo?
- Ah, a gente fica batendo um papo, você me ajuda no alongamento.
- Tenho cara de preparadora física?
- Nossa, "preparadora física", andou assistindo algum programa esportivo?
- Talvez. É um dos meus hobbies.
Volto para a sala de aula e Andrea está lá. Não pergunto mais nada. Se ela quiser desabafar sabe que estou aqui. Acho que ela não quer conversar porque pode acabar chorando, e ela odeia chorar publicamente.
Passam-se duas insuportáveis aulas de matemática. Pareciam uma eternidade. Finalmente o sinal toca, arrumo meu material e espero Darren sentada nas cadeiras do corredor. Ele demora um pouco para chegar. Então pego meu celular e começo a olhar fotos aleatórias na galeria. Quando levanto meus olhos Darren está virando a esquina do corredor vestindo uma camisa branca de um time estrangeiro bem apertada deixando corpo marcado,se eu bem me lembro o nome do time é Real Madrid, algo assim, mochila nas costas, calção preto e já está com sua chuteira laranja discretíssima. Conforme anda arranca os suspiros das meninas do primeiro ano, as do segundo disfarçam um pouco mais porém não deixam de olhar. Ele percebe os olhares direcionados a ele, dá um sorriso e fica um pouco vermelho, coloca o boné e arruma os cabelos por dentro do acessório. Foram tantos anos brincando com ele, que nem parei para perceber como ele tinha crescido. Eu costumava ser maior do que ele, hoje tenho que olha pra cima para encara-lo. Ele está bem mais forte também. Os suspiros são compreensíveis, ele está muito bonito. Quando ele se aproxima tento disfarçar meus pensamentos sobre meu amigo, como se ele pudesse ter ouvido ou percebido que eu o acho bonito e isso está fora de cogitação.
- Não tinha uma chuteira de cor mais chamativa? Essa está muito discreta...
- Nossa como você repara, mas essa é nova... só não troquei de cor.
- Pra mim parece a mesma de semana passada, põe o pé aqui na cadeira pra mim ver
Começo a desamarrar seu cadarço e ele me xinga, mas paro quando percebo algo escrito em sua chuteira. Laura. Não podia ser.
- Quem é essa Laura?
- Você né idiota, desde quando eu conheço outra Laura?
- Nossa que legal! Nem sabia que dava pra fazer isso.
- Dá sim, na outra coloquei o nome da minha irmã. Meus dois amores.
- Quem vê pensa que é romântico.
- Mas eu sou.
Vamos conversando e andando bem devagar, afinal estamos adiantados. Chegamos no ginásio e ele está vazio, Darren dá um berro e brincamos com o eco que o lugar faz. Com o grito duas pessoas que nós não sabíamos que estavam ali saem do banheiro abraçados. Não consigo enxergar muito bem quem são até que me aproximo deles e eles já não estão abraçados. Era Guilherme e uma moça.
- Oi Laura, o que faz aqui?
- Fui intimada e você? - Meu ciúme faz meus olhos queimarem.
- Nossa, achei que viesse só para o jogo...
- Na verdade eu vim mais cedo com Darren para ajudar no alongamento. - Falo como se isso causasse algum tipo de ciúmes em Guilherme. Que idiota. Darren ri. A garota abaixa a cabeça.
- Essa é minha prima Leticia, ela está passando alguns dias em casa.
- Nossa, é a primeira vez que eu a vejo Gui - Darren interfere - E olha que somos vizinhos.
- É. Ela não costuma sair muito. Bom, vamos nos aquecer? Leticia já está indo embora não é Lê?
- É. Já estou sim. Tchau pra vocês.
Os dois entram na quadra e correm de um lado para o outro, antes de ir Guilherme me da um selinho, Darren beija minha testa, ele sempre faz isso quando percebe que estou triste/brava. E nesse momento eu não sabia definir como eu estava. Eu só sabia que algo ali não estava certo, e algo me diz que é essa tal de Leticia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre o véu e a espada
RomanceVocê acredita em amor verdadeiro? Laura Sidelinni é uma garota de 17 anos que não acredita no amor, e se diverte com o máximo de homens que pode, mas tudo muda quando ela recebe uma proposta de casamento. Uma proposta indispensável.