O significado das crises consiste exatamente no fato de que indicam que é chegada a ocasião para renovar os instrumentos.
Meu coração acelera. Paro de respirar por alguns segundos e penso na pergunta que Darren me fez. Eu nunca havia parado pra pensar nisso. Se eu era feliz com Guilherme, ou se ele me fazia feliz. Eu realmente não tinha resposta pra isso no momento.
- Laura? - Darren me chama - Me responde!
- Acho que você sabe que eu nunca tenho certeza de nada nas coisas que eu faço. Mas eu posso te afirmar que eu me sinto bem com ele Darren. Eu não quero me casar, eu não quero que seja pra sempre, eu só quero que pelo menos uma vez de certo com alguém. E esse alguém pode não ser o Guilherme, mas e se for? Eu preciso arriscar.
- Arrisque então. Só estou fazendo o que achei certo. Abrir seus olhos!
- Qual é Darren, você quer que eu desista de tudo por causa que você cismou com ele? Não é justo...
Darren me abraça. Tão apertado que perco o ar. E então começo a chorar. É praticamente um pedido de socorro, porque eu realmente não sei o que estou fazendo da minha vida. Eu sempre entrei de cabeça quando sabia que daria errado, e agora a possibilidade de dar certo me assusta. É bom ter alguém como Darren pra que mesmo sem falar nada, esteja comigo nesse momento.
- Sabe que se algo der errado eu vou estar aqui né? - Darren diz me encarando - Espero que dê certo Laura de verdade.
Ele me deixa em casa e eu me jogo na cama. Quero pensar em como acabei chegando nessa situação. Não sei o que deu em Darren dessa vez, sempre que eu estava com algum menino ele me falava que não daria certo, e realmente não dava. Mas eu já sabia disso, tanto quanto ele. Mas dessa vez foi diferente. Me virei para o lado e dormi.
Acordo desesperada, estou atrasada para ir a escola, e me lembro que já estamos na semana de provas. Eu nunca fui a primeira da turma então nem me preocupei em estudar, em compensação tenho certeza de que Darren não devia nem ter dormido direito de tanto estudar.
Chego na escola mais despenteada que o normal, corro até Darren que está de costas explicando a matéria para algumas meninas de sua sala:
- Matéria? - Pegunto.
- Geografia.
- Conteúdo?
- Países Desenvolvidos e Sub desenvolvidos, BRICS e Globalização.
- Tá de BRICS com minha cara né? - Pergunto rindo, qual é, Geografia consegue ser mais chato que matemática.
- Boa sorte! - Darren dá um tapinha em minhas costas e entra pra sala.
- Preciso das respostas, não de sorte! - Respondo
- Você precisa é tomar juízo! 10:30 hein - Ele põe a cabeça pra fora da sala gritando.
De inicio não entendo o que ele quer dizer falando do horário, mas logo sorrio e entendo. Como nos velhos tempos.
Me sento na carteira, ainda são 8 horas, olho para a prova olho para as paredes, como eu podia ter dormido em todas as aulas? Eu não lembrava de nada! Enrolo um pouco, e tento responder algumas questões, quando vejo já são 10:34.
- Professora! - Falo quase que gritando, todos me olham - Preciso ir ao banheiro!
- Pode sair Sidellini.
Saio rápido e corro até o pátio. Darren está lá impaciente e já prevejo minha bronca.
- Achei que tivesse esquecido... - Ele se levanta e me entrega um papel
- Perdi hora... - Respondo sorrindo
- Dormiu na prova de novo? - Ele me olha rindo e andamos pelo corredor de volta para a sala.
- Engraçadinho você.
- Como nos velhos tempos... - Ele pisca pra mim e entra na sala. Olho para o papel e minha média está garantida 1-A / 2-C / 3-D / 4-D / 5- (se vira) / 6- E / 7- A / 8-B / 9-C / 10- Te amo, boa sorte.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre o véu e a espada
RomanceVocê acredita em amor verdadeiro? Laura Sidelinni é uma garota de 17 anos que não acredita no amor, e se diverte com o máximo de homens que pode, mas tudo muda quando ela recebe uma proposta de casamento. Uma proposta indispensável.